Pessoal corrige essa Redação por favor?
Corrupção
Um dos fatores que impede uma nação de progredir é a corrupção. Algumas pessoas apelidam como um câncer, o qual corrói toda uma estrutural governamental, envolvendo-se particulares.
Pode ser classificada como passiva e ativa, sendo esta quando particulares oferecem ou prometem vantagem indevida a funcionário público para terminada prática , omissão ou retardação de ofício, e aquela quando o agente público recebe ou solicita para si ou para outrem , ainda que for da função ou antes de assumi-la , vantagem indevida ou aceitar promessa de tal vantagem
Vale ressaltar, que no Brasil há grande foco desta prática ilegal, principalmente entre políticos e empresas que prestam serviços para o governo. Atualmente a mídia tem mostrado pessoas com inúmeros artifícios para se obter vantagens ilícitas, transportando dinheiro de todas as formas, a saber : na cueca, nas meias e entre outros.
Neste sentido é importante lembrar, que o Brasil está entre as seis maiores economia do mundo, isto é, o sexto mais rico. Entretanto, a população tem tido pouco retorno na educação, saúde, lazer, segurança e outros. Visto que as emendas orçamentárias são liberadas, porém muitas vezes, partes delas são usadas para interesses de terceiros .
Para que o país elimine a corrupção é preciso criar políticas que a combatem com punições mais severas.
Update:óh tia Gislaine Czelusniak(irônico), não sou o rafael e este texto fui eu que produzir com meus punhos,além do mais não iria enganar-me pegando texto de terceiros, pois irei fazer um concurso,o qual tem redação.
Comments
está correta e mais que isso escreve muito bem a redação está excelente, Parabéns!
Vai me pagar?
Errou só uma Palavra:
Corrupção
Um dos fatores que impede uma nação de progredir é a corrupção. Algumas pessoas apelidam como um câncer, o qual corrói toda uma estrutural governamental, envolvendo-se particulares.
Pode ser classificada como passiva e ativa, sendo esta quando particulares oferecem ou prometem vantagem indevida a funcionário público para terminada prática , omissão ou retardação de ofÃcio, e aquela quando o agente público recebe ou solicita para si ou para outrem , ainda que for da função ou antes de assumi-la , vantagem indevida ou aceitar promessa de tal vantagem
Vale ressaltar, que no Brasil há grande foco desta prática ilegal, principalmente entre polÃticos e empresas que prestam serviços para o governo. Atualmente a mÃdia tem mostrado pessoas com inúmeros artifÃcios para se obter vantagens ilÃcitas, transportando dinheiro de todas as formas, a saber : na cueca, nas meias e entre outros.
Neste sentido é importante lembrar, que o Brasil está entre as seis maiores economia do mundo, isto é, o sexto mais rico. Entretanto, a população tem tido pouco retorno na educação, saúde, lazer, segurança e outros. Visto que as emendas orçamentarias são liberadas, porém muitas vezes, partes delas são usadas para interesses de terceiros .
Para que o paÃs elimine a corrupção é preciso criar polÃticas que a combatem com punições mais severas.
A palvra orçamentarias é sem acento...
Rafael, não consigo acreditar que você está usando a Internet para se beneficiar no trabalho de RECUPERAÃÃO que lhe passei. Esse texto é de minha autoria e a atividade proposta é a interpretação de tal texto. Não existem erros gramaticais, visto que sou uma professora e o mÃnimo que me é competido fazer é redigir atividades sem erros. Esteja ciente de que na terça-feira, quando tivermos aula, teremos uma boa conversa. Solicitarei amanhã à tarde, quando eu estiver no colégio, que a pedagoga encaminhe um ofÃcio a seus pais.
Grata,
Profª Gislaine.
Postscriptum: "Orçamentárias" jamais "não teve acento". Se a pessoa assim acredita, sugiro um regresso da parte dela às carteiras escolares.