o que acaharam dessa redação?
Manifestação pela vida.
A polícia se excede sim, e mostra despreparo ao se deparar com movimentos sociais. Seja numa simples aglomeração de jovens à procura de inclusão social ou em atos de manifestação contra problemas de ordem pública. Em todas as situações a polícia não consegue dialogar e usa a violência como resposta.
O Brasil passa por um crescimento contraditório, pois se por um lado há uma melhora na economia, um acesso mais democrático à educação, por outro lado o índice de desenvolvimento humano é muito baixo, o que significa que o país não se preparou devidamente para uma mudança social. Isso se reflete nas manifestações, na forma como os políticos governam o país e no meio disso está a polícia que tem função de zelar pela ordem.
Dessa forma, a violência se faz presente em quase todos os atos onde haja manifestação, seja política, social, ou qualquer outro tipo de manifestação. As pessoas não conseguem dialogar, ou seja, o propósito da manifestação não é alcançado.
Sendo assim, se faz necessário uma auto avaliação dos envolvidos, seja do lado de quem se manifesta, seja do lado de quem é responsável pela ordem. Dessa maneira, o ato de se manifestar, que é legal num país democrático, terá um proposito positivo onde todos acabam ganhando.
Comments
Gostei sim da Redação, os argumentos foram bem expostos.
Embora eu discorde um pouco da sua opinião, ao contrário do que vocês pensam,
a mídia manipula sim a imagem dos policiais. Há vários casos em que os "manifestantes" se excederam
e a polícia teve que agir sim para a segurança pública. As pessoas condenam até demais a ação policial,
existem situações que ocorreram sim a violência policial, mas não com tanta intensidade igual é retratado. O problema é que o povo não sabe que eles estão lá para proteger, e não reprimir. Você deve ter visto que essas "manifestações" já atingiram um nível grave em relação a violência, e pra mim não foi agora não, foi bem antes quando estavam depredando o patrimônio público e inclusive atacando muitos policiais e pessoas inocentes que foram lá protestar pacificamente.
E também o governo fica em cima deles para serem mais rigorosos e violentos, é uma situação complicada que eu acho que eles também deviam protestar xD.
Não apoio os meios que a polícia executa para conter as queixas da população sobre o Brasil, porém não aceito os atos de vandalismo e crueldade cada vez mais frequentes nessas ocasiões.
Enfim, para uma dissertação argumentativa ficou boa, mas "O que acaharam dessa redação" estraga tudo não é rsrs...
Obs:. Ah, e a palavra "manifestação" foi muito usada, tome cuidado para o texto não ficar muito repetitivo
Totalmente distorcida. Quem assiste as filmagens, vê que a história é outra. Quando duzentas mil pessoas deixam 200 quebrarem, saquearem e depredarem. A culpa é generalizada, se não pela ação, por omissão.