NÃO SOU FELIZ! me ajudem?
Pessoal, não sou feliz, não sei por que e não sei o que aconteceu mas eu mudei. Eu tenho 14 anos e até alguns amigos meus falam, "a você era mais legal ano passado, falava mais, zuava mais", sou meio timido também, mas eu sou o tipo do tímido que quando está com amigos se liberta mais, mas agora nem isso...
Eu até penso que estou um pouco depressivo.
Não sei o que é ser feliz. Não sei como ser feliz. O que eu devo fazer pra ser mais feliz?
Comments
Olá Caue...
Com a sua idade algumas transformações físicas e emocionais vão começando a desencadear reações das mais diversas em seu organismo. Os hormônios e sua ação no corpo trazem até mesmo algumas situações desconfortáveis, bem como desejos nunca antes experimentados.
Não fique pensando que não é normal, pois é normal sim! Algumas pessoas reagem de uma forma e outras de outra forma. Você é único no universo e sendo único as suas reações em determinados momentos pode ser até parecida com alguns rapazes de sua idade, mas igual mesmo nunca será.
Peço que você primeiramente se tranquilize e saiba aproveitar esse momento para tentar compreender algumas reações suas e por que elas acontecem e o mais importante com que propósito acontecem.
O grande problema dos rapazes de sua idade é a pressa em querer resolver logo a situação e isso pode ser prejudicial para sua compreensão do que realmente está acontecendo e assim você possa formar uma estratégia de como se portar em determinadas situações. Eu já tive a sua idade e passei pelas mesma transformações... rsrsrsrs...
Não se importe com que os outros dizem, pois a questão de estar "zuando" menos esse ano pode ser um sinal de amadurecimento que os outros de sua idade ainda não tiveram e assim você, em tese, está "evoluindo" para uma nova fase e precisa agora, descobrir como desfrutará dessa fase da melhor forma possível.
Se gosta de ler, um livro que lhe ajudará bastante em entendimento que lhe darão estratégias para pensar e lhe auxiliará em refletir sobre a sua caminhada é "A menina que roubava livros".
Grande abraço e "no stress".
Heldon.
Sei como é... Mas no meu caso é meio uma bipolaridade...
Mas enfim, se você não se sente feliz procure motivos para se sentir, ficar 'assim' não é bom... até mais õ/ (ou não)
A sua felicidade nao virá necessariamente de pessoas, muitas vezes o vazio que voce sente, nao sera pessoas que irao preenche-lo, mas sim Deus! Pensa nisso!
Procure se amigar. Isso eh falta de um namoro alguem que possa cuidar de vc e fazer vc enxergar a vida novamente eh erguer a cabeça e pra frente veyo.. Vc deve estar na fase do amadurecimento..momento em que vc se torna mais responsavel e pensa mais antes de fazer qualquer coisa
Isso vai passar, pesquisa ae no google, ''pulberdade'', abraços kkkk