Honestidade ou burrice o que vc acha?

Estou assistindo o bom dia São Paulo, e uma senhora catadora de papelão achou um saco de lixo com R$40.000,00, e devolveu ao dono de um supermercado, o comerciante abriu o saco tirou R$200,00 e deu de recompensa para a mulher, .

R$200,00 o cara perde R$40.000,00 alguém acha e devolve o cara da R$200,00 de recompensa, eu não devolveria de jeito nenhum, primeiro que achado não é roubado,já que vc tirou na loteria de ser sorteado com este prêmio, sim, porque se vc ganhou R$40.000,00 que tava perdido dava pelo menos uns R$10.000,00 pra mulher mais ai, vamos avaliar o lado de Deus, a mulher fez a parte dela que era ser honesta e devolver, agora o comerciante não teve a sabedoria de garantir seu lugar no céu, pois na hora de abrir o saco e recompensar a mulher a ganância foi mais forte e o materialismo falou mais alto, por este lado ela ganhou o maior prêmio, agora o comerciante , coitado, no final acabo tendo que dar parabéns para a mulher

Comments

• Se eu soubesse quem era o dono do dinheiro tb devolveria, mas, não procuraria muito não.

• olha cara se ela devolveu foi pq naun quiria nada em troca ou seja ela estava de coração limpo ela pensava "ISSO NÃO E MEU ENTÃO DEVO DEVOLVER" se akilo não e dela o cara podia não dar nada a ela que ela estaria feliz não devemos ficar com oq nos pertence mais se esse dinheiro estava no seguro e o cara ja tinha pego ele d volta pela seguradora ele tera um longo acerto de contas com deus

• É honestidade!

Mas confesso que também fiquei indignada com o fato de ela ter recebido apenas R$ 200,00 de recompensa depois de ter devolvido R$ 40.000,00!

Ou o cara estava precisando muito do dinheiro e não podia dar mais ou ele é muito cara-de-pau!

Pelo menos ela fez a parte dela, não é?

• Ao meu ver essa mulher foi burra. Num país onde os políticos, que deveriam dar o exemplo, são os mais desonestos de todos, devolver essa grana, pra mim, foi obra de uma mente muito ingênua ou estúpida. Eu não devolveria também. Pegaria o dinheiro, compraria um bilhete de loteria, pra lavar o dindim, e gastaria o carvão onde eu bem entendesse. E Deus não tem nada a ver com o peixe já que existindo ou não ele está cagando pra nós. Bom dia.

• Os valores imortais e universais do espirito do caráter não podem ser recompensados com valores simbólicos como dinheiro uma mera representação matemática subjetiva dos valores que cada um tem em si.

E nossa riquíssima senhora que devolveu o dinheiro provou que a honestidade mantém as coisas em equilíbrio, pois que restituiu um valor ainda que monetário tido como "perdido" pelo comerciante. E se a mulher fosse devolver o dinheiro pensando em alta recompensa não teria devolvido. Ninguém dá o que não tem, a mulher deu honestidade que tem em abundancia na alma, o comerciante deu o valor que possui na alma R$:200,00. Afinal rico é o que doa e não quem recebe.

• Não é burrice ser honesto! Você mesmo terminou respondendo a sua pergunta. A generosidade da mulher se contrapôs com a falta de generosidade dele.

Tenha um ótimo dia!

• veio esse e um preço que vc paga por ser honesto no brasil hoje .

vc faz algo pra alguém e não recebe nada em troca

• Dizia Rui Barbosa, ainda no seu tempo:

"De tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus; o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir da honra e a ter vergonha de ser honesto". -Acho que aqui voce encontra toda a resposta!.

Bom dia!.

• Realmente acho que a recompensa foi irrisória! Meio por cento, acho que ele poderia ter dado a ela pelo menos 5%, o que seria também uma merreca (R$ 2.000,00). Se não houvesse como identificar o dono, eu não devolveria de modo algum, mas nesse caso o dono sendo identificado para as pessoas honestas a consciência pesa.

• Coitada...rs

Eu não devolveria não... Afinal não é todo dia que se encontra 40 conto na lata de lixo ! Acho que ela deveria ter dado valor pra sorte dela e procurado fazer bom uso do dinheiro, com certeza melhor uso do que o dono do supermercado vai fazer agora....

Sign In or Register to comment.