Por que não posso tirar meu pen drive do micro sem fechá-lo?

Por que não posso tirar meu pen drive do micro sem fechá-lo antes? Já fiz isso várias vezes e nada aconteceu.

Comments

• Acho perda de tempo responder a esse tipo de pergunta. Já respondi isso antes, recebi negativo, e ainda a pior resposta ganhou como a melhor.

Mas eu luto pra acabar com esse mito.

Praticamente todo mundo aqui respondeu errado. O único que respondeu certo foi o BEIJAMIN. A H£l£η@ também, mas acho que não dá problema no software do pendrive (firmware), como afirmou.

USB FOI FEITO PRA SER REMOVIDO A QUENTE, LIGADO MESMO!!! NÃO QUEIMA NADA.

E a alimentação da USB é 5V, e não 12V, como disseram.

O que pode acontecer é "apenas" CORROMPER ARQUIVOS, ou seja, perder esses arquivos que estão sendo gravados.

Eu sempre tirei o pendrive sem clicar no ícone "remover dispositivo com segurança" e nunca perdi um pendrive. E nem perdi nenhum arquivo, porque sempre tomei o cuidado de só remover depois que tiver gravado os arquivos.

Algumas pessoas tiveram o pendrive queimado depois de tirar "na marra". Pura coincidência. O pendrive ia queimar de qualquer jeito, não tem nada a ver.

DEPOIS DE O WINDOWS CONFIRMAR QUE PODE REMOVER O PENDRIVE, AINDA CONTINUA PASSANDO CORRENTE. A única coisa é que o Windows não vai mais permitir nenhuma leitura ou gravação, garantindo que nenhum arquivo será corrompido

MAS TOMEM CUIDADO COM HD EXTERNO. O Windows pode deixar como padrão um HD externo de grande capacidade como sendo um dispositivo que não será removido e habilita a gravação em cache, ou seja, para melhorar o desempenho ele diz que gravou o arquivo, quando pode não ter gravado naquele momento. Nesse caso não se queima o HD, mas o risco de perder arquivos é maior.

E ANTES DE RESPONDER O QUE NÃO SABEM, PESQUISEM.

• é o seguinte... todo hardware no pc funciona com uma voltagem de 12volts, no pen drive naum é diferente...pra ele funcionar... o computador manda uma carga de 5 volts no pen drive, o necessário pra ele ligar...qndo vc remove o pen drive fechando ele, o computador corta essa energia do pendrive e assegura q naum ta indo voltagem pra porta onde estava o mesmo, se vc continuar a tirar o pen drive sem fechá-lo, vai acontecer de queimar o seu pen driver e ainda quaimar a porta lógica do pc

• Olá amigo!

Olha geralmente a maioria dos sistemas operacionais não gravam as ações diretamente enquanto você realiza tarefaz, Ele grava num cache, e só atualiza ao pedir para remover os dispositivos...

Isso geralmente ajuda, agiliza o tempo das operações. Dispositivos que armazenam dados por exemplo o citado na pergunta são os que mais sofrem com a retirada incorreta, sem informar ao sistema que serão removidos.

imagine como seria:

Seria como se você fizesse numa mesa uma montagem com pedaços de papel: sem colá-los e assim finalizá-los, eles não estariam consistentes e não estariam prontos para serem guardados ou apresentados, por exemplo. Ao remover um dispositivo de armazenamento sem informar ao sistema, as últimas ações realizadas com ele poderão ser perdidas.

Se você remover um pen drive sem removelo do sistema pelo metodo interface - Homem, poderá ver que alguns arquivos não foram copiados ou salvos, ou não por completo, causando inumeros e diferentes erros.

No Windows isso é mais difícil de ocorrer, pois ele prepara o dispositivo para remoção rápida, já imgaginando esta possível ação do usuário. Isso pode ser verificado nas propriedades do dispositivo no gerenciador de dispositivos, enquanto ele estiver conectado ao computador.

Já no sistema Linux, a coisa é “bem” diferente, onde praticamente em todas as distribuições, o dispositivo precisa ser “desmontado”. Se você desconectá-lo fisicamente sem “desmontar”, correrá o risco de perder arquivos que achou que tinha salvo recentemente, pois as alterações não teriam sido salvas.

Caso aconteça copie os arquivos que estão intactos , formate a unidade movel (pen driver, mp3...) e coloque os mesmos novamente!

Espero poder ter ajudado.

Tec. Beijamin

BOA TARDE A TODOS!

• Dizem q queima o dispositivo, mas eu tbm jah tirem sem encerrar por diversas vezes e nada aconteceu...

• Existe muita controvérsia sobre esse assunto, mas de uma forma geral é recomendável remover o dispositivo usando a opção Remover Hardware com Segurança no Windows (ao lado do relógio na bandeja do sistema). O que pode ocorrer é que na hora em que existir troca de informações entre o dispositivo e a controladora USB e o mesmo for desconectado, isso pode corromper algum arquivo ou mesmo o software do pendrive (firmware), danificando-o. Eu sempre desconectei na boa, tanto meus pen drives quanto meus mp3 e nunca tive problema até hoje.

Há situações em que, ao gravar um arquivo no pendrive, ele não é fisicamente gravado, parece ficar em algum cache de memória no SO. Se neste intervalo você retirar o pendrive sem desmontar, os dados que não foram gravados se perdem. Se já estiverem gravados, ou se foi usado só para ler e nada foi gravado, acho que não deve dar problema algum...

• isso faz vc correr o risco de queimar ele ......e estragar seu PC .......blz faz valer 10 pontos aiii

• Recomedável que você sigas os passos abaixo:

Botão direito no ícone (lado do relógio) de USB > Remover com segurança > Selecione > Parar.

• Ainda não aconteceu mas pode acontecer: queimar a entrada.

Obs: vim responder quando não havia nenhuma resposta, mas voltei para agradecer a Fabricio pela explicação técnica porém, simples.

Respondendo e aprendendo!

Bjs na testa.

• Oi

Pode corrompe arquivos e queima o USB do pen drive

Eu tenho um mp4, eu nunka fachava ele e tirava direto, atualmente, o USB ta queimado.

Bjim

=]

Sign In or Register to comment.