Para fazer arquitetura é preciso ir sabendo desenhar bem?

Gosto de arquitetura, mas tenho medo de fazer o curso por não ser nenhuma artista quando faço desenhos a mão, não tenho talento para desenhar, mas adoro arquitetura e artes...Gostaria de saber mais sobre isso...

Comments

  • Olá,

    Qdo for prestar o vestibular para arquitetura, em uma das fases desse concurso vc deverá enfrentar o desenho, o chamado "teste de habilidade específica". Contudo, não há necessidade de ser um "artista", basta q consiga representar os elementos geométricos sólidos com certa proporção ao percebido. Vc pode fazer duas coisas: ou treinar em casa, desenhando, ou, entrar em curso de desenho.

    Boa sorte

  • Não necessariamente pense bem se é isso que vc gosta vá em frente pois desenha bem não é um dom e sim anos de prática!!!

    Espero ter ajudado Vlw

  • Eu também adoro arquitetura,mas não vou prestar pois é muito concorrido, um dos mais requisitados..

    Bem, vc não precisa desenhar bem pra fazer este curso, qndo vc entrar na faculdade vc irá aprender desenho arquitetonico e etc...no vestibular de algumas universidades publicas tem provas específicas de arquitetura que exigem do aluno ter conhecimento de desenho arquitetonico .. se for o seu caso estude bem para passar ...

    Só dou uma dica estude bastante matemática!

    Beijinhoos =*

  • Bem tudo se aprende, penso que para arquitectura convém mais saber geometria e ter alguma habilidade para construções de maquetes e também aprender a parte teórica. Se realmente é esse o seu sonho siga-o. x)

Sign In or Register to comment.