O que é arte moderna?

Quero uma resposta resumida de duas linhas para agora!

Comments

  • Será que não é? Outro dia eu botei um quadro na parede mas a tela se soltou da moldura e caiu no chão, atrás de um guarda-roupas. Eu tinha que botar a moldura no lugar, mas sabe como é, a gente vai se ocupando com coisas sem nenhuma importância e deixa de fazer as que tem. E ficou a moldura mostrando a parede branca. E sempre alguém pergunta o que é aquilo. Eu preferiria que a pergunta fosse que quadro é aquele. E eu diria que é "Parede branca". Poderia dizer mais ainda, que se um quadro pode estar numa parede, uma parede também pode estar num quadro, dando força de uma antimetábole para meu argumento. Eu diria ainda que meu quadro é duchampiano pois toda parede que tem quadros é, ainda que virtualmente, uma parede de museu. Por falar em Duchamp, pensei numa outra interpretação para seu urinol: representa o quanto o ser humano pode fazer mal a si mesmo. Sim. Não repararam no furo que tem na frente do urinol? Quem se atrever a urinar ali vai molhar as próprias pernas. Mas acho que já estou divagando...

  • sao obras de artes muito estranhas, costumam ser feias mas chamam de arte

  • Hum...

    Bom, a Arte Moderna!!! Amo Arte Moderna ela é o termo genérico usado para designar a maior parte da produção artística do fim do Século XIX até meados dos anos 1970, sim mas (embora não haja consenso sobre essas datas), enquanto que a produção mais recente da arte é chamada freqüentemente de arte contemporânea, pois é, (alguns preferem chamar de arte pós-moderna). A arte moderna se refere a uma maravilhosa e nova abordagem da arte em um momento no qual não mais era importante que ela representasse literalmente um assunto ou objeto (através da pintura e da escultura) — Mas repare bem: o advento da fotografia fez com que houvesse uma diminuição drástica na demanda por certos meios artísticos tradicionais, a pintura especialmente. Ao invés disso, e é aí que vemos a idéia de moderno começa a tomar forma, os artistas passam a experimentar novas visões, através de idéias inéditas sobre a natureza, os materiais e as funções da arte, e com freqüência caminhando em direção à abstração. A noção de arte moderna está estreitamente relacionada com o modernismo. E ai gostou?... espero realmente ter ajudado...

    xeruuuuu..

    té mais..

  • Olá!

    Arte moderna é um conjunto de expressões que qualificam um tempo de incertezas, segundo o olhar de seu contemporâneo autor.

    Mas eu como pessoa comum, prefiro achar que é um desperdício de tempo e de intenções. Porque só amamos o modernismo quando achamos que um monte de rabiscos, são melhores do que os feitos por um elefantes segurando um pincel com a tromba.

    Abração!

Sign In or Register to comment.