Como eu fasso para trabalhar com games?

-------------------

PRA QUEM NÃO QUIZER LER TUDO, RESUMO NO FINAL

-------------------

Bom, terminei o ensino médio, tenho 17 anos, não estou trabalhando, tenho curso de design (corel draw e photo shop), tenho curso de hardware ( embora eu não possa dizer que eu sei concertar um computador ) e estou quase no final do meu curso de inglês. É isso que eu tenho por enquanto. Estou a uns dois anos indeciso em qual faculade eu vou fazer e SE eu vou fazer.

Sempre pensei na possibilidade de trabalhar com games, mas eu sempre tentei achar uma coisa que seja digamos "normal" para ter como profissão, coisas que qualquer faculdade comun tem.

Porem eu nunca achei nehuma que me agradasse, agora eu decidi que por mais que eu procure eu nunca vou achar algo que me atraia mais do que trabalhar com games.

Mas eu não sei por onde começar, eu não sei que tipo de profissão seguir, se eu vou ser programador, modelador, etc... Eu só tenho uma ótima criatividade e quero criar games. Então eu não sei exatamente o que eu quero fazer dentro de uma softhouse, pois eu não sei o que que tem tudo. E o pior é que não tem nehuma empresa que trabalhe com isso aqui perto da minha cidade (jaragua do sul - sc) e eu não sou rico.

Meu sonho é trablhar em uma softhouse grande como a nintendo e futuramente criar a minha própria.

Então por onde eu começo?

RESUMO

____________________

-Quero trabalhar com games mas não sei exatamente em que cargo e como eu vou fazer pra saber isso. Não tem nehuma empresa aqui perto, e nehum curso nessa area tambem.

Estou decidido que é com isso que eu quero trabalhar definitivamente, e quero me formar nisso e levar a serio.

Por onde eu começo?

Comments

  • faz um curso de criação 3d, termina o de inglês e lasca o p.au nos americanos, vai la na EA games e mostra o que sabe, o que faz com photoshop, o que faz com 3dmax que eles nem pensam 2x te contratam logo, o ´pessoal da diretoria sabe que brasileiro é muito mais inteligente que americano, se não te contratarem é por nacionalismo.

    Parece o mesmo bla bla bla de sempre mas não é, se vc realmente que trabalhar numa empresa de games, não fique constrangido de achar que não é uma profissão adequada e tal, antes isso que frustrado o resto da vida, pois a tecnologia avança muito rápido e vc só vai conseguir acompanha se estiver por dentro do que tá rolando e desenvolvendo, depois que tiver seus 30 anos e quiser voltar, não tem volta ai é frustração pro resto da vida.

  • Tem que sabem de muita programação e se quizer aprender tudo mesmo... vai ter que aprender a ser designer... e trabalhar com programas 3d para não ficar pra trás...

    Se quizer fazer jogos pra PS2 a licença é de de +/- U$50.000,00

    Se quizer fazer jogos para PS3 a licença é de +/- U$200.000,00

    Se queizer fazer jogos pra PC ou X-Box está mais perto, a licença é +/- R$40,00 por ano

    Eu também queria fazer games, mas já desisti... quero só ser diretor de um jogo "O.R.D.E.M" um dia você vai ouvir falar nele...

    Não estou desanimando... pretendo fazer programação pra um dia quem sabe...

    Quer começar agora?

    Procure por XNA da microsoft... no site da mesma, ele dão os pacotes para fazer jogos inteiramente grátis, são completos, veja no you tube o jogo XNA Racing, e olha o que os caras fizeram...

    No concurso realizado nos estados unidos de melhores "fazedores de games XNA" foram os brasileiros, XNA está na moda e vai dominar o mundo dos Games, invista nisso se quizer ir em frente...

    Abraço e boa sorte!

  • Te indico a dar uma olhada nesse produto: http://bit.ly/vivadegames (olhe sem compromisso)

    Este é o único livro que lhe ensina a viver de games, usando exemplos reais e informações de alto nível, mesmo que ainda exista muito preconceito sobre games no Brasil!

    CAMINHOS PARA VIVER DE GAMES!

    Descubra quais são os caminhos que você pode seguir para viver de games!

    CASES DE SUCESSO!

    Conheça incríveis histórias de Youtubers, Cyber-Atletas, Empreendedores, Gamers de sucesso, pessoas que vivem de games no Brasil, como: StoneD Yoda, 400KG, Ellen Simili, CNB eSports e muitos outros!

    COMO TER SUCESSO E VIAJAR SENDO JOGADOR PROFISSIONAL!

    Entenda e descubra o que todos jogadores profissionais tem em comum e como você pode alcançar o objetivo de jogar campeonatos presenciais e viajar pelo mundo jogando.

    COMO GANHAR DINHEIRO SENDO YOUTUBER!

    Descubra os segredos que os Youtubers grandes não contam pra você e como captar recursos com o youtube para poder abandonar o emprego tradicional e focar em seu canal.

    link do Ebook: http://bit.ly/vivadegames (olhe sem compromisso)

Sign In or Register to comment.