Matemática, quem pode me ajudar ?? 10 pontos..?

Polinômios..Consegui resolver as outras, só falta essas duas..Me ajudem por favor !! Valendo 10 PONTOS !!

1) Sejam p1(x) = ax(elevado 2) + bx + c e p2(x) = bx(elevado a 2) + 4x - 3. Sabendo que p1(x) + p2(x) é o polinômio nulo, determine os valores de a, b e c.

2) Os polinômios f(x), g(x) e h(x) têm graus 2, 3 e 5, respectivamente. Classifique como V ou F as afirmações seguintes e faça os cálculos para comprovar.

a) f(x) + g(x) + h(x) é um polinômio de grau 5.

b) f(x) - g(x) pode ter grau 2.

c) f(x) multiplicado com g(x) + h(x) pode ser polinômio nulo.

d) f(x) multiplicado com g(x) + h(x) pode ter grau 3.

ME AJUDEM POR FAVOR..! VALENDO 10 PONTOS E 5 ESTRELAS..!

Comments

• 1)

p1(x) = ax² + bx +c

p2(x) = bx² + 4x -3

p1+p2 = 0

ax² + bx + c + bx² + 4x -3 = 0

* para que o 'c' corte o -3 ele deve ser 3, portanto c=3

* para que o 'bx' corte com o 4x ele deve ser -4, portanto b=-4

* para que o ax² corte com o agora -4x² ele deve ser 4, portanto a=4

2)

a) um dos polinomios tem grau ax⁵ os demais que nao passam de bx² e cx³ nao tem como 'cortar' o grau 5 da expressao, portanto FALSA

b) usando do mesmo raciocinio da letra a) percebe-se que um polinomio de grau 2 nao é habil a desaparecer com um polinomio de grau 3, FALSA

c) é possivel, caso todas as combinacoes entre f(x) e g(x) 'cortem' os elementos do polinomio de grau 5, mas principalmente para isso acontecer o elemento de grau 2 de f(x) quando multiplicado pelo de grau 3 do g(x) deve resultar em um elemento de grau 5 de mesmo valor do elemento de grau 5 de h(x), no entanto, deve ser de sinal oposto para poder 'corta-los' quando somado a h(x), VERDADEIRO

d) utilizando os mesmos raciocinios da letra a) e b) é visivel que isso é impossivel, portanto FALSO

ESPERO TER AJUDADO :)

• Vc põe essa foto fake para que algum ba-ba-ca faça o trabalho?

kkkkkkkkkkkkkkkk

Já comi carnes melhoes.....Xô,aprendiz de baranga!!

• A formulation para esse crescimento é f(x) = 0,0865617025 * ln (x) + a million,04 para x maior ou igual a a million. Desse modo, para um tamanho de 30 cm a mais, temos: a million,30 = 0,0865617025 * ln (x) + a million,04 x = 20 dias

• vish maria kkkkkkkkkkkkk

desculpa mais eu sou uma negação em matematica

• Vai pelo Octávio aeh.

E tira essa foto Fake

Sign In or Register to comment.