por que raios esses ossos aparecem para me fazer duvidar?

duvidar do criacionismo, principalmente o biblico.

http://br.noticias.yahoo.com/s/afp/100408/saude/eu...

Update:

kanua, se há diferença como vc bem disse então há uma evolução, a proposito, me diga quais são os animais que se parecem e não são parentes.

cobras e lagartos, são parentes sim, lobos e cães tambem são parentes, assim segue

Update 3:

dayse, não sou da biblia não

Update 5:

usuario do yahoo, a estória da criação da biblia é uma metafora.

Comments

  • A Bíblia não é um livro cientifico, a estória da criação dela pode ser uma metafora.

  • O criacionismo e o evolucionismo andam juntos. O grande problema é o dogmatismo de ambos..

    Há um criador e as espécies evoluem.Não há incoerência alguma.

    Até agora o povo está do meu lado. rsrsrs

    5 x1

    Pense bem que a resposta explica muita coisa.

  • A coisa não é tão simplista assim, Pitoca.

    A Bíblia é um bom livro, mas foi muito deturpada conforme os interesses das igrejas, mas não porisso ela perde a sua credibilidade desde que interpretada corretamente.

    Quando eu lí o Genesis comparei os dias da construção do mundo com as eras geológicas da Terra e pude perceber muita semelhança entre as teorias relligiosas e as céticas.

    Eu procuro não misturas fé com religião, pois cada uma tem a sua especificidade.

    Na minha opinião, a fé é divina e porisso inabalável, tanto que sou cientista social e continuo sendo um bom cristão sem sentir a necessidade de me entregar ao ateismo, pois tenho fé em Deus, mas não aquele Deus representado por um velhinho de barbas brancas. Aquele é Moisés e não Deus.

    Deus, para mim, é a única conciência plena do universo e porisso não tem nada de velhinho fraquinho. Ele é toda a energia que criou o universo.

    Em suma, Deus foi capaz de gerar o big bang e de fazer com que todas as eras geológicas ocorressem conforme a ordem natural de todas as coisa que ele criou, inclusive a evolução das espécies.

    Porisso continuo a ser um homem de fé, mas não me permito ser dominado por nenhuma religião, apesar de ser anglicano e seguir a religião por achar que ela me ajuda a que eu me mantenha dentro de um padrão social honrado e correto.

    Não porisso que as religiões não tenham defeitos, haja visto que foram inventadas por homens e não por Deus. Deus inventou a fé e não as religiões.

    Não duviodo que Deus criou o unioverso, mas não sou limitado a achar que Deus não seja capaz de ter criado também a evolução das espécies tanto da Terra como de outros lugares do universo.

    Porisso sou um homem de fé que realmente crê na infinita capacidade de criação de Deus e não apenas um carola seguidor de uma religião e de um clero cheio de defeitos.

    Abs

  • fé é uma sequência de eventos, que culminam na fé. crer em Deus, ouvir a seu respeito, ler o bíblia, crer em seu poder, ler o evangelho, crer em Jesus, crer crer em sua palavra, pedir por tudo isso e receber; reconhecer a benção, se arrepender, pedir o perdão e ter fé. leia o evangelho.

  • Aprecio o discurso irônico, forma que torna jocosa o que o outro expressa como verdade, observe que para isto precisa ser evidente, não seja tão simplista.

    respondendo: as pérolas só devem ser jogadas a humanos e não a quem não é bipede, sem querer ofende-lo não é pessoal; só estou contestando o teor da pergunta

  • Concordo com o amigo Vicente @ do Livro, criacionismo e evolucionismo andam juntos.

    Nada começou com Adão e Eva, e nem com os sobreviventes da arca de Noé, a coisa é muito mais antiga.

    Fica na Paz

  • Ja estudaram a origem do ser vivo? A teoria de ecolução de Walace ao invés de Darvin? bem me parece que os Anunaki,,,tambem constantes na Biblia e outros livros sagrados, chamados de Nefelins ou filhos de Deus, fizeram uma mudança genetica com simios...ou homens primitivos e dai a nossa origem. Anunakis seres de outro planeta mais evoluido que a Terra.

  • e vc ainda acredita nestas coisas...

  • é isso eh complicado,tmb fiqeui pensando!

    mas acho que é como a pessoa de cima falou!

  • eu não te critico por isso, cada acredita no que quer, mas isso pra mim não prova que o homem veio do macaco, existe tantos animais que se parece uns com os outros e não são parentes, porque os macacos não podem se parecer aos homens? porque que não são todos humanos hj? sem falar que os humanos são muito diferentes uns dos outros, principalmente levando em conta o lugar e o tempo em que viveram, se comparar as ossadas de um maia de 2000 anos atras com um judeu da mesma época haverá leves diferenças em sua composição, então isso pra mim não prova q a origem do homem seja a defendida pela ciência.

Sign In or Register to comment.