Casamento a vários anos sofre desgaste (perde a chama da paixão)?

Gostaria de saber se um relacionamento de vários anos tipo, 5 a 10 anos acaba sofrendo desgaste? Se por acaso perde a graça? Digo isso porque tenho uma amiga que ao meu ver está nesta situaçao, porque quando vai atende-lo no celular dá aquele famoso ''Oi'' , do tipo (Ai que saco é você)...Além de dizer direto que os finais de semana é um tédio, que acaba sentindo saudade da nossa companhia no decorrer da semana na sala de aula...Além disso, só vive cabsbaixo e com aquele olhar fixo em algum lugar (mundo da lua)...Isso é sinal de um Casamento que já nao está com aquela chama acesa, virou mônotonia?

E oque o (homem) precisa fazer para manter sua parceira feliz mesmo depois de anos de relacionamento...? Resposta completa leva maximo de pontos

Update:

Ta certo , mas gostaria de saber se esse caso no qual eu disse (da minha amiga) é um caso de um casamento com desgaste???

Comments

• Tudo sofre um desgaste, inclusive o casmento, no entanto o segredo é não deixar que as coisas caiam na rotina. "levantar cedo, levar os filhos pra escola, trabalhar o dia todo, voltar pra casa, pegar os filhos na escola, preparar o jantar, ajeitar a casa, por os filhos pra tomas banho e dormir, assistir o telejornal e por fim ir dormir" Imagine a vida praticamente todo dia dessa forma! É enlouquecedor, nem casamento de contos de fadas resistiria a uma monotomia dessas! Um parque, cinema, uma viagem, entre outras qualquer coisa que saia da rotina pode e faqz um casamento ser mais feliz e duradouro (além de todas as outras coisas como, respeito, aceitação, compreensão, companheirismo), agora, francamente agradar a uma mulher não é nenhuma tarefa fácil, pois parece que elas nunca se contentam com nada que façamos para agradá-las! Provavelmente o casamento de sua amiga deve estar numa rotina lascada!

.

.

.

.

.

Concluindo em poucas palavras SIM!

E foram eles que deixaram a coisa chegar nesse ponto!

Boa sorte.

• complicado. ele tem que começar tudo do inicio, como se force agora que eles tivesem se conhecendo, levar ela para sair, fazer coisas que os 2 gosta de fazer juntos assim aos poucos vai acendendo aquelo fogo de novo saíreme para jantar entretanto podem fazer varias coisas legais, coisas que não fazem a tempo essa pode ser uma boa tentativa. espero ter ajudado bjos

• Inventar viagens, ir para balneários, praias com a parceira. Inventar alguma coisa. Comprar filmes.

Mas olha cara, é bem normal ficar assim mesmo. Veja bem, minha mulher tem só 02 anos e 09 meses comigo. Eu ouço direto reclamações dela sobre o que você descreveu acima. Muitas vezes ela se demonstra plenamente insatisfeita. Contudo eu sempre sou um cara gentil, faço geralmente o que ela quer. Mas ela se mantem assim, com raríssimas exceções.

E olha amigo, eu a levo em consultas médicas, espero, quando ela fez procedimentos médicos dormi e fiquei com ela nos hospitais, compro remédios. Quando ela pede algo para comer eu compro. Se ela quer ir em algum lugar eu prontamente vou. Mas ela comigo não é bem assim não.

Espero tê-lo ajudado em alguma coisa.

• Por que você não resolve brincar de vida?

Vou te explicar como se brinca de vida! É assim, olha: "A sua amiga cuida da dela e você cuida da sua!"

Legal, né:

Sign In or Register to comment.