Para mães de adolescentes, uma consulta?

Alguém aqui é mãe de adolescente costuma bater para educar? Falo para educar, não para agredir.

De que jeito vocês batem? Até que idade?

Eu acho que dependendo da maneira como se bate, pode ser um método válido de disciplinar, e até necessário, pois nos dias de hoje os adolescentes estão muito soltos e podem se meter em perigos sérios. Mas queria saber a experiência de vocês.

Comments

• Não sou mãe. Sou pai dedicado, mas não perfeito ok?

Tenho uma filha de 10 anos, uma enteada de 17 mas que me trata como pai e eu a trato como filha, e vou ter agora um enteado de 16.

Como você mesmo já disse, se bate para educar, e não para descontar raiva.

Não vá pelo conselho desse mundo hipócrita que diz que não se deve bater em criança, e esse mesmo mundo diz que 18 anos pra casar é muito cedo, mais transar com 11 anos é normal.

Perceba que até para bater, tem que se ter estratégia.

Mão não foi feita para bater. Tão pouco chinelo, cinto, pau, ou coisas do tipo.

também não se deve bater em rosto, cabeça, braços, mão, pernas, etc.

Segundo a Bíblia, usa-se uma vara, e bate-se nos lombos. (bumbum). Isso é até lógico. Uma vara causa dor, sem causar feridas, e em um lugar onde a criança sempre vai lembrar quando for descansar. Vai ser difícil esquecer. Logicamente se não houver exageros, como já foi dito.

Também tem que se ter certos cuidados. Não se bate em público, demonstrando alegria ou deboche, ofendendo enquanto bate com palavras, e coisas parecidas. Mesmo que a criança saiba que esteja errada e aceite a correção, poderá se enfurecer com o castigo, e o que poderia corrigir, causará um efeito colateral.

Não se pode também acostumar criança com surras. Ela acostuma com o peso da dor, não se importando mais em errar, já que ela pode colocar na balança sua travessura e uma surra.

Lembre-se também que bater nem sempre é a solução, assim como castigos ou os ridículos cantinhos de pensamento inventados pela porca e medíocre mídia.

Há crianças também que não tem estrutura física ou mental para uma correção desse tipo, mesmo que esteja merecendo.

Veja, cada caso é um caso. No meu, minhas filhas são um poço de calma. Não são perfeitas, lógico.

Mas no caso delas, só apanhavam rarissimamente até os 6 anos. Isso porque conversamos muito.

Consegui ter uma certa afinidade com os jovens, e por isso não tive problemas extremos com educação.

Quando as crianças são muito agitadas, eu sugiro uma atividade que elas possam gastar energia, e outra para acalmar.

Coisas simples como um balé, atletismo, teatro, escolinha de futebol, etc. Vai do gosto da garotada.

Se forem muito calmas é um pouco mais complicado, pois geralmente elas não gostam muito de sair de suas zonas de conforto, e fica um pouco mais difícil descobrir quando elas aprontam. Então, só muita conversa e vigilância.

Não concordo muito de bater em adolescentes, ainda mais se nunca apanharam na infância. Na mente deles, os pais estão sendo injustos, mesmo que elas estejam sem razão. Mediante à isso, elas poderão entrar na ridícula fase da depressão adolescente, que vai desde silenciar-se com os pais, até fazerem besteiras em atos de revolta. Em todos os casos, vale o bom censo e a necessidade de se fazer o que for preciso.

Neste caso, também sugiro darlhes responsabilidades, fazendo entenderem seriedades da vida. Mas não espere resultados positivos imediatos. Na verdade, é mais para que em uma bronca, você use as falhas deles para justificar sua chamada de atenção. Eles tem que entender suas imaturidades e irresponsabilidades, e saberem que isso pode comprometer não um futuro distante, mas até um próximo como uma escola de nível médio ou um emprego.

Lembre-se que o futuro de uma criança, depende em 90% da educação que os pais dão, juntamente com comunicação, e exemplos dentro de casa:

Se um menino vê o pai bater frequentemente na mãe, inconcientemente quando tiver uma companheira, achará normal fazer o mesmo.

Se a menina cresce vendo a mãe tirar a autoridade do chefe da família, fará isso também com o companheiro, assim como também com um patrão ou outra autoridade.

Em uma falta de comunicação com uma criança, o problema pode estar mais nos pais do que na criança. Nesse caso, esses pais é que devem procurar ajuda para si. Independente, com toda dificuldade, mas é mais fácil se contornar a situação, e até resolve-la.

Se o problema na comunicação já for com adolescente, já fica um pouco mais difícil detectar o problema, pois a causa pode estar desde a infância até a idade atual. Pode ser problema da criança mesmo ou dos pais. Ainda pode ser consequências de traumas ou revoltas. Não tem como dizer a solução apenas em algumas linhas aqui.

Trocando em miúdos, corrigir batendo é tão complicado quanto conversando ou castigando.

Então bata, mas converse muito e não deixe de lado os castigos. Até hoje me corta o coração quando tenho que fazer isso, mas o resultado aparece, e nem por isso minha filha deixa de me amar.

Se puder ajudar em mais algo, faça contato pelo email: [email protected]

Futuramente, você vai encontrar algo mais detalhado por mim em:

http://www.planetazip.com/respostas

Fiquem com Deus, e um forte abraço.

• n sou mae,mas minha mae me bateu até os 10 anos (se precisasse claro,mas nunca precisou)no maximo um tapa no braço,coisa leve.e se n resolvesse com palavras ela dava o tapa,depois se n adiantasse castigo e se n resolvesse palavras pesadas.agora q tenho 13 ela fala e se n der fico sem mmorpg ou algo assim.

• não adianta bater não resolve vai por mim converse e de castigos como tirar alguma coisa que goste dê mais atênção e elogie quando age certo crianças só querem atenção nem que seja para apanhar não adianta uma criança ter medo dos pais mas sim ter RESPEITO por eles não grite nunca mas fale com autoridade

• Meus pais me bateram até os 13 anos, acho que é uma idade válida, pois aquilo que você tem pra aprender sobre o certo e o errado é até os 13 que entra na fase da adolescencia, depois disso é só castigo.

mas, creio que bater pra educar seja necessário, desde que não haja exesso e nem violência proposital. Abrass

Sign In or Register to comment.