LITOTRIPISA RECUPERAÇÃO - CÓLICAS?

Pessoal eu fiz um Litotripisa Extracorporea por onda de choque no ultimo sábado (07/02/2008).... pois bem, no sábado mesmo urinei sangue, areia etc....no domingo tive um pouco de cólica.. depois tudo normal hj (quarta-feira) tive cólicas o dia todo, tomei buscopan, mas cólica vai/vem... isso é normal, e outra dúvida como é a recuperação. Obs: Estou indo ao banheiro normalmente, e a urina está cristalina... Aguardo respostas......

Comments

• Eu não sei ao certo pq nao sou médica. Mas o fato de vc ter feito essa fragmentação dos calculos renais deve ser o motivo dessa urina com sangue e "areia".

Mas é muito importante que nesse pós operatorio voce tenha o acompanhamento de um médico. Só ele poderá dizer se isso é normal ou não. Ele também pode indicar a medicação correta para essas cólicas.

Esse é um procedimento não invasivo e tem baixíssimo número de complicações, principalmente se o urologista do paciente acompanhá-lo durante e após o procedimento, pois a eliminação dos fragmentos ou a areia formada pela pulverização é pelas vias urinárias. A Litotripsia é pouco dolorosa, dependendo do limiar de dor do paciente, do tipo de máquina, da intensidade utilizada (dureza do cálculo) e do número de impulsos.

Sign In or Register to comment.