Uma pessoa dócil pode tornar-se agressiva sem razão? Qual o nome disso?
Alguém que na infância/adolescência era tida como dócil, pode agora, aos 28 anos, tornar-se grosseira, rancorosa, com a própria mãe e os parentes mais próximos, imprevisível em suas ações e reações? Trata-se de uma pessoa com excelente nível de escolaridade.
Update:Entendo perfeitamente o esforço de todos, e agradeço muito. Entretanto, pelo que entendi, até agora estamos divididos: uns acham que é bipolaridade, e outros não acreditam que seja este o caso. Eu fico com esta última hipótese. Mas, neste caso, fico sem a resposta (qual o nome disso?).
Comments
Não, existe vários motivos,traumas, estresse, rompimentos, separações, e muitos outros problemas, isso n quer dizer que só porque ele fica com raiva do nada quer dizer que é bipolaridade, além disso um comportamento de uma criança/adolescente é totalmente diferente de um individuo de 30 anos, que pode ser uma pessoa que já vivenciou de tudo na vida.
Transtorno bipolar é uma doença, que pode levar ao suicidio,são variações *(extremas)*de humor,se em um momento vc se achava o maximo, ia no shopping e gastava todo seu salario em superfulos, comprando sem parar, achando que pode tudo na fase euforica atravessar uma rua movimentada ou se pendurar em um precipicio não é tão perigoso assim, em outro momento toda aquela euforia desaparecia ate um certo ponto depressivo de você pensar em suicidio pois a fraqueza é tão grande que vc n tem coragem de nem conseguir escovar os dentes ,e depois vc quer matar, quebrar alguma coisa, arrumar briga com alguem ai sim é bipolaridade, hoje em dia depois que alguns realites shows colocaram participantes com pavio curto como theo becker, nicole balhs que na minha opinião não tem nenhuma possibilidade de serem bipolares, hoje o nome bipolar ta na moda, basta a pessoa se irritar com facilidade ou ficar com raiva do nada que essa pessoa ja é vista como bipolar ou ta rindo e depois começar a chorar que n tem nada haver.
Ela tá acordando pra vida, isso sim
Pode ser transtorno bipolar ou pode estar envolvida com drogas.
Bipolar, temperamental;.
bipolar ?
Bipolar
Características
O início desse transtorno geralmente se dá em torno dos 20 a 30 anos de idade, mas pode começar mesmo após os 70 anos.
MANIA
O principal sintoma de «MANIA» é um estado de humor elevado e expansivo, eufórico ou irritável. Nas fases iniciais da crise a pessoa pode sentir-se mais alegre, sociável, activa, faladora, auto-confiante, inteligente e criativa. Com a elevação progressiva do humor e a aceleração psíquica podem surgir alguns ou todos os seguintes sintomas:
Irritabilidade extrema; a pessoa torna-se exigente e zanga-se quando os outros não acatam os seus desejos e vontades;
Alterações emocionais súbitas e imprevisíveis, os pensamentos aceleram-se, a fala é muito rápida, com mudanças frequentes de assunto;
Reação excessiva a estímulos, interpretação errada de acontecimentos, irritação com pequenas coisas, levando a mal comentários banais;
Aumento de interesse em diversas actividades, despesas excessivas, dívidas e ofertas exageradas;
Grandiosidade, aumento do amor próprio. A pessoa, pode sentir-se melhor e mais poderosa do que toda gente;
Energia excessiva, possibilitando uma hiperactividade ininterrupta;
Diminuição da necessidade de dormir;
Aumento da vontade sexual, comportamento desinibido com escolhas inadequadas;
Incapacidade em reconhecer a doença, tendência a recusar o tratamento e a culpar os outros pelo que corre mal;
Perda da noção da realidade, ideias estranhas (delírios) e «vozes»;
Abuso de álcool e de substâncias.
Agora convence-lo que tem que se tratar com psiquiatra não vai ser fácil.
Minha tem o mesmo problema com o marido, que não quer se tratar, ele se acha um sujeito normal , que um dia chega em casa feliz da vida e no outro chutando o balde....
Caso ele seja agressivo com a senhora, eu aconselho a chamar uma ambulância, explicar a situação, para eles (os médicos) estarem preparados.Porque se for o caso ele pode até ser internado.
Minha mãe tem esquizofrenia, teve que ser internada a força, foi sedada, porque ela acreditava que era normal .Mas ela estava arriscando nossas vidas e a própria vida dela.
Também tenho 28 anos, faço tratamento depressivo ha uns 5 ou 6 anos. Agora sou bem mais calma, mais não gosto que minha mãe invada minha privacidade, mas o máximo que faço é brigar com ela, e pedir que não faça mais isso, também não costumo conversar muito com ela, não por maldade ou por causa da doença dela, porque a doença já esta controlada, mas a diferença de idade acaba impedindo uma longa conversa, me entende ? Então a senhora deve avaliar tudo isso antes de medidas drásticas.
Boa sorte
Pode sim, talvez seja muito estresse.
Responde?
http://br.answers.yahoo.com/question/index?qid=201...