Cristãos, me expliquem essas contradições biblicas?

A biblia diz que Deus é imutável como se vê nesse versículo:

1 Samuel 15:29 29.E também aquele que é a Força de Israel não mente nem se arrepende; porquanto não é um homem para que se arrependa.

Se Deus não se arrepende então como explicar esses versículos seguintes:

Gênesis 6:6-7 6.Então se arrependeu o SENHOR de haver feito o homem sobre a terra e pesou-lhe em seu coração. 7.E disse o SENHOR: Destruirei o homem que criei de sobre a face da terra, desde o homem até ao animal, até ao réptil, e até à ave dos céus; porque me arrependo de havê-los feito.

Êxodo 32:14 14.Então o SENHOR arrependeu-se do mal que dissera que havia de fazer ao seu povo

Jonas 3:10 10.E Deus viu as obras deles, como se converteram do seu mau caminho; e Deus se arrependeu do mal que tinha anunciado lhes faria, e não o fez

2 Samuel 24:16 16.Estendendo, pois, o anjo a sua mão sobre Jerusalém, para destruí-la, o SENHOR se arrependeu daquele mal; e disse ao anjo que fazia a destruição entre o povo: Basta, agora retira a tua mão. E o anjo do SENHOR estava junto à eira de Araúna, o jebuseu

Update:

se todos vcs dizem que a biblia está cheia de erros de tradução então todas as interpretações feitas dela até hoje estão ou podem estar equivocadas e muita gente viveu e morreu no engano.

E o que o cristãos do mundo todo deverão fazer então ? estudar hebraico para pode-la interpretar corretamente? Então cancelem-se as publicações em outros idiomas e tornem o hebraico a lingua oficial do cristianismo.

Comments

• Esses versiculos me emocionam muito pois vejo a misericórdia de Deus.

O primeiro versiculo de Samuel q vc citou a palavra em hebraico e diferente dos demais. Logo ñ estariam se contradizendo.

Pois o de Samuel, ele ñ se arrepende mas ñ em forma sentimental, mas os demais é em forma sentimental, ñ se contradizem em momento nenhum.

Pra vc saber se contradiz ou ñ, deve pesquisar na lingua original.

• Ola tudo bem, essa deve ser a trilhionesima vez que perguntam isso

E pela trilhionesima vez respondo: Tem a ver com a tradução do hebraico pro portugues

------------------------

A biblia esta cheia de erros de INTERPRETAÇÃO, pois muita gente como voce não se interessa em saber o CONTEXTO em que foi escrito

Leva-se em conta o contexto historico, contexto do pensamento da época, e muito mais, pra isso existe algo chamado EXEGESE (que é o estudo BEM A FUNDO), algo que gente como voce não faz.

E quando faz, faz de modo bem porco

• O homem acredita em um Deus,com sentimentos humanos;Que vinga,ofende,castiga,condena,que tem ira;Deus é soberanamente justo ,bom,imutável;Ele nos deixou suas leis,cabe a nós conhece-las para colocar em prática uma delas é a lei de causa e efeito;Tudo que fazemos de mal para os outros e para nós mesmos,teremos o retorno em nós mesmos;Deus não castiga ele educa...

• Não existe contradição o que existe e um mal entendimento.

Em 1 Samuel 15:29 29.A terra de Israel estava dominada e Deus prometeu que a Israel seria conquistada pelo seu verdadeiros Donos,e foi comprida a profecia/promessa.Quando disse que Deus não se arrepende e exatamente naquele contexto da promessa de Deus em conquistar a terra de Israel novamente.As falas são de agradecimento.

Deus como Senhor não tem opinião,gostos ou etc.Ele interfere segundo o momento de cada situação que exigem abordagens diferentes.

• Sempre haverá uma explicação, larga mão......

• se vc pensa q isso nao tem explicação se enganou feio!!

meu filho a bíblia foi escrita em diferentes lugares do mundo em hebraico,aramaico e grego;

é o livro mais traduzido do mundo;

será mesmo q nesse intervalo nao ocorreu um erro de tradução ou até mesmo uma adulteração?? bem difícil confiar né!!

mas vamos la...bem aki do meu lado eu tenho uma versão de bíblia q esse mesmo texto de gênesis 6 :6-7 no lugar de "se arrependeu" está escrito "deplorou"!!

pegue seu dicionário aí e veja o que significa "deplorar"!!

entao antes de acusar ou ridicularizar a bíblia lembre-se de que ela é um livro sagrado e que existe 99% de chance de vc estar engando e falando asneira!!!

Sign In or Register to comment.