Digam aí: o que é mais decepcionante? Um Amigo temperamental ou inexpressivo; por quê? Muito grato.?

Já perdi muitos Amigos; por perderem a paciência por pouca ou nenhuma coisa com muita facilidade; ou por as poucas vezes em que buscaram realmente expressarem o que pensam e sentem normalmente não expressarem coisa alguma...

Tanto que; pouquíssimos Amigos com estes Perfis continuam comigo pois; maioria pensa que estou incomodando; só por ser sossegado e tranqüilo e querer manter e expandir a nossa amizade...

Mas quanto aos que sobraram e continuaram: eu nem falo nada com eles a respeito pois; aceitei as amizades sem analisar tão bem assim as personalidades e estilos, e não gosto de perder Amigos (e já não ando tendo muitos Amigos regulares e freqüentes; além dos diversos Amigos do Y!R que tenho) nem que alguém pense mal ou errado de mim sem eu merecer (pois muita gente realmente julga a gente por pouca coisa sem nem ter base)...

Apenas tenho buscado evitar amizades com pessoas assim; por maiores e melhores que forem suas intenções... É preciso analisar bem a pessoa; para saber se vale mesmo a pena; embora nalguns determinados casos possa ser útil e benéfico insistir e investir...

Mas e então: vocês acham pior o Amigo que é temperamental; ou o que é inexpressivo; por que razão?

Por favor; argumentem aí; pode ser?

Aguardo Respostas!

Comments

  • Na realidade, ambos não podem ser considerados verdadeiramente amigos.

    Amigo é, primeiramente, quem compreende a situação do outro. A partir daí, está sempre muito mais disposto a ajudar, ou pelo menos ouvir, ou até mesmo, por útlimo, simplesmente não perturbar, do que qualquer outra coisa.

  • Olá Sávio!

    Na minha opinião pior é o amigo inexpressivo, a minha razão ou melhor opinião seria que as pessoas inexpressivas são mais problemáticas, normalmente, pois você nunca sabe quando estão com raiva de alguma coisa ou não concordando com algo; por outro lado, quem é temperamental normalmente, resolve o caso ali na hora, sem rodeios nenhum, pelo menos na minha concepção, gosto de lidar com pessoas assim.

  • Oi Sávio!

    Decepcionante é não te-los.

    Sim, a pergunta é outra. É difícil o trato com pessoas inexpressivas, por que lhes falta opinião ou as tem, mas não fixas!

    Diria até, estes são mais imprevisíveis dos que são temperamentais.

    (Acho que viajei)

    Bom domingo para você!

  • Oi, boa tarde!

    Bem, creio que os dois pois; as pessoas devem saber expressar o que sentem, e sem baixarem o nível; sabe?

  • Depende muito,pois tanto um amigo temperamental quanto um inexpressivo dar muita dor de cabeça,pois chega-se um momento que não dá para suportar nem um nem outro.O ideal seria um meio termo,onde nem um nem outro chegasse a pontos extremos.Eu,de qualquer forma,sem conviver com ambos,e reservo o direito de falar quando essas qualidades estão passando do limite,e o mesmo reservo a mim,pois do mesmo jeito que não quero tais coisas também tento não ser assim.

  • Eu prefiro um amigo que exploda do que um vegetal. Não sei lidar com pessoas que não demonstram qualquer emoção.

  • Olha o inepressivo ou apático é o pior tipo de gente para ter como amigo, ao final nem sabemos se ele não opina por que não se importa com a gente ou por que é debil mental, qualquer for o caso é para cair fora de essa gente insípida.

    Já o temperamental acho um virtuoso, ao final mesmo discordando com a gente é por que se interessa por a nossa opinião.

    Mais este é meu ponto de vista de algo muito subjetivo.

  • Com certeza eu prefiro os inexpressivos, lindo. Pavio curto, já basta eu. Depois conviver com pessoas intolerantes ou muito temperamental não faz a minha praia. Muitos bjus, lindo!!

Sign In or Register to comment.