Vocês acham que deus existe?

Eu acho muito pouco provável que exista um deus. A ciência vem achando a cada dia novos detalhes sobre a formação do universo e da evolução humana. As histórias bíblicas são cheias de erros históricos e fatos que nunca foram comprovados como: a escravidão do povo judeu no Egito e sua travessia para terra prometida. Não existe nenhum indício que milhares de pessoas tenham atravessado o deserto. Toda civilização teve ou tem um deus. Para os antigos Gregos zeus era tão real quanto o deus cristão para os religiosos contemporâneos.

Comments

• Não.

Essa questão é muito simples para respondermos.

A humanidade esta evoluindo com o passar dos tempos.

As pessoas do passado tinham pouco acesso aos estudos regulares e nem as informações fidedignas.

Significa que as pessoas que viviam em eras passadas viviam em completa ignorância.

Foi durante estes periodos de estímulo à ignorãncia que surgiram o grandes livros religiosos, inclusive a tão famigerada Bíblia Sagrada.

As grandes religiões da atualidade foram geradas em tempos que fervilhava a ignorância e o irracionalismo ( o contrário do conhecimento cientifico ) e conseguiram permanecer vigorosamente no gosto popular devido a sua pouca complexidade e profundidade intelectual.

Qualquer pessoa com o menor grau de escolaridade ou com nenhum, pode ascender dentro de qualquer grupo religioso. Quanto mais ignorante, mais se consegue um devoto ou um fanático.

As religiões são combatidas atualmente por aqueles que estudam com seriedade e amor ao conhecimento cientifico. Essas pessoas são muito mais evoluídas do que a maioria das pessoas que viviam na época de Jesus Cristo, pois dispõem de muito mais recursos informativos e formativos distribuídos por nossa Era da Informação.

Qualquer estudante do ensino fundamental é muito mais superior que Jesus Cristo ou um Buda, intelectualmente considerando.

As religiões não têm chance com pessoas que estudam verdadeiramente.

Aos religiosos, restam um conselho:

Destruam seus ídolos, sejam eles um Jesus ou um Buda...

• nao, eu nao acho que deuses existam.

1: pelo fato de nunca ter se provado nada ja é um ponto muito forte para nao se acreditar em deus.

a biblia nada mais é do que um livro velho, um livro com contradiçoes bizarras, um livro com ideias retrogradas a nossa moral contemporânea, um livro que nao se deve levar em conta.

2 :a ideia de ter um deus vem a calhar pro ser humano, pois quando nao sao capazes de resolver problemas, apelam pra seres sobrenaturais, isso é infatilidade e medo.

3: a religiao é um caos na sociedade, preconceitos, guerras, mortes e tantas atrocidades estao diretamente ou indiretamente ligados com a religiao.

enfim , o mundo seria melhor se nao houvesse deuses das lacunas, mas sim censo critico e inteligencia nos seres humanos.

• felizmente a fé foi quebrada e aquela ideia que se vc nai ser boasinho vc vai sofrer ja era

tipo as pessoas ja pensa por conta propia, mas ainda existe muitos alienados

eu nao acredito em um ser divino, isso é mais pisicologico

vamos dizer que se existe um ser como a biblia diz, ele entao é culpado de todo os mais da terra por ja saber antes que seria assim e nao ter feito melhor ja que ele é perfeito

nao acha?

nao apenas isso mas tem varias e muitas coisas que contradiz e se msm tivesse ele nao teria que ficar s escondendo, apenas viria e se colocaria a prontidao da humanidade e nao deixar as pessoas jogadas como sao etc.

• Convenhamos que a pergunta "Deus existe?" esta mal formulada. Equivale a perguntar: "a existência existe?" o que se constitui um disparato contra-senso. Mas este desafio que a segunda lição do curso decide enfrentar quando procura responder as seguintes perguntas básicas: Por que algumas pessoas não crêem em Deus? Que diz a bíblia sobre a existência de Deus? Quais as cinco evidências racionais da existência de Deus? Deus é uma força cósmica, ou um ser pessoal? Quais são os seus atributos? Qual é a maneira correta de O adorarmos? Por que é importante conhecê-lo?

Crer que o universo surgiu por acaso faz tanto sentido quanto crer que os livros se formam sozinhos pelas leis da soletração e da gramática. Quando se vê uma bela casa logo se pensa em quem construiu. Se alguém lhe dissesse que ela não foi construída por ninguém, mas que simplesmente apareceu ali, acreditaria nisso? É claro que não. Como disse certo escritor: "porque toda casa é construída por alguém." É uma afirmação óbvia. Todos concordam, então por que não aceitar a conclusão lógica a que chegou o mesmo escritor bíblico: "Mas que edificou todas as coisas é Deus". Hebreus 3:4. Qualquer um que tenha bom senso terá de, mais cedo ou mais tarde, admitir a necessidade da existência de um criador. O princípio da causalidade mesmo certifica que todo fenômeno tem uma causa. Esta é uma verdade incontestável, a existência de uma causa primária! Albert Einstein, o maior físico do século XX, admitiu: " Para mim basta…meditar na maravilhosa estrutura do universo a nós vagamente perceptível, e tentar compreender humildemente nem que seja uma infinitésima parte da inteligência manifesta na natureza."

• Acho que não existe um ser que deixa milhares de pessoas morrerem o ano todo por conflitos religiosos, pois só um oi eu estou aqui e parem de se matar, já bastava com tantas mortes...

Mas a realidade é outra né.

• Claro que não.

deuses, diabos e afins, são criações do homem, nada mais.

• ·ISAÍAS (cap. 40)·

26 Levantai ao alto os vossos olhos, e vede: quem criou estas coisas?

·JÓ (cap. 38)·

18 Compreendeste a largura da terra? Faze-mo saber, se sabes tudo isso.

Sign In or Register to comment.