me ajudeeem, por favor gente ?

Uma amiga que estuda, SISTEMAS DA INFORMAÇÃO, um dia desses no msn me mandou um link, ASSISTENCIA REMOTA-> ACEITAR, RECUSAR, ai eu aceitei, so que ela nao me disse o que era, depois eu descobri que era uma forma dela invadir meu pc, ai eu consegui apagar o programa, dias depois ela me mandou um convite da WEB CAM, ela ficou me mandando varias e varias vezes, e quando eu aceitava, nao aparecia a imagem dela, ai eu fehava, e ela mandando !

GENTE SERA QUE ELA MANDOU ALGUM VIRUS NESSE LINK DA CAM QUE ELA PEDIU PRA MIM ACEITAAR ? EU ESTOU PREOCUPADA, POR QUE DEPOIS ELA SAIU DO MSN DO NADA E NAO ENTROU MAIS, ALGUEM PODE ME DIZER SE É POSSIVEL ELA TER COLOCADO ALGUM VIRUS NO MEU PC, PRA VER TUDO QUE ESTOU FAZENDO ?

DESDE JÁ AGRADEÇO !

Comments

• O que pode ter acontecido ,

e isso provavelmente aconteceu .

Ao deixar ela entrar em seu computador ,

ela tenha copiado seus documentos e fotos para o computador dela , tirado todas as informações pessoal suas e copiado para ela .

De te passar vírus ,

pode ficar tranquila que isso não aconteceu .

E da web can , ela esta bloqueando para que não ha veja ,

também depois de ter roubados as suas informações ,

vai saber se ela está sozinha do outro lado da web can ,

e sendo assim , não deixaria que a visse mesmo .

Acho que vc precisa de amigas mais leais ,

ou ser mais espertinha em computação ,

mas é errando que se aprende .

Da proxima vez , vc já sabe , e não terá mais perigo .

• é bem provavel que ela tenha te mandado um patch para que ela te invada a distancia...Mas isso é facil de resolver...Instale um firewall e um bom anitvirus que tudo se resolverá...

Avira antivir

link:http://superdownloads.uol.com.br/download/83/antiv...

Firewaall

link:http://www.baixaki.com.br/download/comodo-firewall...

espero ter ajudado

MarcinhoTI

• Algumas vezes, a melhor maneira de corrigir um problema é ter alguém que aponte como fazê-lo. A Assistência Remota do Windows é uma maneira conveniente de alguém em quem você confia, como um amigo ou uma pessoa do suporte técnico, conectar-se ao seu computador e indicar-lhe uma solução, mesmo não estando perto. Para ajudar a garantir que apenas a pessoa convidada se conectará ao seu computador usando a Assistência Remota do Windows, todas as sessões são criptografadas e protegidas por senha.Executando as etapas a seguir, você pode usar uma mensagem instantânea ou um email para convidar alguém para se conectar ao seu computador. Depois que estiver conectada, essa pessoa poderá ver a tela de seu computador e conversar com você sobre o que ambos estão vendo. Com sua permissão, seu auxiliar poderá até mesmo usar o mouse e o teclado dele para controlar seu computador e mostrar como corrigir o problema. Você também pode ajudar outra pessoa da mesma maneira.

mas se desconfiar passe o antivirus para ver se tem virus

• a assistência remota como o nome indica serve para prestar assistencia no caso de não conseguir resolver um problema se você aceitar uma assistência remota a pessoa que está do outro lado consegue aceder ao seu computador e você consegue até ver a setinha do mouse mexer e as pastas abrir e tudo isso e a pessoa pode até roubar dados seus. há piratas que conseguem usar virus para conseguir usar a assistencia remota mesmo que voce nao tenha aceite nada.aceite isso apenas se confiar muito na pessoa. Para saber mais acerca de assistencia remota e para k serve tem informaçao no site da microsoft: http://windowshelp.microsoft.com/Windows/pt-BR/hel... quanto ao apanhar um virus só por aceitar webcam isso n é possivel. espero ter ajudado

• Acho que é impossível mandar vírus pelo convite da Webcam, porque é o próprio MSN que cuida disso..

Agora, como ela "entrou" no seu pc através da Assistência Remota, pode ser que ela tenha colocado um vírus sim ..

Passe o anti-virus, recomendo kaspersky e avira!!! Se te deixar mais tranquila, chame um profissional, e se for preciso, formate o pc !!

Beijos!

• Se você tiver um antivirus, só fazer uma varredura (scan) no seu pc pra ver se tem algum vírus. Se por um acaso continuar fazendo isso, restaure seu computador dia antes de ela ter te mandado esse arquivo.

Sei lá mew, espero ter ajudado!!!

• erm, Ligar webcam não tem como mandar vírus, mas nessa da assistência remota tu rateou em?

Não em nenhum problema, pode ficar tranqs.

Sign In or Register to comment.