Porque Deus parou de falar com as pessoas?
Todo mundo que acredita na Bíblia aqui pode ver que Deus costumava falar muito com as pessoas no velho testamento. Mandando e desmandando, se auto-contradizendo, declarando guerras, e mandando certas pessoas fazerem certas coisas.
Mas o que aconteceu agora?
Deus está puxando um cochilo?
Ele está trabalhando em outro projeto(Alienígenas)?
Ou será que foi por causa que esquizofrenia foi declarada uma doença mental?
Tem alguma explicação Bíblica para isso?
Update:Dryka: Sou todo ouvidos
Comments
Olá Guilherme, Deus é o mesmo, e sempre será Deus para os que Nele acreditam.
Não posso te pedir para respeitar algo em que não acredita, mas não faz sátira com algo tão importante para muitas pessoas...
Deus não parou de falar com as pessoas, as pessoas é que decidem se querem ou não ouvir o que Deus tem a dizer, mas isso é opinião minha, que acredito na existência de Deus, Ele se manifesta de várias formas, fala de várias maneiras...
Não sei se acontece com você, mas comigo acontece sempre, antes de fazer algo de maior importância ouço algo como uma voz me dizendo o que eu deveria fazer para me sair melhor, alguns dizem que é a minha consciência, outros dizem que é maturidade, eu digo que é Deus falando comigo, quando eu consigo superar algo que parecia ser impossível é Deus falando comigo, quando acordo e vejo que a vida é maravilhosa é Deus falando comigo, quando volto do trabalho e vejo minha família é Deus falando comigo, meus amigos me dizem o que Deus tem pra me dizer...
então é assim que penso, e respeito sua forma de pensar também, porque quando faço isso sinto Deus falando comigo.
Um abraço e seja feliz.
NÃO FOI ELE QUE PAROU DE FALAR, NÓS QUE DEIXAMOS DE OUVIR....
Pergunta engraça-da, rsrsr...
Mas tem explicação sim, Deus não se projeta a percepção do homem, mas ele está em todos os lugares e em todas as pessoas, e ele age através de vc. Quando fizer alguma coisa errada sua consciência irá lhe alertar, essa vai ser a voz de Deus querendo te ajudar por que Deus é amor.
Deus nunca falou com ninguém. O que acontece é que as pessoas lêem a Bíblia ao pé da letra. Algumas pessoas recebiam uma inspiração (algo como "escute seu coração) e logo expressavam da maneira em que Deus havia conversado com eles. Naquela época não havia como explicar isso para o povo e a melhor opção era dizer que havia recebido instruções de Deus.
Acho que algumas pessoas entenderão o que estou querendo dizer. Quando alguém faz um gesto de boa vontade é Deus que está nos inspirando. Faça um favor a alguém, ajude uma pessoa necessitada e você vai sentir uma felicidade que na minha opinião só pode ser divina.
Tem sim. Deus usava os profetas para Se revelar aos homens. Ele inspirou, iluminou, revelou coisas novas ao homem que registrou em rolos.
Jesus veio ao mundo para fazer esta comunicacao com Deus, Ele eh o elo de ligacao com Deus. Deus continua se comunicando com os homens que tem boa vontade de se comunicar com Ele.
Hoje, nao precisamos mais de intercessores, Jesus rasgou o veu que nos separava de Deus (No A.T somente falava com Deus os profetas e sumo sacerdotes).
Deus de ontem eh o mesmo de hoje. Sua visao do carater de Deus depende do relacionamento que vc tem com Ele.
Eu sempre ouço dizerem, siga teu coração, ouça teu coração... acho que Deus se manifesta através do nosso coração, mas tem gente que se nega a ouvir...
Quem disse que Deus parou de falar com o ser humano? Isso está na bíblia? Deus é o mesmo ontem, hoje e sempre. Logo, se está contido na Palavra e não há nada que revogue, podemos ver e saber que o Senhor continua falando na mente e nos corações de cada um de nós.
Deus sempre fala pessoalmente e intimamente com Seus devotos puros
http://radioharekrishna.com.br/
Cara acorda tu acredita em contos de fada?
Ele nunca paro de falar, Deus fala atraves do Espirito Santo, em João 14:16 E eu rogarei ao Pai, e ele vos dará outro Consolador, para que fique convosco para sempre;
Jesus era o conssolador maisquando ele sobe envia outro.
Em João 14:26 Mas aquele Consolador, o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, esse vos ensinará todas as coisas, e vos fará lembrar de tudo quanto vos tenho dito.
Ele ensinará, e para ensinar tem que falar não é ?
Em João 15:26 Mas, quando vier o Consolador, que eu da parte do Pai vos hei de enviar, aquele Espírito de verdade, que procede do Pai, ele testificará de mim.
Ele vem do Pai, Deus, tudo que Deus quiser falar para nos sera atraves do Espirito Santo.
Tem um otimo livro pra vocês, Bondia Espirito Santo, autor Benny Hinn.