Alguém carrega uma cruz tão pesada qto a minha?

Olá pessoal , bom dia !!

meu nome é Luara, tenho 25 anos e estou muito triste hoje.

vou contar um ouco da minha historia pra vcs entenderem.

Gente eu sou deficiente física, tenho uma perna menor q a outra e tbm sou estrábica. A minha deficiencia é de nascência, eu manco um pouco da perna .

gente, se for pensar por outro lado eu tinha tudo pra ser uma pessoa mto feliz e sou as vezes, qdo esqço dos problemas, mas por causa do meu problema na perna eu caio bastante, me desiquilibro facil facil, desde pequena e isso é muuito constrangedor pra mim.

Ontém mesmo eu tava passando na rua, eu tava sozinha, tinha bastante gente na rua dai eu caí bem em frente um grupinho ..q verginha..qdo isso acontece eu tenho vontade de ficar sem sair de csa por um bom tempo, mas num tem jeito, eu tenho q trabalhar.

Gente, eu ja namorei mas naum deu certo e eu sinto q por causa disso os homens não kerem nada sério comigo sabe? tipo, até falam q eu sou gostosa e tal, mas só kerem ficar e mais nada..acham q têm vergonha de me assumir, andar de mãos dadas comigo na rua .

Gente, se não fosse isso eu tinha tudo pra ser mto feliz, pois tenho amigos, trabalho e ganho razoavelmente bem, adoro baladas, mas..

O q eu faço? me ajudem !!

sei lá, qualquer coisa pra eu ficar melhor hoje, pelo amor de Deus !!

ja até pensei em matar sabia, mto triste isso ..mas não tive coragem.

Comments

  • Minha querida, porque tanta tristeza por tão pouca coisa.

    O que é um problema de estrabismo?

    E a questão da perna ser menor do que a outra?

    Isto são detalhes insignificantes diante da pessoa complexa que parece ser.

    Se até hoje ninguém quis "assumí-la" então é sinal de que és uma sortuda minha amiga. Pense bem que tipos de homens são estes que estão tão preocupados com "detalhes" para perderem a pessoa maravilhosa que é.

    Não se preocupe com este tipo de gente, destes o mundo está cheio (em todos os sentidos). Preocupe-se sim com pessoas com conseguem ver além de mera aparência e estão preocupadas em desfrutar da companhia de uma pessoa maravilhosa, inteligente e independente que é você.

    Como já bem dizia o poeta:

    [...] As lágrimas?

    Não as seques, elas precisam correr na minha, na sua, em todas as faces...

    Se perder um amor, não se perca..

    O mais é NADA."

    Fernando Pessoa

  • Olha, tenho um amigo que é deficiente físico (tipo uma demência). Ele se formou em Direito comigo. Antes de mais nada eu vou te fazer uma pergunta: Será que os namoros não deram certo por sua deficiência ou por você se achar deficiente ? Olha, se alguém sabe como você é e te namora não é a deficiência que importou, mas, como certeza, a pessoa que você é. Se alguém te acha somente gostosa, procure alguém que te ache mulher. Não pense que você é a única pessoa do mundo que tem dificuldade em achar um amor verdadeiro. E te digo mais, quando você caiu na rua você não disse que riram de você, mas que você se sentiu envergonhada. Pois bem, pena de você eu não sinto e se você quiser me ter como um amigo eu me sentiria muito honrado. Nunca ache que isso são cruzes. Você cai e consegue se levantar, mas sua mente ainda continua no chão. Se valorize, você é uma pessoa importante para todos nós.

  • Minha querida, isso é carma do passado. Alguma coisa você fez de muito grave para a lei lhe cobrar essa reparação.

    Por que não vai a um ortopedista e vê um calçado sob medida, que compense a perna menor ?. Não adianta pensar se fosse, ve ja o que é, e o que foi criação sua, em outra reencarnação, infelizmente.

    Por que não frequenta um centro espírita ?. Isso lhe faria enorme bem, você saberia porque passa por isso e o futuro maravilhoso que lhe espera.

    Se matar ?. E nascer mais problemática ainda em outra vida e com sindrme de down ?. Filha, a vida é coisa séria.

    Se ame, veja essa bota ou sapato ajustado e não cairá mais. Saia para suas baladas e claro sem bebedeiras.

    Se você é gostosa, se ache assim e aparecerá alguém, tenha certeza.

    Não disfarse e nem omita sua deficiência. A maneira como você a encara, determinará o que as pessoas vão pensar, se você tem pena de sí, atrairá pessoas lastimosas quanto à sua pessoa, mas se você se admira e é grande, coloca suas virtudes acima desses probleminhas, então todos a admirarão, tenha certeza. Tudo começa em você, de sua crença.

    Seja feliz como der, não fique de suposições. Ah, mas seria fácil, claro, para qualquer pessoa comum, mas você, que Deus confiou poder resolver logo essa pendência, espera mais que de pessoas muito coumuns.

    Beijo em seu coração, não se lastime, se ame.

  • Luana, saiba que todos os seres humanos, uns mais cedo, outros mais tarde, passam por verdadeiras provações!

    Não tem nada de errado com você, procure se valorizar mais e agradecer a Deus pelas benções que tem recebido.

    Tudo poderia ser muito pior!

    Lembre-se que não é a aparência do ser humano que vale e sim a essência do seu coração!

    Lembre-se que não serão as baladas, nem namorados, nem ficantes, nem amigos que lhe farão feliz!

    Conheço pessoas que são extremamente infelizes, nada lhe faltam, beleza, roupa, casa, carro, namorados, pois não descobriram que o AMOR por si mesma.

    Sabe eu sempre ensino aos meus alunos a sempre olharem para trás e observar quanta coisa pior que existe e juntos agradecemos os nossos desafios , que nos fazem crescer.

    Cara amiga Luana, conheça Jesus através das leituras dos salmos da bíblia, com disciplina,dedique um tempo do seu dia e converse com Ele sobre seus medos e suas inseguranças.

    Ele tem um plano de amor maravilhoso em sua vida.

    Explore os livros de salmos e reflita.

    Não tardará o tempo que você começará a se amar, dar carinho a si mesma, se respeitar e sentirá tanto amor transbordando de seu coração para louvar e agradecer ao Senhor!

    Nesse tempo os jovens irão lhe admirar e com certeza haverá um que a desejará para construir um objetivo comum e lhe amar e respeitar.

    Fique com Deus.

    Para você eu posto 1 Corintios 13, sobre o amor:

    1 ¶ Ainda que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos, e não tivesse amor, seria como o metal que soa ou como o címbalo que retine.

    2 E ainda que tivesse o dom de profecia, e conhecesse todos os mistérios e toda a ciência, e ainda que tivesse toda fé, de maneira tal que transportasse os montes, e não tivesse amor, nada seria.

    3 E ainda que distribuísse todos os meus bens para sustento dos pobres, e ainda que entregasse o meu corpo para ser queimado, e não tivesse amor, nada disso me aproveitaria.

    4 ¶ O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não se vangloria, não se ensoberbece,

    5 não se porta inconvenientemente, não busca os seus próprios interesses, não se irrita, não suspeita mal;

    6 não se regozija com a injustiça, mas se regozija com a verdade;

    7 tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.

    8 ¶ O amor jamais acaba; mas havendo profecias, serão aniquiladas; havendo línguas, cessarão; havendo ciência, desaparecerá;

    9 porque, em parte conhecemos, e em parte profetizamos;

    10 mas, quando vier o que é perfeito, então o que é em parte será aniquilado.

    11 Quando eu era menino, pensava como menino; mas, logo que cheguei a ser homem, acabei com as coisas de menino.

    12 Porque agora vemos como por espelho, em enigma, mas então veremos face a face; agora conheço em parte, mas então conhecerei plenamente, como também sou plenamente conhecido.

    13 Agora, pois, permanecem a fé, a esperança, o amor, estes três; mas o maior destes é o amor.

    .

  • Querida, Laura acho que você não está vendo o lado bom da sua vida só o lado ruim. Tem muitas pessoas com deficiência muito maiores do que a sua que lutar muito, muito, muito ...para viver.

    Além do mais vou te contar uma história...tem um vizinho meu gatão que se casou com uma mulher com a mesma deficiência que a sua, tem dois filhos lindo com ela, e olha ela era bem mais velha do que ele, e não é bonita, só que quando é amor de verdade os obstáculos são todos ultrapassados. O que estou tentando te dizer é o seguinte: Não adianta você querer ficar com rapazes só por ficar...espere uma

    hora vai aparecer uma pessoa muito especial na sua vida...

    Eu não tenho nem uma deficiência, tenho tudo...mas as vezes não me sinto totalmente feliz...isso é um sentimento que nós os seres humanos temos que passar.

    beijos e seja feliz

  • Olha eu num tive coragem de ler tudo mais vou te dar um coselho apenas pela pergunta,Uma vez a muito tempo atrás um hemem chegou a Deus e falou Senhor minha cruz é muito pesada então Deus falou para ele aqui estão outras cruzes escolha uma ele deixou a cruz dele no chão e foi testar as outras a 1°não senhor esta é muito pesada 2°nõ senhor esta tb é muito pesada 3°não senhor esta tb é muito pesada... 40°não senhor esta aqui tb é pesada demais então ele encontar uma e fala senhor esta aqui esta leve vou fica com esta Deus fala a ele:meu filho esta cruz que vc esta achando mais leve é a que vc já estava carregando.

    moral da hitória:Deus nunca dá uma cruz mais pesada do que agente possa aguentar se vc acha que sua vida não é boa veja a vida de alguns,vai em um hospital veja como esta a vida deles cheio de feridas,ou sem alguma parte do crpo mais eles tb não reclamam sabe por que?Por que eles tb sabem que tb tem gente pior que eles.pense nisso.

  • Tenho 15 graus de miopia!

    Isso significa que enchergo menos duq a maioria das pessoas...

    Quando era menor queria morrer por isso!!

    Mas amadureci e descobri que a vida é curta demais para ficar me queixando, e se eu realmente achar que os meus problemas são piores duq os das demais pessoas, a vida vai passar e vou morrer resmungando sem ter vivido nada de bom que a vida tem a proporcionar...

    Pare de olhar para o seu problema!!

    "O mal nunca é bom até que aconteça o pior!"

  • Luara ***Seu problema esta na sua cabeça, se você parar e olhar para traz, vai ver que a cruz que carregas é tão leve como uma pena, pois você é forte e por isso DEUS te deu esta cruz para carrega-la,ele sabe que podes, se for a um hospital, por ex: do cancer você vai ver o que é tristesa, então querida colega. olhe mas não veja e nem sinta isso e nem pense nada apenas errado, viva como uma pessoa normal que és, se cair, qual é o problema ! eu também caio e todos caem e nem por isso ficamos nos marterizando. Procure encarar a vida como ela é e não como você quer que ela seja . ainda vais namorar e casar e quero o convite .OK ...Sejas FELIZ ....Abraços seu amigo *** LUIS ***

  • Estrabismo tem cirurgia! ou mesmo na infancia tem tratamentos que reduzem esse problema!

    Já a questão da perna, não te vi pra falar, mais na russia tem um tratamento que deixam modelos mais altas! Como não te conheço não da pra falar se é possível no seu caso ou se no Brasil vc vai conseguir tratamento que sirva!

    Mais olha só, muita gente com necessidades especiais vivem felizes, não acho que vc deva se abalar com um tombo! todo mundo cai!

    Quando cair, so levanta e segue em frente! aposto que ninguem pensou nada sobre sua perna qdo vc caiu!

    Espero ter ajudado,

    Seja feliz, Boa Sorte! :o)

  • faze oq né tem gente q tem mais problemas q os outros,

    eu tembém fiquei triste ontem quando soube q tenho um problema no olho,mais faze oq né tem q seguie em frente,vc ja viu se não tem nenhuma cirurgia nada?

    bjoo

Sign In or Register to comment.