Os amigos não acham que deveríamos ter um ?
Dia do Reservista mais dinâmico e divulgado, ou que na semana do reservista, fossem promovidas palestras sobre o papel dos reservistas das Forças Armadas? Não se poderia ter também um projeto para os reservistas de Priemira que trabalham em órgão públicos terem um papel masi relevante na defesa nacional? Exemplo, um funcionário público civil (reservista, portnto não paisano) se graduado, ter treinamento e ter um posto de oficial da reserva não remunerada e periodicamente ficar à disposição das Forças Armadas. POr exemplo: José serviu em 1970, hoje funcionário do Ministério da Infraestrutura é engenheiro. é Reintegrado à Reserva nào remunerada no posto de Primeiro Tenente, recebe treinamento adequado e fica à disposiçào do exército periódicamente, por exemplo, 2 meses por ano, com os vencimentos do órgão de origem. Sem ônus para as forças armadas. Por outro lado, uma força de pessoas mais velhas, mesmo que tendo menos combatividade, seriam estratégicas para missões especiais. Ora, um homem velho, com familia criada não tem muita coisa a perder. Se for preciso ser mandado para uma missão atràs das linhas inimigas, para executar a missão voluntaria e nãoo voltar, seria uma perda bem menor do que se fosse um jovem oficial. O que os amigos acham?
Update:Amiga Silvia: talvez eu tenha me expressado mal. Combatividade significa ânimo de combate. Um oficial de 25 anos pode correr 2.000 metros com equipamento, um oficial mais velho, desde que não esteja caindo aos pedaços consegue correr 500 m, fazer o estrago no inimigo e se não voltar seria uma perda menor. Ademais você imagine um oficial experiente, que ainda atire bem, que fale a língua do inimigo, que possa prestar serviços qualificados é valioso, pelo menos essa é a visão do Exército Canadense que não impõe esses limites tão rígidos, por isso é um exército forte, por isso que os russos não tomaram-lhes os Northen Territories, embora cobiçados quase tanto como a Amazônia, devido suas reservas minerais.
Comments
Tem sim, só que a mídia não dá audiência. na minha opinião o exercito deveria ir pras ruas ajudar a combater o crime enquanto a guerra não chega...kkkkkkk....será que vai haver a 3. guerra....mudando de rumo, existe o dia do reservista, meu cara metade é militar....bjs
Missões especiais é quase o mesmo que missões suicÃdas?
Não sei, não, Maurren...
Numa batalha é preciso ter combatividade, não é?
Não sei se pessoas mais velhas teriam o mesmo ânimo que um jovem oficial. Mas eu sou totalmente leiga (ainda) no assunto.
bjs
aff q testo grande não intende muito bem.!
Olá amiga Maurren, muito boa a pergunta!
Olha a comparação.
Um soldado sempre será um soldado independente da idade e sei disso por que passei por vários treinamentos e dificuldades tanto no Meu amado EB quanto nos cursos que fiz.
Um soldado com mais idade terá conhecimento das suas deficiências fÃsicas e pode não conseguir carregar de 40 a 60 Kg nas costas correndo 2000 metros mas se carregar vai saber quando parar para ter reserva de energia!
Um soldado novo geralmente vai a exaustão, pois recém está saindo da casca da inexperiência.
Quanto ao que tu falaste sobre perder um novo ou velho, não é bem assim não, só tem uma pessoa que pode decidir ou pesar isso, o soldado mais velho que é capaz de perder a vida para dar chance aos mais novos ok!?
O ideal realmente era que eles tivessem um cargo em instituições como você disse. Na verdade eu estou respondendo o que você mesmo já respondeu, e parece que temos o mesmo pensamento sobre o assunto. Parabéns mais uma vez, tu é muito legal! Eu nem precisava responder com tudo isso. Era so escrever ta certo!!! Mas é bom compartilhar.
Oi M aurren,
Acho sim. Concordo com você. O que devemos fazer para dar andamento a este projeto? Acho m agnifico.
Um abraço,
Oieeeeeeeeeeeeeeeee tudo bem,espero que sim tá linda!
Concordo com vc,mas fazer o que,só passei para te mandar um abração tá!
Beeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeijos!