Para quem é adepto a alguma religião. Se vc não fosse desta religião qual outra vc seria?

Update:

Euclides N, parabens pela clareza, ousadia e respeito. É possivel discordar sem agredir. Jesus te ama e eu creio nisto.

Update 3:

Paris Whiteney H. suas respostas são sempre benvindas, eu exclui as pessoas sem religião por achar qque a pergunta não faria sentido, mas não tenho nada contra os "sem-religião".(ótima tua resposta)

Comments

  • Luz da umbanda, sou evangélico. Se não fosse evangélico seria espírita, porque trata-se de grupo de pessoas que se reúne para fazer o bem ao próximo, o que falta ao espiritismo é o conhecimento de Deus para que se tenha temor e obediência a Deus buscando fazer-lhe a vontade. Aprecio certos aspectos dos ensinamentos de Hippolite Léon (Alan Kardec) exceto o ensino da "reencarnação" da qual discordo peremptoriamente.

  • DANIEL, se eu não fosse espírita, ou outra religião reencarnacionista, teria que me basear na Bíblia e no Velho Testamento, o que, fatalmente me levaria a ser ateu. Não conseguiria seguir uma religião com tantas incongruências e tanta falta de lógica.

  • Desculpe a falta de respeito à sua pergunta - eu não tenho religião, mas vou responder assim mesmo.

    É lógico que é complicado "escolher uma religião", já que essa escolha tem a ver com a crença.

    Assim, eu sou obrigada a classificar as religiões pelo produto delas, que são os seus adeptos. E a ver os adeptos que elas produzem, e o modo como eles agem e como eles interpretam a nossa sociedade, eu diria que duas religiões que eu seguiria - por aceitar também para mim mesma o modo como eles agem - seriam o Espiritismo e o Budismo.

    Beijos

  • eu sou ogã mas tipo assim nao tenho religião tenho 12 anos bato atabaque como um veterano eu acho que com 12 anos eu nao posso escolher religião nenhuma porque quando eu crescer posso mudar de ideia eu acho errado cranças terem religiao mas penso em seguir na umbanda mesmo

  • se eu não fosse espirita seria ateu

  • Cresci católico, me tornei budista, depois ateu. Hoje sou umbandista. Não pretento mais trocar de religião.

  • dani meu amigo, bom dia.... as vezes fico na dúvida s somos nós q escolhemos a religião ou s somos escolhidos por ela........... eu provavelmente seria adepta do druidismo ..............

  • Bom dia!

    - Já passei por algumas seitas protestantes, porém após alguns anos de estudo abracei de vez o Catolicismo.

    O termo catolicismo é usado geralmente para uma experiência específica do cristianismo compartilhada por cristãos que vivem em comunhão com a Igreja de Roma.

    - Se eu não fosse Católico, creio que teria alguma ligação com o protestantismo de raiz (Anglicanismo ou Luteranismo).

    *Deo Patri sit gloria*

  • Se não fosse o espiritismo, provavelmente eu seria seicho-no-ie, Budista ou mesmo ateu.

  • Antes de ser espírita eu não seguia nenhuma religião, se eu deixar de ser espírita vou continuar sem religião mesmo.

Sign In or Register to comment.