meu casamento tá meio estressado?

Meu casamento ultimamente anda meio desgastado.

minhas relações tem intervalos de semanas ou meses,minha esposa e eu temos uma filha de 5 meses, e ela tem uma menina de 4 anos,trabalha, e adivinha só esses estresses tem deixado ela uma pilha, junta o terror da neném que quase não deixa ela dormir, por fome ou enjoamento mesmo, me culpa por não acordar de madruga, que só ela acorda, mas ela não leva em conta meu cansaços também. junto com isso a filha dela é muito elétrica e apronta muita traquinagem que a aborrecem e acaba sobrando para mim!

O que eu faço?

tento ajudar ela,no momento estou de ferias, e faço de tudo para ela,lavo roupa,limpo a casa em fim de tudo, mas se tem algo errado tipo alguma coisa fora do lugar ou uma coisa mal colocada, pronto,é o fim do mundo!

o que eu faço?

Amo ela e não quero perder minha familia!

me ajudem!

Comments

  • É uma fase, mas que tal em vez de ajudá-la na casa, ajudasse segurando a neném no colo um tempo, fazendo mamadeira e trocando a fralda, pois pelo que disse ela reclama de voce nao acordar a noite e só ela acordar, talvez nessa fase que ela esta passando não é a casa que ela quer que ajude, mas sim dando atenção a ela e cuidando da neném.

    Orgulho de ser Mulher

  • Olha, li um livro que diz que a mulher deve ser ajudada de forma diferente, por exemplo, você faz tudo, mas não acorda de madrugada para pegar o nenen(ela vai ficar pensando nisso) se você acordar e ajudá-la de madrugada ela vai se sentir amada entendeu? São pequenas coisas que fazem a diferença, e não a totalidade das coisas. Tente demonstrar o seu amor com palavras( mulher gosta de ouvir e ser tocada).Não pense que o que você faz já é o suficiente, faça um pouco mais para agradá-la, com certeza você será recompensando e muito.

  • Rafael, qndo li sua pergunta me chamou muita atenção!

    Vou ser muito sincera e ainda tentar te dar uma ajudinha como uma mulher, que hoje vive uma situação um pouco parecida com a sua (tirando a parte sexual kkkkk...). Pelo menos na parte sexual eu e meu marido ainda nos damos muito bem e fazemos praticamente todos os dias, nos casamos a 1 ano e 5 meses e temos uma filhinha de 7 meses.

    Fiquei grávida com 1 mês de casamento e foi ele que quis a gravidez. Qndo chegou em certo ponto da minha barriga grande ele já começou a mudar um pouco, mas foi qndo ela nasceu q a coisa ficou feia e entramos numa crise que graças a Deus foi passageira, no caso é essa q vcs estão vivendo. SOMENTE EU ACORDAVA DE MADRUGADA, SOMENTE EU QUE TENTAVA FAZER ELA PARA DE CHORAR, ALÉM DE TER QUE CONCILIAR COM SERVIÇOS DOMÉSTICOS. ELE NÃO ME AJUDAVA EM NAAAAAAAAAAAAADA!!! Diferente de vc. Graças a Deus tenho com quem deixar minha filha e qndo ela completou 5 meses eu voltei a trabalhar, é pertinho da minha casa e da até pra vê-la na hora do almoço. Sofro muito por não poder ficar com ela, mas o trabalho ajudou muito na minha relação com ele, o q ainda nos deixa em crise é a questão de serviços de casa mesmo. Bagunça, desorganização no geral, mas o PIOR MESMO são as roupas sujas, aí o bicho pega. Qndo eu chego em casa quero ficar com ela, mas ele implica qnto as coisas da casa e principalmente ele gosta q eu vá malhar com ele, mas o tempo voa e não da pra conciliar tudo. Então qndo tenho tempo pra minha filha já estou morta e cansadíssima, estessada. É a hora que nós brigamos. Pq ele exige demais e não me ajuda com NADA!!!!!!!!!!

    Vou te dar um conselho como mulher, aliás, como mulher que tem bebê né, ainda mais 5 meses, nós estamos nos sentindo feias e gordas, carentes pela falata do filho pequeno, pq causa do trabalho e pensa vc: já tá assim e ainda por cima vcs não tem um momento de carinho e troca de amor na relação. Que bom, MARAVILHOSO que vc a ama, pelo menos isso é o principal. Não deixe esse amor apagar, agora é hora de vcs se compreenderem. Mulher nesta fase é muito milindrosa, difícil de lhe dar. Vc tem que chegar junto pra relação de vcs melhorarem. Com certeza a alto estima dela já deve estar lá no espaço e vcs não fazem amor!!!! Ela deve se sentir péssima e achar q vc não a deseja mais, por isso implica com vc sobre as mímimas coisas. Vai por mim, eu e o restante das mulheres do mundo somos assim.

    Espero que melhore pelo menos um pouco sua vida, a partir daqui.

    Deixe o amor fazer parte da rotina, não o estresse.

    Ambos tem o poder de dominar, opite pelo que lhe fará bem.

    Fica com Deus!!!!!!!

    Grande Abraço!!!!!!

  • Tudo isso vai passar.

    Mais abra seus olhos, você não pode virar um pau mandado né!!

    Bjão

  • Acredito que seja apenas uma fase, devido a todo stress das crianças e do trabalho, como vc disse criança peralta e um bebe novo exigem muito da pessoa, além de uma série de coisas que a mulher precisa conciliar fica complicado mesmo.

    É muito bom que você a ajude, pelo menos é uma forma de apoio, continue fazendo isso e vá conversando com ela, explicando também seu lado para que um possa compreender o outro, paciência por mais difícil que seja é o melhor aliado nessas horas. Creio que ela fica nervosa porque acha que tem todas as responsabilidades, a ajude com isso e faça ela perceber que você também faz sua parte e que só unindo forças vocês conseguirão se dar bem.

    Se possível faça algo que possa distrair vocês, vá passear um pouco com ela, ou com as crianças, arrume alguma atividade para a filha dela, que gastará bastante energia e fará menos bagunças..... formas alternativas ajudam muito!!!!!

    Torço para que vocês consigam resolver da melhor forma!!! abrassss

  • Bem, acho que temos aqui uma situação recíproca.

    Sua esposa está esteressada com tudo e você está caindo nessa pilha também.

    Veja bem, creio que sua mulher está passando por uma fase um pouco complicada agora. Ela acabou de ter um nenem e já tem um outro filho pra cuidar. Eu sei que você também tem a responsabilidade pela sua filha, mas ela está passando por um estresse pós parto, que pode vir logo apos o nascimento da criança ou alguns meses depois.

    Você deve ter paciência com ela e ajudar no que for possível, mesmo não estando de férias, você tem a obrigação de ajudá-la em casa e com as crianças. Não pense "ah eu já trabalho o dia todo e ainda chego em casa e tenho que ajudar com tudo!"... Isso é egoísmo.

    Porque na realidade ela também passa o dia todo trabalhando e se encomodando tanto quanto você, e não é justo você chegar em casa depois dos erviço e achar que não deve ajudá-la.

    Essa é uma fase em que os dois deve se ajudar, senão a relação se desgasta por falta de compreensão e companheirismo.

    Você pode tentar, quando estiverem sozinhos, fazer um carinho nela, um cafuné bem gostoso, perguntar se ela quer pedir uma pizza pra comer em casa, essas coisas que a gente faz quando é jovem e está namorando...

    Espero ter ajudado...

    abraços

  • Não sou casada! mas tiro conclusões pelo relacionamento de meus Pais...!

    Vc deve continuar ajudando ela..! mas vcs precisam de um tempo só pra vcs dois... sei lá sai pra namorar, ir num motel, no cinema... enfim fazer coisas romanticas e divertidas, mudar de centro um pouco!

    Tenha paciencia com ELAS!

    "Mais cedo ou mais tarde tudo dará cert, se não deu ainda é porque não chegou ao fim".

    Abraços e tenha um bom dia

  • Cara! Jesus e a melhor solução para sua família, não venho aqui falar de religião mais sim de um Deus que pode todas as coisas e com certeza ele ira restaurar sua família. Entregra sua vida para Jesus, procure uma igreja mais próxima de você que com certeza algo novo você ira encontrar. Um abraço irmão!!

    Vsite> www.interatividadecrista.blogspot.com

    Música cristã para downlaod grátis

  • Olha, isso não acontece só com você, no momento o que você deve fazer é ter mais paciência, e sempre procurar dialogar com ela. Uma familia é benção de Deus e não podemos nos deixar levarmos por esse tipo de estresse.Entrega a Deus sua vida e de sua familia.

    beijos e boa sorte

  • Isso eh apenas uma fase.

    Procure tomar alguma vitamina tbm. Ajuda e mt.

    E sua esposa pode estar cansada por causa da nova criança tbm.

    Boa sorte!

Sign In or Register to comment.