Porque não é fácil crer em deus?
Fiquei dois anos na igreja, mesmo sendo ateu, chorei por diversas vezes por não conseguia mais crer em deus, aquele pelo qual sempre acreditei. De uma hora para outra vi meus conceitos mudando, chorava como uma criança vendo um brinquedo sem vontade de brincar. Li a bíblia 2 vezes, na primeira terminei aos 16 anos, normal ainda cria em deus, na segunda relida, terminei com 19 anos conseguia mais crer. Lia e ria e ao mesmo tempo chorava por tudo descrer. PQ não é fácil crer em deus?
Update:mimyh
Se eu sentisse literalmente o toque de deus eu creria nele concerteza. Uma coisa é o vento outra coisa é deus.
Comments
Por que não é, as crianças perdem as coisas rapido , o mundo gira, irmão e vc evolui. É assim mesmo.
VLW!
Não chore por ver a realidade como ela é! Fique feliz (como já dito antes) por ser um felizardo inteligente! Parabéns, você não está sozinho! Relaxa, religião foi apenas uma forma de manipular a humanidade na idade média e chegou ao Brasil junto com Portugal, durante sua colonização! Lhe admiro, continue em frente com suas idéias e sempre lutando ao lado do bem, mas com os pés no chão e olhos abertos!
voce passou dois anos na igreja,leu a biblia duas vezes,e não conseguiu servir a DEUS.Eu penso que voce deixou-se levar por pensamentos que conturbaram a sua mente,mostrando a voce que DEUS não merecia a sua confiança.o ateu é dominado por forças contrarias a DEUS,ou seja:aquele que nao crer na existencia de DEUS.Mas voce chorou,e se chorou não foi mero acaso,sabias que DEUS estava ali e podes sentir a presença dele(DEUS)em tua vida mas por ser ateu negava-se a crer que DEUS existe.por dois anos voce conheceu o que é amor verdadeiro.volte e garanto que tudo isso vai mudar a tua vida.se voce ler esta resposta: faça o seguinte leia em apocalipse cap 3 e vers 20 que diz. eis que estou a porta e bato,se alguem ouvir a minh vóz e abrir a porta eu emtrarei em sua casa e com ele cearei e ele comigo.não é uma oferta pra que voce volte mas uma promessa se continuar na caminhada com JESUS.
TALVEZ SEJA PORQUE A VIDA BOA AQUI DA TERRA TE ENCANTA MUITO EO DIABO SABE DISSO E USA PARA TE TIRAR O FOCO COM DEUS. Ã MUITO DIFICIL,MAS VC TEM QUE SE DESLIGAR DAS COISAS MATERIAIS E TER MAIOR COMUNHÃO COM DEUS DE VERDADE. LER A BIBLIA IR NA IGREJA NÃO ADIANTA SE VC DER LUGAR AO DIABO COM AS COISAS DO MUNDO
Comigo aconteceu a mesma coisa! quando eu era criança acreditava em deus e ia sempre na igreja, quando fui crescendo isso foi diminuindo! quanto mais entendia como as coisas funcionavam e lia a biblia eu acreditava menos! Oque acontece é que quanto mais inteligencia critica vc adquire mais dificil fica acreditar pq vc começa a querer respostas e essas respostas nao existem ja que tudo de deus é baseado em fé! é so isso! Acreditar em deus nao é ruim mas deus é um ser q existe so na mente das pessoas se vc percebe isso deixa automaticamente de acreditar nele!
Ao contrário, meu amigo!
à tão fácil crer em deus, que praticamente toda a humanidade acredita! à muito fácil ser burro!
O difÃcil é ser inteligente, lógico, matemático! Por isso, é uma apenas uma minoria da população que é atéia. Sinta-se feliz, pois vc está agora entre essa minoria de privilegiados mentais!
O que vc está sentindo é apenas a angústia de ver todo mundo crendo em algo, e vc não! à angústia de ser diferente, e, de certa forma, excluÃdo! Pois pode crer, vc vai se sentir excluÃdo muitas vezes. Muitas vezes vão olhar pra vc como se vc fosse uma aberração, um mau-caráter! Vai se acostumando...
Mas não desita. Fique firme. Vc é superior à essa gente supersticiosa, intolerante e ignorante!
Procure ler mais, isso vai te fortalecer. Vc já leu a bÃblia, já viu que tudo não passa de uma bobagem. Agora parta para leituras mais edificantes; lei a Nietzsche, Sartre, Richard Dawkins entre outros. Entre nos sites de ateÃmo que há na internet, vc vai encontrar muita coisa interessante!
boa sorte!
à fácil sim,vc tem observado as coisas ultimamente?
Você percebe que você está vivo?Que as plantas existem?
Que existe sol e lua?Noite e dia?
Natureza,paisagens,água,vento,terra,Insetos,animais,pessoas...já parou pra pensar que não foi o homem que criou tudo isso?
Pois é foi Deus,você pode não crer nele mas ele está dentro de você,ele é a vida.
Ele é tudo.Basta você respirar pra ver que ele existe.
O ser humano tem esse defeito de só cre naquilo que ele pode ver com os proprios olhos, mais com Deus não é assim é uma questão de fé.
Se vc o buscar e desejar reslmente cre nele ele vai se manisfesta para vc, então vc vai ver que Deus realmente é um Deus verdadeiro.
Deus diz assim na sua palavra; Buscar-me ei e me achareis quando me buscardes de todo o teu coração.
Que Deus te abençõe.
Crer em Deus , não é somente ler a BÃblia , mas participar da congregação que seu coração lhe mostrar...
à na Igreja que temos um encontro com nosso Deus e é no meio de nossos irmãos em Cristo que passamos a fazer parte da famÃlia de Jesus....Pois não se colhem maçãs de uma figueira ..então procure juntar-se ao povo de Deus e ficar bem longe das coisas do mundo e ele o senhor Deus se revelará em tua vida.
felicidades ..bom final de semana e fique com Deus.
pq o ser humano tem mania de so crer no que ve, mas vcs naum respiram ??vcs veem o ar??somente sabem que ele existe quando se forma em vento mechendo as coisas n é ???entaum Deus se manifesta de numeras maneiras diferentes para nós ....tem pessoas que são tão descrentes que precisam fazer algo que possam ver para adorar dai saem os adoradores de imagens...fique com Deus