Compras c/ cartão para terceiros.?
Comprei uma determinada mercadoria para meu cunhado com meu cartão de credito em 10 parcelas, porem após a 5º parcela o infeliz parou de pagar porque se separou de minha cunhada, que medida legal posso tomar a respeito.
Comments
Olá
O que foi informado pelo colega acima está incorreto. A responsabilidade pela dívida é sua e somente sua, cabia a vc não emprestar o cartão de crédito a ele. Tribunais de pequenas causas não aceitam causas como essa. E vc tb não consegue pedir danos morais com isso.
A única coisa que vc pode fazer é ir a uma delegacia e fazer um boletim de ocorrência de 171 (estelionato) e esperar para ver o que acontece. Em alguns casos, a polícia chama o infeliz para depor e pode ser que ele assuste e queira te pagar a dívida. Se não resolver, vc tem que abrir um processo cível contra ela, mas vc precisa de testemunhas que não sejam ligadas à vc (ex: o lojista que viu vc passando o cartão para ele - e se lembra disso claramente) e por aí vai. Não adianta chamar a ex namorada nem nada. E mesmo assim vc corre o risco de perder. Converse com um advogado. E veja se vale a pena pagar os honorários dele. Boa sorte, []s
Se vc tiver testemunhas de que fez a compra para ele, poderá entrar com ação no Juizado especial cÃvel e cobrar dele os valores pendentes. dê um susto nel peça na ação danos morais em valor da ordem de 40 salários minimos R$ 20.400,00. ele vai cair duro. Pode ser que ele aparece e pague rápido. Costuma dar certo. mesmo que não tenha testemunha entre com ação assim mesmo, pode ser que ele não dê a mÃnima depois de ter sido citado e não comparecer a audiência de conciliação e aà o Juiz vai julgar a revelia e condená-lo a pagar. Daà vc executa a dÃvida e ainda pode botar o nome dele no protesto usando a sentença.