Quem você acha que sofri mais preconceitos, Os Negros (a) ou os Obesos (a) ?

Vejo muita descriminação com as pessoas obesas, talvez até mais do que com as pessoas negras, o que vc acha ?

Comments

  • OBESOS...

    PQ NGM NUNCA VIU OBESO POSANDO NO PAPARAZZO DA GLOBO E TBM NÃO EXISTE NENHUM ICONE DE BELEZA OBESA...

    SEMPRE TEM AKELE NEGRO Q EH VISTO COMO DEUS DE ÉBANO OU AKELA MULATA DE CORPO ESCULTURAL... MUITO BEM ACEITO NA SOCIEDADE...

    COM CERTEZA O PRECONCEITO COM OBESOS EH MAIOR, SEMPRE FAZEM PAPEL DE BOBOS NA TV E ESSAS COISAS ESTEREOTIPADAS

  • acho que o preconceito anda em pé de igualdade em todos os setores, hipocrisia pura, falta de conhecimento, burrice e mais alguns outros adjetivos

    bjim gatinha

  • ...Então, baseado nas respostas da galera aí, e que é mais pura verdade mesmo, vou propor uma coisa: Vamos organizar um movomento e pedir cotas nas faculdades para os OBESOS.

    "OBESOS UNIDOS JAMAIS SERÃO VENCIDOS"

    " OBESOS UNIDOS JAMAIS SERÃO VENCIDOS"...

  • Boa pergunta!

    Olha se a pessoa for negra e magra, ela ñ vai ter muitos preconceitos...

    Agora se apessoa for gorda e negra ela vai acabar de completar...

    Ou seja eu suponho que as pessoas tem + preconceitos com os "OBESOS".

    Eu msma ñ tenho preconceito!

  • Na minha opinião, são os obesos que sofrem um maior preconceito na sociedade de hoje em dia. Com relação aos negros, como já disseram, você sempre vai escutar alguém falando algum elogio para algum negro ou negra bonita. Além do que, hoje em dia, com tudo o que a mídia fez, o preconceito com eles diminuiu e muito (mas infelizmente, ainda existe).

    Por um outro lado, não precisa nem a pessoa ser chamada propriamente de "obesa". Basta ela ser um pouco mais gordinha, estar acima do peso e já é o suficiente pra ser motivo de chacota entre as pessoas. Se é na escola, os amigos chamam de "baleia", "botijão" ou, como eu era chamada na 5º série, "super pig", por ser baixinha e gordinha.

    Com o passar do tempo, as coisas passam a ser um pouco mais discretas. E mesmo que você não seja o alvo das risadas na tua sala, vai ser desprezada na sociedade por estar acima do peso. No caso das mulheres, é um pouco pior, pois muitos homens adoram tirar uma com a cara delas, esbanjando aos amigos que "com aquela rolha-de-poço eu não fico nem pagando!".

    No lado profissional, sei de empresas que não quero que seus funcionários sejam "obesos". Uma grande amiga minha trabalha na Ford, começou como estagiária e hoje é efetiva. Ela teve a infelicidade de ouvir da chefe dela que "ou você emagrece, ou infelizmente não podemos continuar com você". Era de dar raiva ao ver minha amiga correndo como uma louca, tentando emagrecer gramas pra estar no padrão que a chefe desejava.

    Isso tudo fora o que a mídia expõe... onde os "obesos" são motivos de piadas e discriminação. Então, infelizmente, o maior preconceito é com os mais gordinhos ^^'

  • Eu tive um namorado obeso. Como eu o conhecia, e admirava todas as suas qualidades, eu não me importava com a obesidade, apesar de aconselhá-lo a cuidar mais do corpo por causa da saúde.

    Mas notei que as pessoas em volta, e a sociedade em si, se incomodava mais com esta minha escolha, do que eu própria. Até hoje, após 5 anos que no nosso namoro terminou, o povo ainda comenta sobre o meu namoro (de forma pejorativa). Isto é preconceito, pois quem sabe da minha felicidade sou eu mesma, mas as pessoas vivem dando palpites.

  • Os negros, os obesos, os pobres, os feios, os analfabetos, os homossexuais...

    Quanto ao obeso a sociedade é a primeiro a excluií-los independente da sua formação, porque as pessoas preferem o belo e julgam pela casca, pela aparencia.

    Nossa esse assunto renderia bastante numa discussão...

    Boa tarde

  • Concerteza os obesos , tenho até pena deles, tenho uma amiga que sofre muito por ela ser acima do peso, chamam ela de porca, baleia, bóia meu é horrivel, os negros acho que no brasil não sofrem tanto preconceito quanto os obesos acho que o negocio de preconceito com os negros é mais fora do brasil . Ai contando o preconceito de fora do brasil com os de dentro é os negros mais dentro do brasil os obesos sofrem beeem mais .

  • Os obesos... infelizmente!

  • Depende do tipo de preconceito. Se for para o mercado de trabalho, creio que muitos têm preconceito para com os negros; num relacionamento afetivo muitos negros fazem sucesso, mas há quem prefira os gordinhos :)

    Eu sempre achei muito estranha essa aversão que cria o preconceito racial. Cresci com negros e obesos e nunca vi qualquer empecilho para tê-los como meus amigos. Mas muitos parecem querer botar essas idéias nas cabeças de muita gente. Oh, sociedade complicada!

    Um beijo!

Sign In or Register to comment.