se vc tivesse no meu lugar faria isso ou não?
meu sobrinho lucas (18 anos) e eu (17) não conversamos há meses.e teve um dia que emprestei meu ps2 pro marcelo (namorado da minha sobrinha).eu disse pra ele que ele podia ficar 1 semana com meu video game (isso foi na segunda).mas na quinta ele olhou pra minha cara e falou ''pega de volta lá pq vc não quer mas eu quero" e eu respondi ''já que vc quer tanto vai vc na casa do marcelo buscar o video game".imediatamente ele se calou e fez cara feia.e ele se faz de dono,fica jogando na maior cara de pau mesmo a gente sem conversar,pegou meu dvd do sorriso maroto sem mais nem menos,levou na casa de sei lá quem e não trouxe mais,traz amigos pra jogar aqui,sempre deixa o controle da tv e do dvd em cima da minha cama,pegou meu cd de futebol,escreveu um nome qualquer só pra parecer que era dele.agora só ele joga como se fosse dele.ainda por cima ele usa a ***** do meu memory card pra gravar a master liga dele.to pensando em esconder o memory card só pra ele não usar.é lógico que isso causaria briga,pois ele é daquele tipo de pessoa que se acha perfeito,e sempre tem razão em tudo.ainda por cima sempre que ficamos perto um do outro ele fica me encarando e não para de olhar pra minha cara.mas eu tenho razão absoluta pq ele é folgado pra *******.eu agiria certo ou errado de esconder o memory card?vc acha que ele tem algum direito sobre meu ps2?justifique sua resposta.
Comments
cara vc tem que chegar nele e dizer pra não jogar mais seu play 2.se foi vc que ganhou ou comprou o aparelho é apenas seu.mesmo que ele ficasse te dando idéia pra vc pedir pra sua mãe quando vc ainda não tinha,mesmo assim o aparelho é exclusivamente seu.ele não tem direito nenhum.vc deixou ele livre demais e sempre engoliu sapo e agora mal consegue controlar a situação,entendi errado?na acredito que vc devia falar na lata que não é pra ele jogar mais.se ele vier agressivo querendo brigar com vc,parta pra briga se for preciso (não to insentivando a violência mas se ele começar a te agredir vc não pode ficar quieto e deixar ele te bater certo?).mas não deixe ele sempre fazer o que quer com suas coisas e vc sempre ficar sem reação,sempre e cima do muro.se não resolver num possível acordo nem numa briga,o jeito é apelar pra sua mãe,sua irmã ou quem quer que seja seu responsavel.diga que quer que proibam o lucas de jogar seu aparelho pq foi comprado pra vc e não pra ele.e diga que não quer que ele use seu ps2 ou o quer que seja seu sem sua autorização.vc pode até esconder o memory card,mas isso não vai garantir que essa situação se resolva.até pode causar briga entre vcs.se livra logo desse invejoso e use apenas vc as suas coisas.boa sorte pra vc e espero ter ajudado.
Eu acho que ele não tem direito nenhum sobre suas coisas, porque quem ganhou/comprou foi você, e por isso VOCà que é o dono.
Deixe isso bem claro pra ele e esconda mesmo seu memory card. Se ele perguntar você simplesmente fala: se você PEDIR emprestado, talvez eu te fale onde está.
Eu odeio que mexam nas minhas coisas, e eu sou bem estourada, então... à complicado isso pra mim.
Boa Sorte e Se Imponha!
caramelhor vc esconder msm nem que cause discusao !!
tipo se vc deixar isso queito ele vai pensar q pode te controlar e que vc tem medo dele,vc tem que fazer algo!!! se causar discusao vc s vao tirrar a limpo tudo msm isso sendo ruim mais vai resolver!!!
faça alguma coisa msm esconda o memori card, e pegue o jogo que ele escreveu e escreva teu nome e apague o dele o com alcoom dai vai sair a tinta e dai escreve teu nome ele nao vai poder falar nada pq o jogo já era seu antes!!
Você deveria falar à ele que não o quer mais jogando no seu P2!
Caso ele persista... será bem feito se você esconder e fingir que nada aconteceu!!
E já que você tem todos os direitos sobre o P2, sendo o dono... deveria se postar como tal!!
E se ele vir irritado pro seu lado, apenas diga a ele que tome vergonha na cara e compre um P2... já que quer tanto ser dono de um.
Espero ter ajudado...
não ,ele não tem direito sobre se ps2 é seu então ele não pode ficar jogando assim achando ser dele,não esconde o memory card mais sim o ps2,´pois se tudo é teu não empreste para uma pessoa folgada com essa!!pois se ele pelo menos fosse seu irmão tudo bem,mais é seu sobrinho,então ele não pode se achar dono de seu ps2,acaba de uma vez por todas de deixar ele fazer isso!!
Cara acredito que vc tem que se impor mais, mostrar a ele que o video game é seu o memory card é seu, tenta conversar com ele na educação mostrar a ele as atitudes dele para com você e para que ele se coloque em seu lugar o que ele acharia, no meu ponto de vista tambem se é uma pessoa folgada vc já tem q estar preparado para estas situações criar estrategias para que voce tenha controle da situações um exemplo nesse caso se ele te pediu o aparelho vc teria que estipular um prazo a ele como foi feito para o marcelo e não deixar essa pessoa folgada tanto a vontade para pegar suas coisas e ficar o tempo que bem entender fazer a coisas que bem entender... espero ter ajudado.
Dê um basta. Tranque suas coisas, inclusive seu PS2 com cadeado.
Primeiramente acho que você deveria conversa com ele, pergunta por que ele faz isso. Depois pediria suas coisas de volta porque e sua, não dele oxi. Uma conversa vale mais do que tudo. Se a conversa não der certo ai eu tiraria o memory card dele. Mais claro primeiro uma conversa pra esclarecer tudo.
eu acho que vc tem que deixar claro que o que é seu, é seu !
=*