voces sabiam que o dízimo nunca pode ser em dinheiro, mas só em frutas e é pra comsumo do doador?

a biblia em deuteronomio 14 diz que o dízimo nunca é para ser dado a ninguem em dinheiro ou em frutas. a propria pessoa dá o dízimo a ela mesma comendo frutas.

Update:

e o tiveres distribuído ao levita, ao estrangeiro, ao órfão e à viúva, para que tenham em tua cidade do que comer com fartura,

Update 3:

o dízimo nao era pra ser comido pelos sacerdotes, mas por quem o dava. a pessoa na verdade nao o dava, comia

Comments

• A bíblia não diz isso não... Isso é uma profecia, e dura pouco tempo...

14,28 - Ao fim de três anos tirarás todos os dízimos da tua colheita no mesmo ano, e os recolherás dentro das tuas portas

deuteronomio é bom ler do princípio, para entender direito.

• Será que da para colocar a passagem toda para nós podermos interpretar?

• Então a Questão do Dizimo para ser justa deveria ser de forma diferente.

os templos religiosos sendo instituições sem fins lucrativos e para o bem da sociedade precisa de recursos para se manter.

e é nesse ponto que os freqüentadores podem por livre vontade e consciência ajudar o templo de acordo com suas disposições financeiras e doando tempo de seu descanso para trabalhos voluntários.

• em qual capitulo, em qual versículo?

eu jamais vou dar meu suado dinheiro pra uma igreja, seja ela qual for.

• Ah!!! um profundo conhecedor, das coisas mais profundas. Cuidado com as profundezas.

• meu empregado (...?)

• vocÇê está enganada. A oferta só pode ser isso, mas hoje a oferta é espiritual no catolicismo.

só que tem uma coisa. não leve ao pé da letra o que está na biblia, porque ela foi editada por um pagão, o imperador constantino I, de roma

• CONTINUA A FAZER PERGUNTA IDIOTA VC ESTA ERRADO DE NOVO. ALÔ CORNILDO QUEM SABE VC CUIDA DA SUA MULHER E DEIXA DEUS EM PAZ

• Seu cabeça de melão.. isso era antigamente. Os sacerdotes que tomavam conta da "Arca da Aliança", precisavam de alimentos e não trabalhavam!

Tete'

Sign In or Register to comment.