Minha visão piora depois de usar lentes de contato, é normal?

Eu uso lentes de contato rígidas, mas como o meu olho fica muito seco depois de muito tempo de uso, eu tiro elas e ponho óculosquando eu chego em casa de tarde. Quando eu to de lente minha visão fica perfeita. Eu notei que quando eu tiro a lente e ponho o óculos, minha visão de longe fica um pouco ruim, acho que como se ainda tivesse 1 grau de miopia. Mas se eu não ponho a lente e fico só de óculos, a minha visão também fica perfeita. Alguém tem alguma idéia do porque que isso acontece??

Simplificando o problema:

Com lentes: visão normal

Com óculos direto: visão normal

Com óculos depois de usar lentes: visão ruim para longe

Porque???

Comments

• Vamos por etapa: a lente fica mais proxima do globo ocular, visão normal. 2; quando a lente é retirada os oculos vão se adptando lenento por causa da distancia da lente dos oculos até o Globo. 3.Quando vc usa os oculos direto, vc não nota a diferença pq vc se adpta a esta distancia que não sei qual é. Sei disto pq já passei por isto. Hoje fiz operação de miopia e vejo td de perto e longe. E melhor ir num oculista BOM como eu fui. Ele dirá td a vc. Tb não sei sua idade. . Seja Feliz

• É comum e já aconteceu comigo de eu sentir uma diferencinha com óculos depois de usar as lentes, e até sentir uma tonturinha. Mas passa logo, se não tiver passando logo é melhor vc procurar um oftalmologista.

Mas só uma coisa, pelo amor de deus, não use lentes rígidas!!!!!!!!!!!

É muito ruim para os olhos.

As gelatinosas são muito mais seguras, saudáveis e confortáveis!

• É normal por que a sua visão fica acostumada com um grau e passa repetinamente para outro. Isso tb acontece comigo. No meu caso, a visão não fica mt boa com a lente, sei que é pq uso mt pouco e tb tenho um pouco de astigmatismo, e o grau da lente é só para miopia. Para os olhos secos com a lente, pingue um pouco de soro fisiológico qd estiver usando que umidifica.

• Eu também uso lentes rígidas e óculos, sempre que eu tiro a lente e coloco o óculos eu também sinto ela fraca, mais é normal, a lente rígida é melhor porque ela ajuda a melhorar a visão melhor do que o óculos, faça como eu:

Assim que vc tirar as lentes lave os olhos e espere alguns minutinhos, aí sua visão vai voltando ao normal...

O que vc tem na sua visão???

Eu tenho miopia e astigmatismo.

• a minha ficava assim tambem ...parei ate de usar por causa disso..parece que meus olhos ficam sujos....no meu caso foi o meu anticoncepcional que deixavam meus olhos com intolerância a lentes de contato...verifica se vc tiver tomando algum remedio ..pode ser isso!

Espero quetenha ajudado...beijos e Luz!!!

• Usei óculos a quase 20 anos, então decidi usar lentes de contato. Hoje não consigo mais usar óculos, lente é muito melhor. Uso as lentes descartáveis, que duram em média 2 meses, qualquer problema que tenha nos olhos como conjuntivite (já tive) é só colocar a lente em uso fora e usar uma nova. Tem a visão finished com grau. Porém precisa ter uma boa higiene para manipula. Nenhum oftalmo indica o uso de lentes corretivas e coloridas, em função do corante que elas possuem.

• Nossa..realmente usando lentes direto os olhos ficam cansados e irrados ..por isso tem que usar colirio...agora quando vc coloca o oculos os olhos conseguem descansar!!

Use lentes mais determine um tempo e depois coloque oculos..

• óbvio que nao exisstem vários motivos pelo qual sua visão está piorando e um deles é própriamente sua lente ela pode ser de má qualidade ou elas podem já estar com um bom tempo de uso mas o melhor mesmo cara é voçê consultar um bom oftalmologista para saber o que está ocorrendo ninguewm aqui pode te responder com tanta claresa só fasendo isames mesmo.

• eu parei de usar por causa disso.

• naum é naum...o melhor é vc procurar um médico pq vc tem q tomar cuidado com as córneas hein...

Sign In or Register to comment.