como coloco uma calculadora de IMC em apresentação do powerpoint?

Estou fazendo um trabalho sobre a obesidade, uma apresentação em datashow. Para deixar a apresentação mais dinâmica, quero colocar uma calculadora de IMC para as pessoas que querem saber se estão ou não obesas, mas não encontro. Alguém sabe onde acho ou como faço?

Comments

• Simples, utilize disparadores.

Se onde voce vai fazer a apresentação tem internet, use um disparador como hiperlink para acessar um site que faça esse calculo.

Caso contrário, baixe na net um programa que faça esse calculo (provavelmente tem no baixaki), coloque qualquer coisa para ser um disparador e depois indique que o disparador deve abrir o programa que faz o calculo.

Outra solução seria voce usar VBA, eis o código que eu fiz que com certeza funciona:

Dim x

Dim y

Dim imc

x = InputBox("Digite sua altura: ")

y = InputBox("Digite seu Peso: ")

imc = y / (x * x)

MsgBox "Seu imc é: " & imc

Isso aí em cima resolve seu problema.

Para usar o código, voce simplesmente deve criar um botão no PowerPoint, clicar com o botão direito do mouse no botão, depois clicar em exibir código.

Na janela que aparecer, entre "Sub ...." e "End Sub", voce vai colocar o código que eu escrevi, salve e pronto.

Toda vez que voce clicar nesse botão na apresentação, vai aparecer as janelas para digitar os valores e logo depois aparecerá o resultado. Testei aqui e funcionou.

Qualquer dúvida, pergunte aí.

Até

• Da uma olhadinha no google.

Boa Sorte!

Sign In or Register to comment.