Como fazer um quarto à prova de som?

Trabalho à noite e preciso dormir durante o dia, mas moro num lugar onde há muito barulho, por isso gostaria de ter algum tipo de isolamento acústico no meu quarto, utilizando materiais baratos e acessíveis. Pensei em utilizar espuma de colchões, mas não sei se isso vai certo...Sei que com uma improvisação caseira não vou conseguir um resultado de 100%, mas se eu, pelo menos, conseguir reduzir o ruído, já me darei por satisfeito...Alguém tem uma boa dica?

Comments

  • Quando se fala de criar um ambiente acustico, sem propagação de som, existe alguns fatores a levado em consideração, entre eles, quantidade de portas e janelas, porque tambem terão de ser vedadas para que evite a propagação de som, no mercado hoje jé existe algumas soluções não muito barata para este tipo de necessidade, janelas com vidros duplos, e portas corta som, o que voce gastaria por volta de $2.000,00 por item adquirido, mas existe soluções caseiras para resolver seu problema, ou pelo menos 80% dele, anote..... Para a porta use espuma de vedação, que deverá ser colada no rebaixo de onde a porta se encosta,( está espuma é adesiva apenas de um lado, e fabricada pela 3m), em baixo da porta coloque um ro de borracha ( mesmo que seja do lado de dentro da casa, o objetivo é vadar o som), nas janelas coloque fitas aveludadas auto adesiva(muito usado por vidraceiros) seu objetivo é eliminar espaços existente entre a estrutura e requadro, e as partes, quer seja de abrir ou de correr.

    E as paredes, alem dos materiais que são vendidos com este proposito, que tem um preço por m² por volta de 65,00, outra solução é o famoso suporte de ovo, embora o aspecto não seja muito bonito, resolve o problema, outra solução caseira é o uso de espuma laminada, em torno de 3 cm, colado nas paredes como se fosse um revestimento, e sobre ele poderá ser aplicado tintas de base pva, sem diluição, o que ajudaria a dar um visual.....

  • Esse serviço é especializado...procure nos sites para ver se resolve o seu caso.

  • olá! no seu caso é complicado, pois terias que colocar em todas as partes e teto isolante acústico lá de vidro, pois é próprio para problemas internos....ou construa um quarto ja se programando para colocar lá de vidro/isolante acústico..boa sorte

  • Par ameniza seu problema, vc tem que isolar os vidros com silicone pasta (não colocar nas articulações), existem persianas acústicas, que elimina boa parte do som. Nas paredes vc tem que aplicar um isolante acústico, nas portas, tem ums rodo de tortas! bons sonhos!!!

  • cartelas de por ovos abafam o som mas tem que por em toda a parede

Sign In or Register to comment.