Tenho um fusca ano 80. Ele é a dínamo, e como fica muito tempo parado, a bateria descarrega. ..?

Estou pensando em colocar um interruptor que desligue a bateria do circuito do carro. Acho que assim a descarga demoraria bem mais. Alguém aí entende de eletrônica e tem alguma dica? Não há tomadas perto, senao poderia ligar um carregador.....

Comments

  • Não resolve não, o ideal e ligar ele de 3 em 3 dias

    abraços

  • VEJA BEM EU ESTUDEI ELETROTÉCNICA POR TRES ANOS, NO SEU CARRO PRECISA HAVER UMA INSPEÇÃO PARA VERIFICAR TODOS OS CIRCUITOS ELETRICOS , ALÉM DE FAZER UM TESTE EM SEPARADO DE SUA BATERIA E DÍNAMO. SE A BATERIA ESTIVER MAL TROQUE-A , SE SEU DÍNAMO E REGULADOR ESTIVER RUIM FAÇA A MANUTENÇÃO NELE, VEJA QUAIS OS POSSÍVEIS ELEMENTOS DA INSTALAÇÃO TEM "FUGA" PARA A MASSA, QUE TALVEZ MESMO DESLIGADOS CONSOMEM A CORRENTE QUE VEM DA BATERIA , QUE É RECARREGADA PELO DÍNAMO. O IDEAL É DEIXAR O SEU CARRO NUM AUTO-ELETRICISTA HONESTO E BOM. EU TAMBÉM INDICARIA QUE DEPOIS DO SERVIÇO FEITO MANDAR O CARA INSTALAR UM AMPERÍMETRO PARA VER E MONITORAR SE A CORRENTE GERADA NO DÍNAMO ESTÁ RECARREGANDO A BATERIA, ESSE INSTRUMENTO PODE SER UM DO TIPO GENÉRICO E NÃO É CARO.

  • A bateria, sempre vai descarregar, seja carro com dínamo ou com alternador. Como o alternador é mais eficiente na recarga da bateria, ela dura mais.

    Leve seu veículo até uma auto-elétrica, para ver se há alguma fuga de corrente, que acelere o descarregar.

    Existem, no mercado, alguns carregadores de bateria, do tipo carga-lenta, que são muito bons.

  • Não vai funcionar, mas retire a bateria e guarde-a sobre um madeira grossa e compre um pequeno "TUNGA " - carregador de baterias , ou deixe-a no carro e faça ele funcionar a cada três dias por 15= minutos.

  • O problema não é o dinamo, pode ser que sua bateria esteja com problemas e não esteja segurando carga ou que exista alguma fuga de corrente.

    O ideal é que você "funcione" o carro pelo menos umas duas vezes por semana uns 15 minutos e que verifique a fuga de corrente ou a situação da bateria.

    Vou aproveitar e dar uma dica pra fazer um teste rapido ligue o veículo e deixe ele funcionando qem nenhum equipamento (farol, radio, lanterna e etc) ligado e retire o cabo da bateria e o carro tem que continuar funcionando se ele "morrer" algo esta roubando corrente.

  • nao tem nada aver se ele é a dinamo.a bateria nao pode descaregar.a alguma coisa roubando corrente.mas da sim pra colocar uma chave geral,ela fica perto da bateria e funciona bem,procure em uma casa de peças.

  • Para evitar isto, venda o carro e guarde a bateria

  • No fusca vai bem uma chave geral, todo eletricista de carro conhece bem.

  • Faz ele funcionar diaria emente

  • Se sua bateria estiver boa, o dinamo estiver carregando normalmente e não tiver nada que descarregue a bateria, ela tem a obrigação de virar o motor do carro depois de 1 semana parado, mesmo que você tenha um cdplayer que fica em stand-by.Só de curiosidade o meu fica 15 dias parado e eu tenho um cd player que fica ligado. Se você quiser que ele fique mais tempo parado que isso, coloque um pedaço de borracha isolando o fundo da bateria do chassi do carro e desconecte o cabo negativo da bateria.

    Não esqueça de antes verificar se a bateria está boa, se não há nada roubando corrente e se o dínamo está carregando.

Sign In or Register to comment.