Gente! sabemos q nossas leis são frágeis..pq devemos aceitar o inaceitável?
digo da seguinte forma..quantas pessoas cometem crimes atrocidades de arrepiar e não cumprem pena que deveria ser perpétua..mas sem brechas na lei para libertar este pessoal..como por ex: vi no jornal um pai e uma mãe que mataram um bebezinho de 1 mês com mordidas..acho absurdo nossa lei..que sempre acha dentro de artigos para diminuir a pena..
será que ser cristão é aceitar tudo isto calado e ficar vendo entrar para estatísticas sem nada poder fazer?
Queria opinião de vocês..
Update:ESTRATAGEMA DE DEUS eu até entendo, mas até enquanto isto vamos ficar na praça dando milho aos pombos? no sentido figurado digo q devemos cruzar os braços e ficar apenas olhando tudo acontecer?
Update 3:Advir..sou contra pena de morte..mas sou super a favor de uma prisão perpétua pelo menos 100 anos..sem dó..
Comments
No caso do nosso país, as leis são elaboradas por bandidos e para proteger eles próprios, por isso as tais "brechas", a sociedade é inerte, acho irritante passeatas com camisetas brancas e com estampas de v´timas da violência, é preciso mais que essas passeatas pacíficas , Me pergunto, tendo as religiões a capacidade de concentrar a atenção de milhares de pessoas, por que não convocar essas pessoas a um levante contra as injustiças sociais, contra a violência, contra a falta de justiça? Abraço!
Infelizmente quem faz as nossas Leis, sabem pouco sobre o ser humano. Até concordo com você; quando não sabemos como consertar um mal, a prisão perpétua, é um solução temporária, pois, assim, o tempo agiria pela nossa incapacidade. Porque, nada melhor, que ficar refletindo o resto da vida sobre o mal praticado, esse confinamento quebra a soberba, o orgulho humano. Agora, quanto a pena de morte, jamais!!...Se não sabemos como lidar com os vivos (que vemos), imagine com os que matamos (que não vemos). Libertar uma alma má, é o mesmo que soltar um criminoso incorrigÃvel (entre aspas), continuara provocando males. Há saÃdas, muitas por sinal, mas penso que uma delas seria aprendermos quem realmente somos (seres eternos).
Temos que abolir de nossa legislação todas as concessões, as condicionais, as proporcionais
Conjunções que tornam nossas leis vulneráveis.
Ele foi preso, MAS tem residência fixa...
Esta adversidade abre uma brecha na LEI.
Abraços
Para os "talebans" de plantão que defendem a pena de morte:
http://www.notapositiva.com/trab_estudantes/trab_e...
E aqui algumas imagens fortes (não vejam se não tiverem estômago forte):
http://www.youtube.com/watch?v=HxdR1cg5CeI
Por que devemos matar? Para mostrar que não se deve matar?
a verdade é q nao adianta querermos acabar com os problemas do mundo pq seus proprios passos estao caminhando pelo abismo
mas JESUS voltara pois os q amam a ele nao pertence a esse mundo mas pertence a DEUS
Elisa: Se você acha que as penas para crimes horrendos são "suaves" espera para ver o Novo Código
Penal que foi para o Congresso. Por exemplo: abandonar um cachorro há uma pena rigorosa. Mal
tratar ou abandonar uma criança a pena é leve. Drogas são permitidas, meninas de 15 anos podem
casar, o aborto é legal etc. Dr. Miguel Reale disse que esse código precisa ser refeito. Existe erros
por cima de erros. Enquanto o código de 1940 foi elaborado por famosos juristas e levou anos, esse foi feito em pouco tempo. Além do mais foi realizada uma emenda ao código de 194O em 1985, se não estou me enganado. Atualmente esse código tem apenas um mês para os congressistas apresentarem qualquer emenda. à um instrumento perfeito para uma ditadura,
Não devemos aceitar nada que afronte a nossa dignidade.
Bjo
Cara Elisa,você tem toda a razão,dias desses,teve no face uma postagem pedindo que fosse compartilhada pois era necessário 1 milhão de postagens para que fossem endereçadas ao congresso
pedindo a prisão perpetua sem direito a redução de pena para crimes hediondos.
o Brasil é um dos poucos paÃses onde o crime vale a pena.(infelizmente).
graça e paz
Violência se combate com violência.
Nossas leis não são as piores, as pessoas que a usam com estratégia e má-fé.
A lógica do sistema é justa, pena não ser assim na pratica.