Se ao PAPAI NOEL fossem atribuídos MILAGRES e uma ascendência divina seria considerado um novo DEUS?

Desse modo poderia surgir uma nova religião que poderia ser chamada pelos fiéis adeptos de PAPAINOELISMO???

Update:

Ou então, seria necessário crucificá-lo (ou torturá-lo de outra forma) até a morte para dar um ar de dramaticidade como fizeram com o deus cristão e assim, promover a comoção humana???

Comments

• Me lembrou uma história maluca.

Em 2009 conheci um japonês que veio trabalhar no Brasil porque a crise de 2008 deixou as coisas difíceis no Oriente... Ele chegou em dezembro e não sabia nada sobre cristianismo, nem sobre natal - essas coisas praticamente não existem no Japão. Ele ficou impressionado porque as pessoas só falavam em natal, ficavam dias e dias sem trabalhar entre o natal e o ano novo... E quis compreender o significado, perguntando para os brasileiros...

É claro que obteve respostas variadas, desde "é só comércio" até explicações detalhadas sobre Jesus Cristo e o significado cristão do natal. Mas o que mais impressionou o japonês é que a partir do dia 26 ninguém mais falava sobre o natal, as pessoas esqueciam completamente.

Resultado: o japonês não entendeu direito e achou que papai Noel e Jesus Cristo fossem a mesma pessoa... E como ninguém mais tocava no assunto ele passou o ano de 2010 inteiro achando que fosse assim, e só foi compreender a diferença no natal seguinte, quando as pessoas voltaram a tocar no assunto.

• muitos fizeram milagres e nem por isso são cultuados

o que faz Jesus ser cultuado é o Espirito Santo

Eu sou o que testifico de mim mesmo, e de mim testifica também o Pai que me enviou.

João 8:18

• Olha, existem milhares de "santos" endeusados hoje em dia, porém, existem já milhares de religiões. O que o homem precisa é de refletir sobre o q já existe antes de querer inventar coisas novas. Acho que aumentar meu inventário de "santos" não me tornará melhor ou mais protegido. Abraços.

• do jeito que esse povo só olha as coisas fisicas e não espirituais eu aposto que sim

• Papai Noel é!!!!!!!!!!!Quantos anos tem ,nenemWJá pra cama

Sign In or Register to comment.