Como seria o seu filme perfeito?

Responda de acordo com suas preferências pessoais.

a) Que tipo de filme seria? Drama, terror, comedia? Cite o gênero.

b) Que tipo de trama seria? (não precisa ser específico)

c) Quem seria o roteirista?

d) Que tipo de elenco seria? Um par romântico, com amigos coadjuvantes, ou um elenco longo de papéis de igual importância? Pode ser também focado em um único personagem, a história é sua. Faça o seu casting dos sonhos.

e) Quem seria o diretor?

f) Quem faria a trilha original?

g) Quem faria a fotografa?

h) (se necessário) Quem faria os efeitos visuais/especiais?

E aí?

P.S. Vale qualquer celebridade, viva ou morta. Assim fica mais divertido para a Profane Angel responder.

Depois coloco minhas escolhas.

Update:

Estou adorando as respostas.

Minhas escolhas:

a) Terror.

b) Zumbis.

c) Quentin Tarantino (sorry George, mas sempre quis ver Tarantino se aventurando com zumbis).

d) Seria um elenco extenso de papéis de igual importância. Estariam escalados: Daniel Day-Lewis, Laura Linney, Don Cheadle, Natalie Portman, Edward Norton, Meryl Streep e Chiwetel Ejiofor.

e) Quentin Tarantino (again, sorry George).

f) A trilha principal seria feita através de uma colaboração entre John Williams e a Goblin, mas deixaria Tarantino escolher as músicas que quisesse, pois ele é um gênio para casar música com cena.

g) Janusz Kaminski. Esse cara “fotografando” uma cidade apocalíptica infestada por zumbis seria absolutamente sensacional.

h) Para os efeitos especiais e a maquiagem, seria uma colaboração entre Tom Savini, Howard Berger e Jason Gustafson. Para efeitos visuais, contrataria a Pixar

i) Esqueci de perguntar quem seria o seu editor. No meu caso seria

Alisa Lepselter

Update 3:

Para quem aprecia o cinema nacional: http://br.answers.yahoo.com/question/index;_ylt=Ai...

Comments

  • a) Suspense/drama/comédia

    b) Uma trama muito complexa, inteligente. Uma mistura de: The Man Who Knew Too Much, 1956 (amoo), Reservoir Dogs 1992, Goodfellas, 1990, (amo esse filme), queime depois de ler, um suspense muito sarcástico, mas beeem sarcático e mais forte psicologicamente, bem suspense, muita morte, bem máfia!

    A Angelina muito rica e perigosa, mora sozinha, conhece e seduz o Deep, tendo como comparsas o Joe Pesci e o George C. Scott, e bem sem noção um começo bem parecido com Reservoir Dogs, conversando mer.da e do nada decide se vingar do mafioso Daniel Day Lewis, sem saber que ele é poderoso, sabe?

    c) John Michael Hayes (quero muitos detalhes) e Tarantino

    d)

    - Daniel Day Lewis (bem estilo sangue negro,)

    - o George C. Scott (estilo o filme dr fantastico mesmo),

    - A Angelina (fodon.a, estilo sharon stone no instinto selvagem),

    - Johnny Depp (pode ser estilo Inimigos publicos)

    - Joe Pesci (ele mesmo no Reservoir Dogs)

    - James Stewart (preciso colocá-lo pois adoro ele, ele é o bobão que só se ferra, rs)

    - Humphrey Bogart (mafioso tb)

    e) Alfred Hitchcock (pois quero um suspense com surpresa no final e uma ótima história

    f) My way - Sinatra - pq meu filme é tão louco, tipo o George C. Scott cantando (estilo laranja mecanica, zuando) e o Johnny Depp mandando bala, mas tipo preciso inserir o Michael Mann para as filmagens do tiroteio como Inimigos publicos e tem que ter a musica Anemo do Era!

    OBS:

    - As filmagens de tiroteio do Michael Mann (estilo Inimigos publicos)

    - Uma trama estilo queime depois de ler e O homem que sabia demais....

    - O filme em si, máfia, como Bons companheiros, caes de aluguel

    - A trama bem parecida como o Homem que sabia demais, tipo toda hora uma coisa diferente, e um final surpreendente digno do Alfred, muitas intrigas, brigas, mortes, cenas de sexo, traições e tipo uma história sem noção (que começa do nada, a vingança da angelina por bobeira e por ai vai) tipo queime depois de ler, um enganando o outro!

    - Queria tb uma cena que nem o filme Gilda (46), dançando e cantando!

    - Precisa tb ter cenas de nocautes, tipo clube da luta e apanhando e ainda rindo que nem a cena do Brad), putz quase que não tem nocautes em filmes, já fiz uma pergunta aqui e tem poucas porr.adas!

    - O alfred nao vai querer meu filme, mas quero ele !!!!!!!!

    - Eu poderia escolher um romance, mas para mim casablanca já é perfeito e como amo filmes de máfia e sarcástico e por.radas eu quero assim!!!!!! hahhehheheh

    - Filme dos anos 60 sei lá, aqueles carros....

    - Quero a cambalhota do George C. Scott

  • Olha, seria uma comédia-romântica. Um suspense desajeitado.

    Seria uma trama dúbia que deixaria os "cinespectadores" confusos...

    Ao se prenderem no romance inicial, engraçado, se surpreenderiam durante o filme com um grande suspense!

    A amada ficaria suspeita até o final, o qual seria absolutamente surpreendente de maneira que todos pensariam: nossa, como eu não vi esse detalhe e duvidei dela!!!!

    Seria uma sequência de desencontros desastrosos entre os dois.

    O Roteirista: Eu

    O Elenco: Marlon Brando e Monica Vitti

    A Trilha, a Fotografia eu deixaria a cargo do diretor eleito:

    Ettore Scola.

    Não teria efeitos especiais.

    Nossa! Não pode me dar asas que eu vôo mesmo!

  • a) Suspense.

    b) Depois da publicação de um livro amaldiçoado sobre vampiros que brilham ao sol a população brasileira começa ter distúrbios psicológicos e passa a odiar com sangue nos olhos e baba os que ainda não leram. Numa biblioteca pública destruída, fugindo dos bitolados o nosso herói encontra um livro de poesias de Fernando Pessoa que tem o poder de curar os lelés. Como a sua namorada foi a primeira a ser infectada o livro-antídoto deve ser lido para ela e quebrar a conexão entre os loucos e a destruição automática do livro amaldiçoado. O problema é que ela está confinada no prédio da Bovespa idolatrada como uma deusa, pois os louquinhos acham que ela é a reencarnação da autora do livro. No fim, ele consegue salvar o Brasil e, de quebra, arruma outra namorada, pois constata que a antiga tinha cabeça fraca. Mensagem: não é preciso sequer pagar para ter acesso a produções culturais de qualidade e se imunizar contra porcarias que lesam o cérebro.

    c) Charlie Kaufman.

    d) Um herói principal, uma atriz coadjuvante e mais um casal coadjuvante.

    e) Guillermo del Toro.

    f) James-Newton-Howard.

    g) Rodrigo Prieto, fotógrafo de "Brokeback Mountain".

    h) Industrial Light & Magic.

    Para escolher os atores eu conversaria com del Toro. Hehe

    P.S. Claro que é uma brincadeira. Falando sério, nenhum filme é perfeito.

  • A) Um suspense, como um "Giallo".

    B) A trama seria centrada em um casal sem nome (Como no filme "Anticristo") e no cenário teria Paris como locação.

    C) Tony Gilroy.

    D) Apenas dois atores, como eu disse acima.

    Obs.: Mais um integrante apareceria no desfecho.

    E) Tony Gilroy novamente.

    F) Como Jerry Goldsmith já morreu, eu escolho Danny Elfman.

    G) Brian Tufano. (De "Trainspotting - Sem Limites").

    H) A Spectral Motion ou Weta Digital fariam ótimos cenários em CG de Paris.

    I) O título seria "Carbotto".

  • a) Um Sci-fi

    b) Com muito suspense

    c) James Cameron

    d) Um longo elenco de papéis com importância iguais, citaria os nomes: Sean Connery, Johnny Depp, Cate Blanchett, e outros.

    e) Kubrick

    f) John Williams

    g) Andrew Lesnie

    h) Industrial Light & Magic ou Weta

  • a- romance

    b- humm... um começo meio 'teen' , depois o filme fica mais drama, e no filnal td mundo morre num thriller, e só sobra o personagem principal sofrendo, num drama [ cansei de finais felizes ];

    c- huuum... roteiro eu faria com a Stephenie Meyer ( eu e ela );

    d- Eu seria a personagem principal, com o Jared Padalecki [supernatural] meu marido, e na adolescencia.. o taylor lautner [lua nova ] ou talvez outro novinho e fofo e minha melhor amiga seria a dakota fanning; * alliny, pensei no ed. speellers tb =O ;

    e- direto Spielberg ! o melhor

    f- trilha John Willians, ñ tem pra ninguém com ele por perto!!;

    g- fotografia, não sei

    h- efeitos , a equipe de Senhor dos anéis

    e vc esqueceu do produtor, seria o George Lucas!!

    bjus ;*

  • Eu também curto terror, mas já tem respostas ótimas, então vou de comédia romântica.

    Algo na linha: Como se fosse a primeira vez (50 First Dates), O Amor é cego (Shallow Hal), Queridinhos da América (America's Sweethearts), algo despretencioso e divertido, daqueles que você sai de alma leve do cinema.

    Gostaria que abordasse a história de um grupo de amigos e entre eles uma mocinha fosse ou mocinho fosse amadurecendo e se descobrindo frente aos desafios da vida adulta.

    No elenco gostaria de Adam Sandler, Drew Barrymore e a Gwyneth Paltrow.

    Efeitos especiais, curti muito o efeito do Amor é cego de enxergar o interior das pessoas, mas poderia ter tido um lugar mágico, tipo um parque de diversões com labirinto de espelhos e algum deles refletir o interior das pessoas, mostrando se elas estavam sendo sinceras ou não e com algumas sacadas divertidas, tipo mostrar alguém pequeno e franzino mas com um ego forte, mostrando a imagem tipo de um Jean Claude Van Dame ou outro lutador no espelho.

    Trilha musical: Seal, Kiss for Roses, Crazy, dentre outras.

    Direção: Direção: Bobby Farrelly, Peter Farrelly, diretores de O Amor é cego.

    Roteirista: Peter Segal, produtor de Como se fosse a Primeira vez.

    A direção de fotografia de Jack N Green, de Como se fosse a primeira vez.

    Gostaria de um final, tipo que mostrasse depois dos créditos o que aconteceu com cada personagem.

  • HAHA obrigada, Tiago, pelo "presente" (aliás, hoje faço 1 ano de YR). Pena que só posso dar uma estrela, pois essa daí merecia mais.

    a) Seria um Film Noir (jura?). Mas também teria alguns momentos de "comic relief" (talvez uma aparição de Chaplin como figurante?)

    b) Teria a mesma base de qualquer Noir: um homem bem "fod.ão" que conhece uma mulher casada, forte, bem insolente (do tipo "Howard Haks", que xinga como um marinheiro, mas sempre parece uma dama) e manipuladora (a Femme Fatale), por algum motivo ele comete um assassinato por ela (não necessariamente do marido dela) achando que a ama, porém ela vira as costas e deixa ele enrascado. Dentro dessa base eu levaria tudo ao extremo, muita paixão (de preferência do tipo "star cross'd"), muito ódio, muito ciúmes...talvez até faria o marido descobrir e, ao invés do homem no. 1 ser o assassino, o marido que acaba virando o comparsa da Femme Fatale (e quem sabe, na verdade, ela está trabalhando com outra pessoa, um "Big Brother" que armou toda a brincadeira). Por trás disso, o filme faria uma crítica bem sutil à sociedade machista ou a qualquer outro tema que o filme abordar.

    c) Charles Brackett (para a parte do Noir), David Lynch (para "modernizar" um pouco a história, colocando as críticas) e Charlie Kaufman (para adicionar um ou outro elemento "nonsense"). Talvez até Anthony Burgess pudesse dar uma lida no roteiro e acrescentar alguma coisinha.

    d) Que escolha cruel! Bom, aqui vai um possível casting:

    Humphrey Bogart.............O Marido

    Barbara Stanwyck? Marlene Dietrich? Lauren Bacall?............A Mulher

    Gary Cooper....................O Homem no. 1

    Sean Connery/George Sanders (a voz).......O Big Brother

    Adoraria fazer como em Around the World in Eighty Days (1956), e colocar alguns "cameos" de artistas que gosto.

    e) Outra escolha difícil. Provavelmente Billy Wilder, Alfred Hitchcock ou David Lynch

    f) Iria dizer Nino Rota, mas não sei se iria combinar muito. Provavelmente Bernard Herrmann então (ou até Miklós Rózsa). Teria bastante Jazz clássico (Ella, Cole Porter, Hoagy Carmichael, Sinatra...)

    g) Janusz Kaminski. Sem pensar duas vezes. E seria P&B, é claro.

    h) Não usaria efeitos especiais. Tudo "real".

    i) Sem levar em consideração que os atores eram contratados pelo estúdio, o produtor provavelmente seria Irving Thalberg (imagina que honra!? Só gostaria que ele não tentasse colocar a esnobe da Norma Shearer dentro do meu projeto perfeito) ou David O. Selznick, que foi excelente para Rebecca (1940)

    j) Seria gravado em película de 35 mm

    k) Editado por George Tomasini

  • Hum.. vai parecer que copiei do Bill, mas na verdade meu gosto é meio parecido mesmo:

    a) Terror

    b) Zumbis

    c) Stephen King (queria ver uma história dele de zumbis)

    d) Não gostaria de adolescentes... difícil de explicar, talvez atores estilo o Cillian Murphy em "28 Days Later" (2002)

    e) George Romero ou Danny Boyle ou Jaume Balagueró / Paco Plaza

    f ) Pra falar a verdade, acho que nem haveria muito som alem dos normais, o máximo seria um instrumental ao estilo de "28 Days Later"

    g) Sam Raimi (assisti ao Drag Me To Hell, isso já explica a escolha)

    h) Efeitos visuais são diferentes de especiais não é? Bem, acho que utilizaria para filmar a cidade deserta (depois de atacada pelos zumbis) e ainda para fazer cenas clássicas (exemplo: zumbi perdendo a cabeça).

    OBS: Você provavelmente deve conhecer o escritor Max Brooks... pois bem, gostaria que esse cara estivesse envolvido no filme, junto com Stephen King e/ou com o diretor (um daqueles que citei)

    Nossa, acho que eu iria enlouquecer com esse filme!!!

  • a)aventura com romance

    b)trama sobre um rapaz qe vive uma aventura com seus amigos, ao longo do filme ele se mostra ser um verdadeiro cavaleiro sendo corajoso, e se preocupando com todos.Entao a garota qe ele gosta começa a admira-lo e sentir o mesmo.

    c)roteirista sou eu ^^

    d) Edward Speelers e eu <3

    Emily Browning,theo becker

    e)diretor ^^

    f)trilha sonora: James Newton Howard, avril lavigne,Aaron Zigman

    g)qualqer fotógrafo profissional

    h)alguem com grande habilidade

Sign In or Register to comment.