Faço Faculdade de Programação, estou no segundo Semestre?

Gostaria de saber se é tão dificil assim arrumar emprego na area ou até mesmo estágio, pois aqui onde eu moro ta muito dificil até pra uma vaga simples de suporte que qualquer pessoa consegue fazer esta dificil, o pessoal fica pedindo que a pessoa saiba a programação só pra uma vaga dessas, será que só depois que eu terminar minha faculdade que vou realmente conseguir um emprego na area, e dizem que se eu não fizer estagio eu não termino a faculdade.

Comments

  • Olha, depende muito da cidade. Aqui na minha é muito fraca no setor de TI. Um programador C# pleno ganha no máximo 3 mil reais!

    Difícil não é não, aliás, é um pouco. Mas vai depender do que você quer, vou começar meu segundo ano de Análise de Sistemas e sei bem como é, então, não vamos sair ganhando 2 mil reais ou mais agora. É questão de tempo, o futuro está em TI!

    Não sei que curso você faz, se é ciências da computação ou engenharia ou até mesmo análise e desenvol. de Sistemas, pois dependendo do curso não é necessário o estágio, mas sim, pelo menos 100 horas de atividades extras (curso de informática, palestras, só não vale aulas de balé ein kkkkk).... Mas brincadeiras à parte. O curso que eu faço não é necessário estágio obrigatório, mas eu preciso fazer 100hrs de atividades extras.

    É muito recomendado fazer estágio agora, pois assim mostra que você estava botando em prática o que aprendia na faculdade. Dessa forma, facilita no seu futuro a procura de emprego.

    Também faça concursos públicos futuramente quando estiver formado, Você gosta realmente de programar? Existem outras áreas, tais como Adm, de Bando de Dados, Engenheiro de Software, Redes etc....

    Outro fator é você se especializar em uma área, ou seja, tenha foco! Pois sem foco, você vai ficar perdido no futuro sem saber o que quer. Então, veja a melhor área que você quer se especializar, se for programador, pergunte para si próprio: Mas de que?.... Tem várias áreas para programador, seja Web ou Desktop, Mobile ou embarcados, enfim, é bom saber de tudo, um pouco, mas saiba muito de uma coisa.

    Então fique tranquilo, faça um estágio, nem que for pra ganhar 400 reais. E lembre-se: Tenha foco (Objetivo)!!

Sign In or Register to comment.