Qual a fase mais difícil de convivência em um casamento?

O primeiro ano, os três primeiros anos ou no sétimo ano?

Comments

• discordo das respostas do pessoal, sou casada e muito feliz. Acho que todas as fases tem suas partes boas e suas dificuldades. Sobre o setimo ano nao posso falar, mas sobre o primeiro ano e os 3 primeiros anos, fico com o primeiro ano. Esse costuma ser decisivo, afinal é uma fase de adaptação, e poucas pessoas estao dispostas a ceder. Mas se o casal for muito cumplice, eles tiram de letra. As pessoas falam mal de casamento mas nao existe nada melhor do que estar casado com que ama e se tem cumplicidade e respeito, pq so o amor nao basta.

• Nossa,quanta crítica em relação ao casamento...

já ouvi falar muito na crise do 7 anos,não sei,pois vou fazer 2 anos de casamento...

Já passei por crises,períodos difíceis,mas acredito que com amor,compreensão e muito diálogo,tudo se resolve.

Bjs!

• na minha opinião é quando vc olha pra ela e diz:'' ai que saco.''

ou ela pra vc.

bj

• Depende muito do casal...de como eles são...

• Todas são difíceis.... Temos que exercitar a sabedoria diariamente.

Acredito que quando há problema de saúde com um dos conjuges é a parte mais difícil de suportar.....

Mas depois dos 20 também complica.

• acredito que depois de uns 5 anos fica dificil, pois fica mais comodo, nao tem aquela conquista diaria mais...

depende do casal tbm neh! pra mim, quem segura o relacionamento é o homem';

• Casaamento é igual arroz com feijão, enjoa se ficar a mesma coisa todo dia, então acredito que seja o sétimo, pois vc já conhece seu conjugue. A minha dica é faça do casamento a cada dia de um novo capítulo, e escreva uma história linda e feliz.Resumindo não deixe a rotina matar o sentimento cultivado.

Abraço

A.Yoshio

• Olá boltt, Boa Noite!

Prá mim o primeiro ano foi muito bom e de fácil adaptação.

Assim como os três primeiros , pois foi no terceiro ano que decidimos ter nossa primeira filha e foi mágico!!!!

Agora aos sete tivemos realmente uma crise brava, não sei explicar se realmente tem a ver com o número 7, ou se tem a ver com o comportamento inadequado do meu marido naquele ano e outras interferências mais.

Mas pra mim esta difícil mesmo a fase dos 24 essa sim esta pegando pesado comigo.

Bom fim de semana!

Sophie

• Dizem que aos sete anos temos a famosa crise dos 7

mas comigo foi as 5 a agora se aproximando dos 10

• Sendo o homem tratado de forma diferenciada da mulher, a coisa evolui para o casamento. As barreiras começam a se formar já no primeiro ano, começando com o desnível do grau de instrução de cada um. Depois passamos para a parte monetária, religiosa e chegamos ao auge da coisa SEXO.

No casamento o casal deverá demonstrar total integração na cama, na hora do sexo, onde não deverá haver humilhações e sim entregas. E o sexo deverá ser compartilhado com a sua companheira, onde o homem deverá sempre priorizar a mulher.

Então, esse negócio de crise do primeiro ano é na realidade a adaptação do casal. O homem é criado com maior liberdade que a mulher. O casamento é o momento em que estas duas escolas irão se unir, por este motivo defendo um namoro e um noivado razoavelmente longo, para mim o ideal é cinco anos. Onde os dois poderão, literalmente se conhecerem melhor! E embora indo de encontro com as Religiões sou favorável a dissolução do casamento. Imagine aturar um homem ou mulher para o resto de sua vida sem a menor afinidade. Viver brigando e depois indo de bracinho dado para Igreja - Templo... E muitas uniões são restabelecidas dentro da Religião, mais não é só o desejo de um e sim de ambos! O casamento é isso cumplicidade!

Sign In or Register to comment.