o que acaharam dessa redação?

Manifestação pela vida.

A polícia se excede sim, e mostra despreparo ao se deparar com movimentos sociais. Seja numa simples aglomeração de jovens à procura de inclusão social ou em atos de manifestação contra problemas de ordem pública. Em todas as situações a polícia não consegue dialogar e usa a violência como resposta.

O Brasil passa por um crescimento contraditório, pois se por um lado há uma melhora na economia, um acesso mais democrático à educação, por outro lado o índice de desenvolvimento humano é muito baixo, o que significa que o país não se preparou devidamente para uma mudança social. Isso se reflete nas manifestações, na forma como os políticos governam o país e no meio disso está a polícia que tem função de zelar pela ordem.

Dessa forma, a violência se faz presente em quase todos os atos onde haja manifestação, seja política, social, ou qualquer outro tipo de manifestação. As pessoas não conseguem dialogar, ou seja, o propósito da manifestação não é alcançado.

Sendo assim, se faz necessário uma auto avaliação dos envolvidos, seja do lado de quem se manifesta, seja do lado de quem é responsável pela ordem. Dessa maneira, o ato de se manifestar, que é legal num país democrático, terá um proposito positivo onde todos acabam ganhando.

Comments

• Gostei sim da Redação, os argumentos foram bem expostos.

Embora eu discorde um pouco da sua opinião, ao contrário do que vocês pensam,

a mídia manipula sim a imagem dos policiais. Há vários casos em que os "manifestantes" se excederam

e a polícia teve que agir sim para a segurança pública. As pessoas condenam até demais a ação policial,

existem situações que ocorreram sim a violência policial, mas não com tanta intensidade igual é retratado. O problema é que o povo não sabe que eles estão lá para proteger, e não reprimir. Você deve ter visto que essas "manifestações" já atingiram um nível grave em relação a violência, e pra mim não foi agora não, foi bem antes quando estavam depredando o patrimônio público e inclusive atacando muitos policiais e pessoas inocentes que foram lá protestar pacificamente.

E também o governo fica em cima deles para serem mais rigorosos e violentos, é uma situação complicada que eu acho que eles também deviam protestar xD.

Não apoio os meios que a polícia executa para conter as queixas da população sobre o Brasil, porém não aceito os atos de vandalismo e crueldade cada vez mais frequentes nessas ocasiões.

Enfim, para uma dissertação argumentativa ficou boa, mas "O que acaharam dessa redação" estraga tudo não é rsrs...

Obs:. Ah, e a palavra "manifestação" foi muito usada, tome cuidado para o texto não ficar muito repetitivo

• Totalmente distorcida. Quem assiste as filmagens, vê que a história é outra. Quando duzentas mil pessoas deixam 200 quebrarem, saquearem e depredarem. A culpa é generalizada, se não pela ação, por omissão.

Sign In or Register to comment.