Casamento a vários anos sofre desgaste (perde a chama da paixão)?
Gostaria de saber se um relacionamento de vários anos tipo, 5 a 10 anos acaba sofrendo desgaste? Se por acaso perde a graça? Digo isso porque tenho uma amiga que ao meu ver está nesta situaçao, porque quando vai atende-lo no celular dá aquele famoso ''Oi'' , do tipo (Ai que saco é você)...Além de dizer direto que os finais de semana é um tédio, que acaba sentindo saudade da nossa companhia no decorrer da semana na sala de aula...Além disso, só vive cabsbaixo e com aquele olhar fixo em algum lugar (mundo da lua)...Isso é sinal de um Casamento que já nao está com aquela chama acesa, virou mônotonia?
E oque o (homem) precisa fazer para manter sua parceira feliz mesmo depois de anos de relacionamento...? Resposta completa leva maximo de pontos
Update:Ta certo , mas gostaria de saber se esse caso no qual eu disse (da minha amiga) é um caso de um casamento com desgaste???
Comments
Tudo sofre um desgaste, inclusive o casmento, no entanto o segredo é não deixar que as coisas caiam na rotina. "levantar cedo, levar os filhos pra escola, trabalhar o dia todo, voltar pra casa, pegar os filhos na escola, preparar o jantar, ajeitar a casa, por os filhos pra tomas banho e dormir, assistir o telejornal e por fim ir dormir" Imagine a vida praticamente todo dia dessa forma! É enlouquecedor, nem casamento de contos de fadas resistiria a uma monotomia dessas! Um parque, cinema, uma viagem, entre outras qualquer coisa que saia da rotina pode e faqz um casamento ser mais feliz e duradouro (além de todas as outras coisas como, respeito, aceitação, compreensão, companheirismo), agora, francamente agradar a uma mulher não é nenhuma tarefa fácil, pois parece que elas nunca se contentam com nada que façamos para agradá-las! Provavelmente o casamento de sua amiga deve estar numa rotina lascada!
.
.
.
.
.
Concluindo em poucas palavras SIM!
E foram eles que deixaram a coisa chegar nesse ponto!
Boa sorte.
complicado. ele tem que começar tudo do inicio, como se force agora que eles tivesem se conhecendo, levar ela para sair, fazer coisas que os 2 gosta de fazer juntos assim aos poucos vai acendendo aquelo fogo de novo saíreme para jantar entretanto podem fazer varias coisas legais, coisas que não fazem a tempo essa pode ser uma boa tentativa. espero ter ajudado bjos
Inventar viagens, ir para balneários, praias com a parceira. Inventar alguma coisa. Comprar filmes.
Mas olha cara, é bem normal ficar assim mesmo. Veja bem, minha mulher tem só 02 anos e 09 meses comigo. Eu ouço direto reclamações dela sobre o que você descreveu acima. Muitas vezes ela se demonstra plenamente insatisfeita. Contudo eu sempre sou um cara gentil, faço geralmente o que ela quer. Mas ela se mantem assim, com raríssimas exceções.
E olha amigo, eu a levo em consultas médicas, espero, quando ela fez procedimentos médicos dormi e fiquei com ela nos hospitais, compro remédios. Quando ela pede algo para comer eu compro. Se ela quer ir em algum lugar eu prontamente vou. Mas ela comigo não é bem assim não.
Espero tê-lo ajudado em alguma coisa.
Por que você não resolve brincar de vida?
Vou te explicar como se brinca de vida! É assim, olha: "A sua amiga cuida da dela e você cuida da sua!"
Legal, né: