qual ração devo dar apos o desmatamento de um cão?

Qual ração devo dar aos filhotes da minha cachorra depois que eles desmamarem ??

Update:

qual ração devo dar apos o desmaMamento de um cão?

Comments

  • Olá Fake

    Use ração de filhote de boa qualidade. A Royal Canin é das excelentes, mas se achar muito cara, pode usar a Max Filhote da Total, é de segunda linha, mas é boa.

    Vc pode começar o desmame aos 20 dias. Pegue um punhado de ração, coloque água fervendo para cobrir e espere que esfrie. Quando esfriar, bata com uma colher e adicione uma colher de sopa de leite, só para dar um gostinho. Ofereça aos filhotes três vezes ao dia, intercalando com as mamadas na mãe. Aos trinta dias já deverá estar dando a papinha 5 vezes ao dia. Nesse dia, eles irão dormir, quando acordarem estarão com bastante fome, então, ofereça ração seca a eles. Com certeza vão comer com bastante apetite e a partir daí, não dê mais a papinha.

    Não se esqueça de deixar água à vontade desde que comecem a comer ração seca.

    Espero ter ajudado e boa sorte com seus filhotes.

  • vc pode dar a royal canin própria de cada raça, pq ela é a melhor em se tratando de suprir aas necessidades nutricionais para o crescimento do filhote. Dependendo da fase q ele estiver, se vc acabou de retirar ele da mãe, vc pode bater a ração no liquidificador e colocar leite de cabra por um tempo, depois vc começa a retirar o leite completamente e substitui ele por água, sempre molhando a ração...é bom tb levá-lo ao veterinário para ele fornecer o tempo adequado para substituição de leite por água. Daí, vai chegar num momento que vc só vai dar a ração batida e seca, e depois quando ele estiver maior, será somente a ração mesmo normal, adequada para a idade dele.

  • Eu dava racao normal mas antes eu pegava e botava agua morna para amolecer para eles nao prejudicarem os dentes

  • olha você pode comprar essas racoes proprias para filhote(em qlqr mercado tem) .. mas antes de dar deixe um pouquinho de molho em agua morna pra amolecer..

    é uma boa ;)

    espero q tenha ajudado.. ;)

  • Procure na agro pecuária ração para cães filhotes, pode dar sopinha de leite, arroz refogado com cenoura, chuchu(legumes é ótimo para a pelagem e o crescimento dos animais, neste arroz pode colocar um pouco de carne moída.

  • Cara, uma das melhores rações que existe para fihotes aqui no mercado, é a sapeca, que é somente feita para filhotes, e é barata, é em torno de R$27,00 8 KG

  • Boa noite,

    Eu aconselho a PEDIGREE para filhotes, esta esta com uma otima qualidade, eu usei a Dog Chow no meu Shar Pei, mas ele nao gostou muito, quando troquei para a PEDIGREE, ficou bem contente, e seu pelo parece que melhorou... Eu aconselho PEDIGREE para filhotes...

    Mas existem muitas outras no mercado...

    Enviei um site, onde tem um monte de tipo de racao, e o preco junto, ai voce pode ter uma nocao, e pode fazer uma comparacao.

    http://www.petcentermarginal.com.br/dept.aspx?idde...

    Abraco, sorte. Espero ter ajudado.

  • Olá! pode dar qualquer ração pra ele desde que sendo para filhotes, após uns 6 ou 7 meses começe a dar a ração (para raças pequenas, médias ou grande dependendo do porte do animal)

    Tem a Dog Chow

    Super Premium

    Foster

    Pedigree

    Royal Canin

    são rações ótimas que suprem muito bem a necessidade do seu animal!

    Compre a ração de acordo com sua condição financeira, tem rações que saem mais caro como a super premium, que é usada pela maioria dos criadores de cães no mundo!

    Mais pesquise preços :)

    Espero Ter ajudado!

  • FOSTER JUNIOR

    OU PEDIGREE , ESSAS SÃO OTIMAS P/ AMBOS.

    ABRAÇOS.

  • Desmatamento ou desmame?

    Se o primeiro caso, vc deverá levar seu cão na mata atlântica para desmatá-lo...

    Se o segundo, numa casa de ração vc poderá obter a orientação correta para alimentar o seu filhote recém-desmamado, ou se preferir, consulte um veterinário.

Sign In or Register to comment.