Em quanto tempo vocês acham que um Astronomo vai ser valorizado?

Em quanto tempo vocês acham que a profissão de astronomo vai ser valorizada? Quando o povão vai realmente dizer que não somos loucos, mas cientistas de verdade, aumentar o salário e aumentar o mercado profissional?

Comments

• Para qualquer atividade ser valorizada é preciso que o povo tenha conhecimento sobre isso. A grande maioria do povo não tem conhecimento sobre muitas coisas e por isso não valoriza isso tudo. Não é exclusividade da astronomia. Mas no meio científico, todas as ciências são corretamente valorizadas e é isso que importa.

.

• Em quanto tempo? Certamente depois da "profissão" de astrólgo ser regulamentada.

Isso no Brasil, pq nos outros países ela é reconhecida e admirada à muuuito tempo!

Se Carl Sagan fosse brasileiro não teria conseguido apoio nem pra botar as caras na TV, que dizer de fazer uma séria mundialmente conhecida e admirada!!!

Agora se aparecesse com longas barbas e ar de guru dando palpites astrológicos e fazendo previsões aí sim seria admirado e considerado um ser "iluminado"! :O(

• Quando a população brasileira aprender a valorizar a Ciência. Procure pelo vídeo Pálido Ponto Azul, do Carl Sagan, no You Tube. As exibições estão na casa dos 300 mil, já o Rebolation ultrapassa os 4 MILHÕES de exibições.

A sociedade, em sua maioria, valoriza bundas e gente nua... E não Ciência.

• Se quer dizer em relação aos assuntos do dia a dia, dificilmente a ciência vai chamar mais atenção do que as atividades de entreterimento (sekso, games, futebol, novelas, big brother, etc), pois apenas 5% da população se preocupa com o futuro, com o desenvolvimento da sociedade, os demais só preocupam-se em sobreviver (alimentar-se e procriar-se, e só trabalham porque é um "mau" necessário).

Agora se quer dizer em relação às demais profissões, acredito que num futuro próximo (uns 20 anos) os astrônomos e profissionais da astrofísica terão um bom lugar no mercado, seja através da astronomia observacional, do monitoramento da terra através de satélites, e do mercado em potencial de pesquisa, exploração e turismo espacial. Acredito até que astrônomo será uma profissão generalista (como o clínico geral) e haverá necessidade de especializaçao: engenheiro aeroespacial, exobiólogo, exogeólogo, médico especializados em tratamento em ambiente de microgravidade, etc.

• Depois que os atuais investimentos em educação derem seus resultados, e mais investimentos em educação forem feitos, e estes redundarem em investimentos no desenvolvimento de tecnologia aeroespacial.

Em 80 anos, pelas minhas contas...

• Vai levar um bom tempo. Veja o exemplo do nosso primeiro astronauta, o Marcos Pontes. O cara virou uma "piada" na mídia e no conceito popular. E o que de errado ele fez? Nada, absolutamente nada!

A propósito, veja uma pergunta que fiz sobre isso:

http://br.answers.yahoo.com/question/index;_ylt=Av...

• eu acho que no brasil o astronomo só vai ser valorizado quando algum astronomo brasileiro for trabalhar em algum outro pais e ficar muito rico com uma descoberta revolucionaria(mas do jeito que as coisas andam isso é praticamente impossivel)

• Após a morte, após vários anos depois da morte, que nem aconteceu com o grande astronomo Galileu Galilei

• Eu acho que será em 2012.

Sign In or Register to comment.