JÁ PENSARAM NA DOIDERA DOS EVANGÉLICOS QUANDO DIZEM: "ESTOU DESENGANADO?"?

Sempre se ouve nos programas de rádio e tv alguém dizer que o médico lhe desenganou, mas convenhamos: Se alguém me enganar, não ficarei sabendo da verdade; mas...e se alguém me desenganar? Ai então eu estaria fora do engano, e saberia da verdade. Viu só que loucura? Alguém de vocês conseguem assimilar as manias que são ditas no meio religioso?

Comments

• Enquanto doente, sempre existe uma esperança de melhora... E todos os médicos estimulam essa esperança, por mais avassaladora que seja a doença e remota possibilidade de cura, pois existem pesquisas que comprovam que esse sentimento "esperança de melhorar" de fato, estimula a melhora real!!!

No entanto, os médicos estimulam essa ideia, mesmo quando eles próprios já não acreditam mais na cura do doente... E ao fazer isso, estão transmitindo uma "falsa esperança", uma mentira ou um engano!!! Porém, se o paciente que já estava ruim e era enganado pelos médicos com a "possibilidade de restauração", acaba piorando ao ponto de tornar a morte algo mais do que "provável", então eles (os médicos), desfazem a "mentira" ou seja, desenganam o paciente e comunicam a morte certa... Isso só ocorre, quanto existe uma CERTEZA clínica de óbito eminente, para que os parentes próximos possam ser convocados para se despedirem do moribundo... Detalhe, esse termo "desenganado pelos médicos" não é de cunho religioso, mas médico... No entanto, quando todas as possibilidades humanas (médicas) se esgotam, só existe uma possibilidade... Recorrer ao sobrenatural, no caso Deus!!! E é aí que Ele haje, conforme a sua vontade, e prova para o moribundo e pra todos a sua volta, que Ele existe, através de uma restauração cientificamente IMPOSSÍVEL...

De fato existem várias manias e inclusive mentiras ditas no meio religioso, mas essa, não é uma delas!!!

Eu sofri um acidente, fraturei alguns ossos, rompi todos os ligamentos superiores do pé, 18h de cirurgia e no pós cirúrgico, tive embolia pulmonar grau 2 (coágulo de sangue e gordurosa)... No grau 1 (só por coágulo) a chance de sobreviver é de 40% "SE ATENDIDO RÁPIDO", o que não foi o meu caso... ou seja, de cada 10, 6 falecem... Eu tive grau dois e fui diagnosticado tardiamente... percebi quando já estava em casa (pois cursava 2º ano de medicina, e pasme, minha ultima matéria tinha sido embolia pulmonar). Fui desenganado pelos médicos, e chamaram minha família para se despedirem... Pra encurtar o assunto, me apeguei em oração ao Deus que eu já cria (não acredito que seja o mesmo Deus em todas as igrejas, mas é outro assunto), e acredito que Ele me restabeleceu... Estou bem, com capacidade pulmonar superior a que eu tinha, não amputaram minha perna, e minha única sequela aparente são as cicatrizes...

• só quero saber de ganhar meus 2 pontinhos hahah

• Boa pergunta!

Desenganar é não falar de falsas promessas, quando o médico chega pro seu paciente e lhe diz a verdade.

EX: Vc vai morrer em 3 dias, isso pra que ele não morra enganado achando que iria viver.

Affffffff que doideira kkkkkkk

• Isso não é dito só no meio religioso, eu já vi muita gente que não é religioso, e nem evangélico, falar.

O que eu particularmente considero o termo "desenganar", quanto à doença, é a pessoa achar que está tudo bem, quando o médico vem com o diagnóstico real do que pessoa tem de fato, ou bem ou mal. No caso, o "desenganar", é a pessoa ter pensado estar bem quando não estava, ou ter esperanças de sobreviver à doença, quando não se tem e vice-versa. O médico realmente vem e desengana algumas pessoas quanto ao fato de se recuperar novamente ou não.

Eu não considero errado usar esse termo e nem acho loucura, faz sentido sim! Uma vez em que Desenganar significa: Tirar do engano, do erro.

Tirar as esperanças vãs ou ilusórias.

Desiludir... (http://www.dicio.com.br/desenganar/)

#AssimPenso

• Cara… Uma excelente questão… Fiquei curioso pra saber de onde esses crentes tiram uma coisa dessas.

Sign In or Register to comment.