Se ao PAPAI NOEL fossem atribuídos MILAGRES e uma ascendência divina seria considerado um novo DEUS?
Desse modo poderia surgir uma nova religião que poderia ser chamada pelos fiéis adeptos de PAPAINOELISMO???
Update:Ou então, seria necessário crucificá-lo (ou torturá-lo de outra forma) até a morte para dar um ar de dramaticidade como fizeram com o deus cristão e assim, promover a comoção humana???
Comments
Me lembrou uma história maluca.
Em 2009 conheci um japonês que veio trabalhar no Brasil porque a crise de 2008 deixou as coisas difíceis no Oriente... Ele chegou em dezembro e não sabia nada sobre cristianismo, nem sobre natal - essas coisas praticamente não existem no Japão. Ele ficou impressionado porque as pessoas só falavam em natal, ficavam dias e dias sem trabalhar entre o natal e o ano novo... E quis compreender o significado, perguntando para os brasileiros...
É claro que obteve respostas variadas, desde "é só comércio" até explicações detalhadas sobre Jesus Cristo e o significado cristão do natal. Mas o que mais impressionou o japonês é que a partir do dia 26 ninguém mais falava sobre o natal, as pessoas esqueciam completamente.
Resultado: o japonês não entendeu direito e achou que papai Noel e Jesus Cristo fossem a mesma pessoa... E como ninguém mais tocava no assunto ele passou o ano de 2010 inteiro achando que fosse assim, e só foi compreender a diferença no natal seguinte, quando as pessoas voltaram a tocar no assunto.
muitos fizeram milagres e nem por isso são cultuados
o que faz Jesus ser cultuado é o Espirito Santo
Eu sou o que testifico de mim mesmo, e de mim testifica também o Pai que me enviou.
João 8:18
Olha, existem milhares de "santos" endeusados hoje em dia, porém, existem já milhares de religiões. O que o homem precisa é de refletir sobre o q já existe antes de querer inventar coisas novas. Acho que aumentar meu inventário de "santos" não me tornará melhor ou mais protegido. Abraços.
do jeito que esse povo só olha as coisas fisicas e não espirituais eu aposto que sim
Papai Noel é!!!!!!!!!!!Quantos anos tem ,nenemWJá pra cama