O que é GRIPE SUÍNA?????????????????????

Estou saindo do coma, e só vejo isso na mídia!

ME AJUDEM!

Update:

EU TENHO QUE ME PREOCUPAR? EU TENHO GRIPE SUÍNA? TENHO QUE USAR MASKARA?

Comments

• O que é a Gripe Suína?

Trata-se de um Vírus de gripe que atinge porcos, mas que como todo vírus de gripe, evolui a cada geração. Até então a ciência acredita que alguma mutação aconteceu dentro dos porcos e de alguma forma, se espalhado para os humanos.

Como se pega a Gripe Suína?

Normalmente no contato de humanos com porcos infectados e depois de humanos para humanos principalmente através de partículas de saliva na fala ou espirro.

É importante ressaltar que a carne suína não causa a doença, pois o calor do cozimento ou a fritura eliminam totalmente o vírus.

Quais os sintomas da Gripe Suína?

Os sintomas são: Febre, sonolência, falta de apetite, tosse, sintomas parecidos com o da gripe humana também, garganta seca, náusea, vômito e às vezes diarreia.

Os sintomas às vezes são confundidos também com os da Dengue, por isso, muitas vezes é avaliado os lugares por onde o paciente passou nos últimos dias.

Como tratar a Gripe Suína?

Algumas recomendações já foram divulgadas para tentar conter o vírus da Gripe Suína:

Tente cubrir o nariz e a boca quando tossir ou espirrar. Jogar no lixo lenços após o uso.

Lavar as mãos frequentemente com água e sabão, principalmente depois de uma tosse ou espirro.

Evite contato das mãos com os olhos, nariz, boca e rosto em geral.

Evite contato com pessoas doentes.

Se ficar doente, fique em casa e evite contato com outras pessoas.

Apesar de haver vacinas para porcos para este vírus, não há ainda uma para o caso dos humanos, mas há alguns medicamentos que já demonstraram resultados positivos no tratamento e prevenção da doença.

Apesar de não haver casos no Brasil ainda, é bom ficarmos ligados e tomarmos as devidas precauções.

• Sim vc deve usar mascara para não pegar de nimguém, e observe o q vc deve faser para evitar:

-Lavar as mãos sempre

-usar mascara

-Ao chegar em casa deixar os sapatos no tapete

-Se afastar descretamente de quem está torssindo ou espirramdo

-Não tocar em ferros de onibus ou de hospitais

-nao segurar mãos de nenhuma pessoa que esteja com esses simtiomas e boa sorte!

caso duvidas emtre em comtacto com o [email protected]

• A gripe suína é uma uma infecção respiratória como a gripe comum.Ela tem sintomas parecidos com a gripe comum,mas são mais intensos.Para prevenir devemos lavar as mãos muitas vezes ao dia principalmente quando chegamos da rua, quando espirrar proteger com um lencinho descartável.

• uma praga do seculo 21..

peguei ela e fiquei mto doent..

graças a deus consegui me cuidar e ficar

livre dela..

num desejo pra ninguem..

os sintomas são mto chatos!

• èé uma doençaa muito grave qe ja afeto o Brasill faz tempo e esta matando muita gente qe tem o sistema imunologico fraco e eh transmitida atraves de um virus

Sign In or Register to comment.