minha mae acustumou apanhar, como poco ajuda-la?

esta morando com o novo companheiro que bate nela;alem de sustenta-lo; mas todo mundo ja deu conselho para ela se separar,e ela prefere apanhar ;mas ja tem 60 anos e e infeliz.

Comments

• * Na hora que ele bate na sua mâe chame a policia

Vai ver como a ajuda .... violencia doméstica é crime

• Olá. Minha querida, sua mãe não se acostumou a apanhar, o que lhe falta é auto-estima. Acredito que a mesma acha ser melhor apanhar do que ficar sozinha. O que ela precisa é de tratamento urgente.Mulheres como sua mãe , são as que engrossam as estatísticas de violência contra a mulher. Tente mostrá-la que ela não precisa ter a companhia de um homem para ser feliz,que um companheiro deve ser para somar, e não para dividir.E ela precisa saber acima de tudo, que se ela mesma não se valorizar ninguém o fará. Um abraço.mk

• muitas vezes ela naum denuncia por medo nao se separa por medo só ela sabe do que ele é capaz ele pode ter ameaçado qualquer coisa em ralaçao a vc e ela deve ter receio de que vc venha a sofrer tbm, mas do que ja sofre por saber que sua apanha de um desconhecido,msm que fosse conhecido, tente dar um jeito da policia aparecer ai numa hora em que ele possa ser apanhado em flagra assim ele vai preso e vc e sua mae tem tempo de fugir para um lugar seguro onde este monstro nao encontre vcs , é muito triste a situaçao de sua mae mas as vezes é necessaria para nao ver sofrer um filho, fale com a delegacia de mulheres de sua cidade elas vao te dizer certinho como agir bjs e boa sorte na sua batalha

• sua mãe não vai viver muito.

porque o sofrimento vai mata_la.

tem que ajuda_la.

ela precisa de apoio para tomar uma decisão.

• munha linda nao deixe isso continuar,sua mae..

denuncia esse nojento,

fala para se vc encostar a mao e minha mae,denuncio vc.

beijos

• Olá delicada, é muito difícil ajudar a quem não quer ser ajudada, e será que ela é realmente infeliz tem pessoas que mesmo vivendo assim se sente felizes com seus parceiros mas de qualquer maneira vc pode orienta-lá a buscar uma ajuda psicológica co um pisiquiatra ou psicólogo pois sua auto estima deve estar abalada. Quanto aos direitos dela ela terá o s mesmos direitos de uma mulher casada com União estável apartir de quatro anos se não estou enganada, mas consulte a Lei N 11.340 é a lei Maria da Penha inclusive lhe orientará quanto as agressões. Abraços boa sorte

• meu amigo me desculpe a sinceridade mas eu pra mim ela gosta de apanhar pois se ela ñ precisa dele pra nada e ñ se separa é pq gosta do negocio e se ela é infeliz isso é escolha dela

• Convensa-a a dar queixa desse infeliz, coloque-o pra fora, tente abrir os olhos dela, faça alguma coisa, Deus me livre não permitiria nem meu pai agredir minha mãe quanto mais um filho da p............de um "companheiro".

• O meu defeito é não saber caminhar pelo Caminho do Meio, como ensinou Buda. Se eu levasse um tapa, com certeza daria dez. Ele bate nela, porque ela não reage e também os filhos não a defendem. Na verdade sua mãe não se ama, e deve haver um histórico familiar de violência anterior a esse companheiro. Talvez o pai dela tenha sido violento e ela cresceu achando normal, apanhar. Não me leve a mal, mas por experiência, sei que o índice de mulheres nordestinas que apanham é alto.Sua mãe é nordestina? Se ela tem 60 anos, o companheiro dela deve estar regulando a idade dela. Tenho vontade de te dar outro conselho ( que é o que eu faria ), mas vou tentar o Caminho do Meio: dê parte dele, afinal você não deve ser tão criança, assim.

• Sua mãe se sujeita a isso por medo de ficar sozinha,mostre vc a ela o quanto vc a ama,leve-a um clube da terceira idade deixe que ela descubra o quanto ela poderá ser feliz mesmo sozinha e que la no clube talvez ela conheça uma pessoa que a respeite de verdade Conselhos não adiantam em

quanto ela sozinha não enxergar a vida dela Mamãe da Márcia vá ser feliz bjs

Sign In or Register to comment.