Como mover aplicativos da memória do celular para o cartão sd?
Tenho meu Sansung Galaxy Ace e tá apresentando memória cheia. Não recebo nenhuma sms e não posso instalar mais nenhum aplicativo. Já procurei videos na internet de como mover, mas precisa do programa "titanium backup" cheguei a instalar e deu erro. Existe outra maneira de mover para o cartão sem esse titanium??????? me ajudem!!
Comments
Cara, isso é um problema muito chato. Vamos às dicas: primeiramente verifique qual app está comendo memória. Vá em Configurações, Aplicações, Utilização da memória. Agora, clique num app "gordo", que consuma mais que 5 MB e veja se você consegue clicar no botão "Mover para SD" (ou Mover para USB). A idéia é tirar da memória do telefone (a interna, que guarda o sistema) e colocar o app na memória externa (aquela que você consegue ver ao colocar no computador). Se não for possível fazer isso, sinceramente, o caminho mais curto é desinstalar alguns apps. Meu amigo que estava com esse problema removeu o Facebook e criou um atalho para o site m.facebook.com na tela principal que deu quase na mesma. Outra forma de resolver é mudar o firmware do celular pra usar um que seja flexível para esse problema (procure no fórum do Brasildroid). O famoso aplicativo Apps2SD acho que não vai te ajudar pois os apps gordos gostam de forçar a alocação na memória interna.