O devo fazer pra parar de engordar descontroladamente?
Em menos de 2 anos engordei 19 kg,nao sei mais o que fazer,e nem sei por que engordei tanto assim,pois ha quase 2 anos pesava 54kg e hoje peso 73kg.
Ate achava que era muito magra e quando comecei a engordar ate gostei,mas agora me sinto feia,gorda,as roupas ja nao servem mais,vestia 38,agora visto 42 ,me sinto super mal,pois so tenho 1.60m.
O que nao entendo e como engordei tanto assim,a cada mes que passa engordo 1kg,as vezes acho que pelo meu trabalho,pois sou operadora de pedagio,e passo a maior parte do tempo sentada,e nao tenho horario fixo pras refeicoes,afinal foi depois que comecei a trabalhar nisso que engordei,tem 1ano e 10 meses.
E muito estranho esse ganho de peso repentino,pois sempre fui magra ate demais,mesmo depois de ter meu filho,continuei vestindo 38 e agora estou assim,tenho medo de continuar engordando,sera que estou doente,me ajudem por favor...
Comments
Nós é como nossa rotina de vida, se você está engordando é porque está fazendo poucas atividades físicas e sua alimentação está longe do ''ideal'', ou seja, se você quer emagrecer é necessário melhorar nesses dois quesitos, procurar movimentar-se mais e alimentar-se melhor, não tem segredos e não existe milagres.
Envolve genética nisso tudo também, enfim, procure se alimentar mais vezes durante o dia em poucas quantidades, e alimentos de qualidade, parar com essas frituras, doces, refrigerante e etc... E fazer algum exercício para acelerar seu metabolismo conseqüentemente o gasto calórico irá aumentar.
Creio que não é isso. à porque como voce trabalha creio eu que é sentada ai o corpo descansa. E voce almoça na empresa. Eles costumam colocar bicabornato na comida que é para não estragar e a tendencia é a pessoa engordar. Seria bom voce praticar eercÃcios em uma academia. Isso iria ajudar muito. Boa sorte!
Não existem milagres, nós engordamos porque comemos além do necessário. Faça uma reeducação alimentar e exercÃcios em uma academia ou tenha hábito de fazê-los em casa ou nas proximidades. Esteira, bicicleta, caminhada são boas formas de manter o peso e o preparo fÃsico, tão necessário para mantermos nossa saúde.