O que você acha da novela "Viver a Vida"?

Eu acho muito chata.

Ontem eu queria assistir o BBB e tive que ficar de "castigo" assistindo aquela ***** de novela... aff

Acabei dormindo. =s

Que novela chata!

Acho que esse velho gagá (Manoel Carlos) tem que se aponsentar!

Comments

  • Tá ruim mesmo, até que a historia é interessante para ser novela das 18h... mas o problema é que o véio não sabe escrever uma boa trama, ele fica só no enrolation, com aqueles papos furados com mensagens de sabedoria , chaaaaatas pra caramba, com todo aquele blablabla e palavras de vida, e blablablabla, tudo bem, como eu disse, a historia é boa, mas o TEXTO em si é uma meleca passada, sabe aquelas melecas que vemos no vidro do busão muito velha e seca, toda preta? huahauha, enfim, esse véio tá por fora..... historia muito sem graça.... aiaiai.......... sou mais o BBB mesmo...

    bjos

  • viver a vida? dá vontade de morrer!

  • Oi!!!

    não gosto desta novela como não gosto de nenhuma feita pelo "Maneco", não pelos temas abordados - que são muito interessantes - mas pelo caráter burguês que elas tem. Sempre com riquinhos e cenários reias repaginados ... aff! ele é ridículo. Até o núcleo pobre da novela tem mais dinheiro que a nossa classe média.

    agora, realmente vc não tem bom gosto, pois o BBB é uma B****... só vê quem realmente merece ficar de castigo.

    bjus

  • não acho ela a melhor novela da globo pq claro a melhor é malhação mas também não sou sua fã eu as classifico assim

    1malhação

    2tempos modernos e cama de gato

    3viver a vida

  • pow, é muito boa, tirando o José Mayer que é um mala nessa novela, sempre metido a pegador, eu acho que ele que devia se aposentar do papel d galinha e o Jorge que parece que numa novela Mexicana de tanto que chora. A novela tem conteúdo e é gostosa de se ver, não é enjoativa.

  • Na minha opinião:

    "Viver a Vida" ESTÀ SENDO A PIOR NOVELA DE TODOS OS TEMPOS!

    Ninguem merece essa novela!!!

    Nunca vi nada igual na minha vida!

    abraços!!!!

  • Já dei esta resposta em outras perguntas, por aqui. Mas aí vai, novamente.

    A novela “Viver a vida” não é - como qualquer programa de TV - voltada para todos os públicos. Ela tem características próprias que a identificam com um determinado segmento.

    Quem não pertencer ao público alvo da novela não vai gostar dela, mesmo.

    Isto quer dizer que ela é ruim?

    Não. Isso quer dizer que ela está bem segmentada.

    Ela não é voltada ao público muito jovem, em princípio. Adolescentes e pós-adolescentes preferem produtos do tipo Malhação, que tem temáticas mais empáticas com o mundo dos jovens. A temática de “Viver a vida” é adulta demais! Podem reparar que o núcleo jovem da novela (Luciana, Mia, Isabel, Renata…) mostra claramente que já deixou a adolescência para trás a muito tempo! Os problemas deste grupo estão anos luz à frente dos problemas adolescentes (namoros infantis, conseguir viajar sozinho, aventuras típicas da adolesência…).

    A trama também se desenrola em um ambiente metropolitano (quase cosmopolita) e de classe média alta. Públicos alheios aos problemas destes grupos específicos, com cultura tão específica e hábitos tão peculiares, vai ter dificuldade em encontrar empatia com os personagens e se projetar nos problemas deles.

    A novela que antecedeu “Viver a vida” (“Caminho das Índias”) era fantasiosa. A temática era uma fantasia pura!

    A Índia mostrada pela novela era um país colorido com uma população composta, principalmente, por gente feliz. Até mostravam “uns” dahlits, mas chegava-se a dar a impressão de que eles eram uma minoria. Na realidade é a massacrante maioria, naquela população. A população de dahlits, lá, é o equivalente a três populações do Brasil! Mas eles eram tratados como se fossem minoria, em um país lindo e maravilhoso, com pessoas que chegavam a ser patéticas (personagem do Osmar Prado, por exemplo), de tão engraçadas, e com uma maioria rica e bem posicionada.

    Quando mexemos com fantasias fica mais fácil alcançar uma aceitação geral. Qualquer pessoa consegue se projetar na fantasia e se imaginar naquelas situações.

    Uma amiga minha, jornalista, resolveu passar umas férias na Índia, por causa da novela, junto com uma filha de vinte anos. Elas voltaram de lá abismadas; espantadas com a pobreza e condições de vida precárias da massacrante maioria da população; assustadas com os preconceitos em relação às mulheres e às pessoas com menor poder aquisitivo.

    Visitaram alguns locais que serviram de cenários à novela comentando o cheiro horroroso (de comida estragada, segundo elas), a sujeira incrível e o grande número de pessoas que cercavam os turistas pedindo dinheiro ou qualquer tipo de ajuda.

    Mas isso a novela não mostrou. A grande maioria dos personagens indianos da novela eram ricos e engraçados, ou extremamente respeitados.

    “Viver a vida” é real.

    Como toda realidade: é localizada e tem problemas típicos - mesmo que, eventualmente, sazonais - e cultura específica. Quem não participar daquela realidade, não vai entendê-la e nem gostar da novela.

    Isso quer dizer que a novela é ruim?

    Não. Isso quer dizer que a novela não foi escrita para aquela pessoa.

    … … … … …

    A nossa amiga Clara Luz, que respondeu, também, a esta pergunta, é o exemplo típico de um público alvo ao qual esta novela NÃO é destinada. Uma novela que retrata a classe média alta do Leblon, no Rio de Janeiro, jamais iria encontrar empatia com uma pessoa que toma ônibus que tem meleca velha, preta e ressecada nos vidros.

    Argh! Que nojo!

    Não sei onde ela mora, mas aqui em São Paulo, nem nos bairros mais pobres, os ônibus têm isso.

    Sem nenhum trocadilho com o seu nome, Clara Luz: você é a treva!

    … … … … …

    … … … …

    … … …

    … …

    .

  • A trama começou devagar em um ritmo lento e baixa audiencia, mas nos ultimos capitulos, a audiencia melhorou e a trama em si também, ainda tem alguns deslizes, mas parece que a novela está começando a entrar nso trilhos

  • Sem falar que os capitulos estão sendo repetidos e quem assiste não percebeu. Veja link abaixo

  • acho como qualquer outro, no final todo mundo fica feliz!

Sign In or Register to comment.