Quais seus argumentos da EXISTENCIA/ INEXISTENCIA de Deus?

SE VC É TEÍSTA, argumente porque vc acredita em Deus. Argumentos consistentes por favor. Não vem com esse papo de:

"Deus é tudo"

"Ta escrito na biblia.."( conheço um monte de livros que desmente essa tese, pq acreditaria na biblia então!

"Deus é amor e morreu por nois"

SE VC É ATEU, argumente o porque de não acreditar em Deus.

OBS.: SEM PRECONCEITOS RELIGIOSOS, RESPEITE A OPINIÃO DO OUTRO.

Update:

______________________________

Prezado NEO,

Eis alguns documentarios que afirmam a inexistencia de Deus: http://adrianoped.blogspot.com/2007/05/deus-no-exi...

http://br.geocities.com/ateismo/

Não sou uma pessoa que acredita em tudo que falam ou tudo que está escrito, por esse motivo li diversas opinioes sobre ambos os lados e tirei minha propria conclusão. Para mim a biblia é so mais um livro, acredita nela quem quiser!

OBS.: SOU AGNOSTICO.

Comments

  • Cara religião foi uma invenção da humanidade para explicar coisas que não entendemos até hoje, de onde realmente o homen vem, a origem do universo, o que nos espera apos a morte todas eles tem suas explicaçãos umas mais fantasiosas que outras, não tem como provar se existe ou não existe eu não sou ateu vai se tudo que falaram for verdade então eu pertenso ao grupo dos agnosticos, sempre que estou em apuros a primeira coisa que passa na cabeça é deus quem falar que não é mentiroso até o mais ateu tem o ato falho de gritar AI MEU DEUS em circustancias de acidentes aqui no sul temos um ditado nas fronteiras com paises hermanos:

    -Yo no creo en buxas pero ahí están están

  • SÓ EXISTI 2 COISAS FÉ OU CIÊNCIA

  • Nem sei o que sou, se teísta ou ateista. Não tenho tempo para esta besteira.

  • Olá meu amigo, sinceramente não preciso de argumentos pra provar a existencia de DEUS. Podem livros ou cientistas ou sej lá quem for argumentar que Deus não existe que mesmo assim continuarei acreditando no que na bíblia está escrito. Isso chamasse fé. Abraçus.

  • É amigo...essa é uma pergunta antiiiiga? Que coisa, eu vejo que muitas pessoas tem medo de não acreditar em Deus, ou medo de deixar de acreditar num Deus...o mundo desabaria sobre ela....se tivesse uma prova que ele não existisse...

    Bem, como nesse Universo ainda no "Bigbang do conhecimento", fica difícil dizer que também Ele não exista...tem que ter alguém que apertou o botão...

    Quanto ao Deus da bíblia, também fica complicado em achar que um Deus que deu o livre arbítrio ao homem, condenar por não acreditar que Ele exista por não haver nenhuma prova concreta....só a fé.....

  • por que as coisa são perfeitas , e sem explicação .

    tem que ser um ser perfeito para tal feito

    abraços

  • Acredito na energia da pessoa, digamos assim

    Penso que, por acreditar em Deus, por ter uma fé absoluta, a pessoa acaba conseguindo o que quer por força própria. Acreditar em Deus também é reconfortante, uma vez que sempre se tem alguém para colocar a culpa.. "Deus quis" "Está com Deus" "Deus escreve certo por linhas tortas" e asim vai. Ficar o dia todo no quarto rezando e pedindo algo é inútil se a pessoa não acreditar e buscar. Mas acreditar de verdade! Tudo depende de nós. Respeito todas as crenças e religiões. É inaceitável brigas e revoltas tendo como justificação "meu Deus"...

  • Defina objetiva e inequivocamente o que é Deus, pois acho que este passo antecede a discussão sobre a existência deste.

    As definições da entidade Deus são verdadeiramente ridículas para que possamos especular sobre a existência desta suposta entidade.

  • Eu não acredito que viemos de uma explosão (big bang)

    isso é historia de pescador...

Sign In or Register to comment.