Possível ter 2 cachorros, um com cinomose e outro sem?
Tenho um lulu da pomerania que pegou cinomose aos 2 meses, e quase nao resistiu. Mas com o tratamento certo e muita dedicaçao ele superou a doença. Agora ele já tem 1 ano e 9 meses, claro que com algumas sequelas, como por exemplo uma de suas patinhas ainda tem espasmos e por isso ele anda só em 3 delas. Gostaria de saber, minha mãe estava pensando em pegar um labdrador, é possível? o vírus continua na casa? nós nao matamos o vírus?
Comments
Se ela estiver vacinada, as chances são minimas, e depois de 2 anos esse dog não tem mais o virus, e se tiver está bem enfraquecido, mas por via das duvidas fica atenta com a sua cachorrinha, qualquer sintoma leve ao veterinario.
Observe se : os olhos lacrimejam ou tem secreções
Se ela está sem apetite ou dormindo demais
Se está triste, vomitando, se tem secreções no focinho (rinite) ou gripe, se tem paralisia dos membros,convulsões, almofadinha das patas com rachaduras ou sangrando, bolinhas de pus na barriga.
Esse são sintomas classicos da cinomose, se perceber qualquer um deles leve-a urgentemente ao veterinario e inicie o tratamento.
Abraços e espero ter ajudado.
acho que é bom vacinar o cachorrinho e esperar o tempo da vacina antes de levar pra casa.
espere até ele ''melhorar'' bem e compre o labrador depois.
se ja faz tanto tempo nao tem mais perigo. mas vc deve vacinar o labrador para garantir que ele nao pegue a doença de outros animais. perdi um pinscher com isso ano passado! fizemos uma dedetizaçao em casa e hj temos 2!
8P
Meu cachorro também teve cinomose, foi no ano passado, mas graças a Deus ele sobreviveu, quase sem sequelas. Haviam mais duas cadelas no mesmo quintal e elas não foram infectadas.
Segundo o veterinário que cuidou do meu cão, o virus da cinomose não sobrevive no ambiente fora de seu hospedeiro, ou seja, ele não contaminou a casa e sim o cachorro.
Boa sorte com seu novo amiguinho e fico muito feliz quando fico sabendo de sobreviventes dessa terrivel doença.
Ps; Não descuide das vacinas!