O que queria dizer o apóstolo João quando escreveu João 1:1?
O que João NÃO estava querendo dizer era que Jesus (a Palavra) era um ser criado com "qualidades divinas". Isso vai de encontro a toda a teologia joanina. Elas aqui INVENTAM um regra IMAGINÁRIA de grego que não é ensinada em LUGAR NENHUM e dizer que João não está dizendo que Jesus é Deus mas só tem "características divinas". Eles dizem que o último "deus" de Jo.1.1 só fala da "qualidade da Palavra". Que absurdo! Este não pode ser o caso, porém, pois se João quisesse dizer que Jesus tinha qualidades divinas, teria usado o adjetivo para "divino" [theios] como em At. 17:29 e 2 Pe 1:3. Ao invés, João usou a palavra para Deus, "theos".
Em Jo.1.18 o termo "Deus" é usado num sendo particular para o Pai, da mesma maneira que é usado em referência para o Filho em Is. 9:6. Também vejam que em outro lugar Jesus explica que ver a Ele era o equivalente a ver o Pai. "Disse-lhe Jesus: Filipe, há tanto tempo estou convosco, e
Comments
MAIS UMA VEZ VOCÊ ESTA CORRETO
VEJA
Vou fazer uma analogia entre Deus e a TECNOLOGIA
Um homem faz um robo porem para programa-lo a unica referencia é a si próprio então elabora um SOFTWARE com todas as suas caracteristicas , pensamentos , aparencia, emoções,_ _ _ etc e tal
Essa metodologia que hoje é usada pela ROBÓTICA já esta na bíblia
"E DEUS FEZ O HOMEM A SUA IMAGEM E SEMELHANÇA"
Desse modo , João pode dizer
O verbo se fez carne
1 NO princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus.
2 Ele estava no princípio com Deus.
3 Todas as coisas foram feitas por ele, e sem ele nada do que foi feito se fez.
4 Nele estava a vida, e a vida era a luz dos homens.
5 E a luz resplandece nas trevas, e as trevas não a compreenderam.
Por isso Jesus diz
EU E O PAI SOMOS UM
Isso significa que o "programa' mental de Cristo segue os padrões dos 'programas mentais de Deus
SAUDAÇÕES
ACRESCIMOS
Me lembrei que os filososos no periodo grego citam o VERBO como o ponto de partida
O Logos (em grego λόγος, palavra), no grego, significava inicialmente a palavra escrita ou falada—o Verbo. Mas a partir de filósofos gregos como Heraclito passou a ter um significado mais amplo. Logos passa a ser um conceito filosófico traduzido como razão, tanto como a capacidade de racionalização individual ou como um princípio cósmico da Ordem e da Beleza.
Na teologia cristã o conceito filosófico do Logos viria a ser adaptado no Evangelho de João, o evangelista se refere a Jesus Cristo como o Logos, isto é, a Palavra: "No princípio era a Palavra, e a Palavra estava com Deus, e a Palavra é Deus" João 1:1 (εν αρχη ην ο λογος και ο λογος ην προς τον θεον και θεος ην ο λογος)
(Há traduções do Evangelho em que Logos é o "Verbo"). O Logos também pode ser visto como o "Motivo" de todas as coisas, sendo a causa que explica o anseio existencial humano tão discutido pela filosofia.
Antes do surgimento da filosofia (por volta do séc. VI a.C.), Logos significava palavra. Porém, a partir de filósofos como Heraclito de Éfeso, veio a ter o conceito de razão.
http://pt.wikipedia.org/wiki/Logos
Sem um conhecimento prévio do restante da Bíblia, esta introdução pode ser difícil de entender. Por exemplo, em Provérbios 8:22-31, a Palavra (Cristo em sua existência pré-humana) é mencionada sob o símbolo de sabedoria como “mestre-de-obras” que colaborava com Deus em Sua obra criativa. (Veja também 1 Coríntios 1:24.) O apóstolo Paulo confirma essa idéia em sua carta aos Colossenses, onde Cristo é mencionado como “a imagem do Deus invisível, o primogênito de toda a criação; porque mediante ele foram criadas todas as outras coisas”. À base disso, podemos entender que a Palavra que “se tornou carne e residiu entre nós” era a primeira criação de Deus e foi então usada pelo seu Pai para realizar todas as demais obras criativas. Colossenses 1:15, 16; João 1:14.
Dr. Edgar J. Goodspeed e a do Dr. James Moffatt (em inglês), eles vertem a frase: “A Palavra [ou Logos] era divino.” Isto mostra a sutil diferença na fraseologia usada pelo apóstolo João, uma diferença que se harmoniza com o fato de que Jesus não era igual em poder e eternidade com o Pai, mas era o Filho criado do Pai. 1 Cor. 11:3
O "Verbo" pode ser traduzido para Logos(λόγος), que, no grego, literalmente, significa "Palavra". Ou seja, Jesus Cristo, Filho de Deus, é a Palavra do Altíssimo, e, sem Ela, nada do que existe, existiria. Em outras palavras, é a manifestação da Inteligência de Deus, que é a figura de Nosso Salvador Yeshua(ישוע).
Tudo o que Deus fez através da palavra foi por Cristo ,e para Cristo .
o verbo se fez carne .Deus não se preocupa com nada o que falam
ou pensam dele tudo ele perdoa se for errado ,ele tem misericórdia
de seus filhos . Deus pensa sómente no que Jesus Cristo ,falou
e fez por todos nós .também não adianta procurar erros na bíblia .
tudo já se cumpriu exatamente como o senhor inspirou os escritores da
palavra .as profecias cumpriram se .Queira os desenformados ou não
O senhor JESUS CRISTO VOLTARÁ EM GLÓRIA .Grande abraço !
TRINDADE.
JESUS ESTAVA COM DEUS (PAI) E JESUS É DEUS (NOSSA PAI TAMBÉM).
DUAS PESSOAS DISTINTA , MAS SÃO UM ÚNICO DEUS.
Olá Kakash Sensei!
Estou na segunda opção:
Um Deus Único Composto de Pai e Espírito Santo, tanto é que o Batismo, não é efetuado apenas em nome de um, e sim em nome de Três.
E, chegando-se Jesus, falou-lhes, dizendo: É-me dado todo o poder no céu e na terra.
Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo;
Ensinando-os a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos. Amém.
Mateus 28:17-20
Sendo Filho Unigênito de Deus, é DEus, por ventura um filho não herda a mesma essência e DNA do Pai?
Graça e Paz!
Ele quiz dizer que os Verdadeiros Discipulos dele de Jesus seriam Perseguidos Por causa do meu (NOME) (NOME) (NOME) dele!
O que vc entende de grego Koine? Simplesmente nada. Então, não postule coisas das quais vc nada sabe.