Questão de auto estima, para adultos por favor. Me ajuda ai gente, questão da auto estima?

Eu uso óculos de grau forte, tenho má postura, me acho feia.Fui á uma festa um dia e lá encontrei algumas amigas e fiquei junto, quando estávamos passando em fila próximo a alguns garotos, todos bajularam elas e quando chegou minha vez um deles disse ,a essa não é feia..o show acabou pra mim naquela hora, fiquei muito triste e sem graça, acho que elas escutaram mais ficaram quietas.Já tentei melhorar a postura mas não consigo, tem roupas que não uso por causa disso, pouca auto estima. me acho feia, as vezes tnho vergonha de ficar perto de alguma pessoa bonita.

Update:

Eu sou comunicatica, pouco divertida, tenho 20 anos e nuca namorei, só umas ficadas, tenho poucos amigos...etc

Comments

  • Mel, eu acho que vc deveria começar com umas aulas de pilates.. ou então faça rpg... em primeiro lugar vc precisa melhorar a sua postura.. melhorando isso, vc pode partir pro resto..

    Vc disse que usa óculos, certo? Já tentou usar lente de contato? se o seu grau for daqueles que não dá pra usar lente, tente comprar um par de óculos mais moderno.. mas lembre-se que a armação tem que combinar com seu rosto..

    Depois vem o resto como cabelo, roupas, maquiagem.. antes de sair de casa, passe um batonzinho básico e um blush... arrume seu cabelo.. faça um corte que combine com vc.. vc vai se sentir melhor.. eu era a patinha feia da minha turma qdo era mais nova.. era gordinha, baixinha e todas as minhas amigas já eram encorpadas, bonitas e ficavam com os meninos mais bonitos da escola.. eu me sentia um lixo.. mas depois eu fui percebendo que eu tb tinha o meu lado bonito... eu sou uma pessoa mto comunicativa.. e com isso eu fui me aproximando mais dos outros.. e no último ano da escola eu era outra pessoa.. mais feliz..

    Vc tb deveria ir a um psicólogo, explicar que está com a auto-estima baixa.. vc disse que se acha pouco divertida.. mas quem te faz divertida são as pessoas que estão com vc, sabia? Vc anda com meninas bonitas que chamam a atenção.. é natural que vc não se ache divertida perto delas.. mas no fundo pode acreditar que vc é sim..

    Não fique pensando no que os outros vão pensar de vc.. não adianta qrer mudar pra agradar os outros.. vc tem que mudar até o ponto que vá TE agradar..

    Espero ter ajudado..

    bjos e boa sorte

  • Eu já fui como você, querida! Fui eleita a garota mais feia da sala, mas era a melhor aluna. Hoje, sou engenheira em uma grande empresa, sou magra, alta, ruiva, cabelo liso e muito inteligente. Mudei completamente a minha vida, dei a volta por cima como uma espécie de vingança. Me arrumo sempre todos os dias, malho todos os dias, vou ao salão e, principalmente, tento ficar de bem comigo mesma.

    Dê a volta por cima e deixe esses babacas babando por você...seja super vaidosa! Ajeite a sua postura, procure um ortopedista. Acredite em você...você é linda!!!!

  • Flor, faça ginastica postural para consertar a postura, compre uma lente de contato, use óculos apenas dentro de casa, coloque umas roupas bem bonitas, solte o cabelo e pronto, vai ficar linda!!

    E não se importe com o que os outros falem não...seja mais você!!

    Um beijo

  • nao existe niguem feio, eu namorei com uma menina que naquela epoca eu achava ele feia e nao gostava muinto dela meus amigos tb achavam ela feia, ai a gente passou a estudar junto e eu fui gostando dela daquele jeito e rolou ela tinha uma grande beleza interior, e foi por causa da beleza interior dela que eu pude enxergar a beleza exterior que ela tem se vc quizer converssar + pega meu orkut

    http://www.orkut.com.br/Main#Profile.aspx?rl=mp&ui...

  • Se vc mesma se acha cheia de defeitos imagine os outros. Amiga quando aprendemos a nos dar valor, não existe ninguém melhor ou mais belo do que nós. Sabe pq? Pq vamos conviver com nós mesmo para o resto da vida. Ninguém deve ser melhor ou mais importante do que vc. Acabe o complexo de feiura, se veja uma pessoa linda, maravilhosa e não dei ouvido a pessoas idiotas e mau educadas. Não tenha pressa que sua outra metade vai te encontrar e lhe achar bonita.

    Fique com Deus

  • não tem porque vc ficar assim náo!

    só porque usa óculos, você pode se vestir da mesma forma que suas amigas, se souber usar óculos é um charme a mais, procure algém para copiar, é assim que as pessoas se integrm a sociedade, procure não se isolar amiga, e tenha mais auto estima!!!

    me adicione na sua lista de amigas please.

  • eu acho que Deus fez todo mundo igual naum tem essa ela é bonita ela é feia, você tem que se valorizar como mulher .No meu colegio dizem que quando faz um tipo de comentario assim como fizeram pra vc isso é chamado de bullying e da cadeia

  • Bom , acho que você deve procurar ajuda de algum terapeuta , pois se vc quer muito melhor e não consegue sozinha , precisa de alguem para auxilia-la ,

    Tive uma amiga que era parecida com vc , se achava feia , nenhum homem chegava perto dela , mas a partir do momento que ela começou a se achar bonita , a se dar Valor , vi a mudança de perto , varios e varios homens querem hj ficar com ela ...

    Vc deve dar valor as qualidade q tem e fazer um esforço para criar postura , se arrumar , se cuidar , tem q fazer isso rapido , para que aproveite a vida ,

    Não desista dos seus sonhos , não de ouvidos a terceiros , acredite em vc ,

    Boa sorte ,

    Beijos ,

  • não existe ninguem feio na minha opinião...

    vc precisa se valorizar mais, com certeza deve ter alguma

    qualidade interessante...

    foque nas suas qualidades e procure aumentá-las e tente dar

    menos valor aos seus defeitos...

    é isso

    abraço

    vc parece ser interessante...

  • vc é orroroza

Sign In or Register to comment.