Porque meu peixe oscar nao mais come ração?

Quando na agropecuaria ontem o moço la me deu dois peixinhos pra mim da pro meu oscar ele disse q eles voltam a come raçao entao quando cheguei em casa eu dei e ele comeu os dois mas agr ele naomquer mais come a ração eu dou a ração pra ele mas ele vai la olha e vai embora e agr o que eu faço??

10 pontos

Comments

• quando vc n tem opçao de da alimento vivo na maiorias das vezes o oscar n entende isso rsrsrs ele q mas peixes vivos pq pra ele é mas saboroso e divertido corre atraz da comida. Se vc quiser ter peixes como alimento vivo pro seu oscar é só vc compra uns guppys e da os filhotes pro oscar comer

• olá pessoal! bom dia a todos! acabei de comprar um oscar albino, ele tava meio acoado pelos outros peixes, mias ja esta se soltando, ja coloquei alguns pedacinhos de carne mais ele parece rejeitar, e ainda nem vi tbm ele comer a ração! o que faço?

• kkkkkk isso é tipico de oscar, a minha (Uiara) tem desas frescuras de vez em quando, esses peixes são bem temperamentais, e só comem o que querem e na hora que quiserem.

não precisa ficar preocupado, tem dia que a minha oscar não quer ração, ai eu dou carne, frango, presunto... ou alimento vivo e derrepente ela passa a querer ração de novo.

também tem dias que ela simplesmente não quer comer. observe a cor dele, se tiver mais escuro e pq ta tudo bem, e se mais claro é pq esta um pouco estressado com alguma coisa, e quando esta assim geralmente vai passar uns 2 dias ou mais sem comer nada.

• Olá!

Isso é simples, amigo, si você tem apenas um oscar, ele si alimentou de dois peixes, a digestão é mais demorada que as rações, então ele vai fica satisfeito por mais tempo, então aguarde um pouco mais.

Rações são oferecidas três vezes ao dia, e quanto alimentos vivos geralmente uma vez por semana, isso para equilibrar, a alimentação do mesmo. Em outras palavras aguarde 24h após ter alimentado o oscar e sirva a ração depois.

Caso tenha mais dúvidas ficarei honrado em ajuda-lo em nosso fórum.

http://vidadeaquarista.forumeiros.com/t64-peixe-os...

• André, peixe come pouco. Espere mais um pouco, se ele não comer, leve ao um veterinário de peixes.

• Mistura pedaços dos peixinhos na ração e dá só 1 pouquinho durante 1 semana depois va diminuindo a cada semana ate ele comer só ração

• amigo, uma vez que vc acostumsa ele a comer peixinhos, ele só vai querer isso nada mais.

deixe ele com fome e tente outra vez mais tarde

• o oscar ta cheio seu burro.....

peixe come muito pouco.... se você já tratou ele ontem não precisa tratar de novo hoje.....

Sign In or Register to comment.